Então, posso falar sobre isso com essa pessoa numa boa ? vou passar vergonha ?! 10 pontos!?

Boa tarde, prezados senhores. Então, sou um jovem, estudante, universitário, classe média, enfim.

Bom, é o seguinte. Eu faço tratamento p/ depressão, já melhorei bastante mesmo, mas não 100%. Ainda tenho que continuar o tratamento.

Além disso, quando eu era criança a minha " mãe" me batia da seguinte maneira : Ela sentava no sofá, poltrona, ou na cama de um dos quartos; e mandava eu ir sozinho no guarda roupa buscar um cinto, eu tinha que entregar o cinto na mão dela, e ela dizia: " Vira, eu vou te dar 10 cintadas na bunda; vc tem que ficar queto e parado até a surra acabar. Se eu fugisse, se eu não obedecesse e fosse sozinho buscar o cinto e entregar na mão dela, ela me batia em dobro, ou seja, invés de 10 cintadas ela dava umas 20 ou mais.

Também depois que eu " apanhasse" no bumbum, era obrigado a dizer "o motivo pelo qual tinha apanhado". Ex: minha mãe perguntava " PQ vc apanhou " e eu tinha que dizer o motivo.

Depois que o " castigo acabasse" eu tinha que ir sozinho colocar de novo o cinto no lugar no guarda roupa. Isso tb já aconteceu com varinha de marmelo.

Pergunto: Posso falar sobre isso com minha psicóloga ?? ela não vai rir ? essa história é real, mas mesmo falando olhando nos olhos da outra pessoa tem gente que não leva a sério! Será que ela vai sair contando pra outros médicos, fisioterapeutas da clínica ? pois eu passo com outros médico lá! Será que eu vou virar motivo de chacota na clínica ? Devo contar com jeitinho que contei aqui?

Comments

• Meu caro, não existe motivo algum para rir disto, não vejo onde está a graça. Talvez você tenha receio de contar por sentir-se envergonhado (no passado e/ou hoje em dia), mas este é um sentimento seu e não das outras pessoas, não confunda.

Outra coisa, se você tem receio em contar, imagino que vc tenha problemas em estabelecer laços de confiança com a sua psicologa, caso contrário, pq vc imagina que ela contaria para os demais profissionais isto? Você concorda comigo que seria muita falta de ética? E seria mais falta de ética ainda alguem ficar "rindo" pelas suas costas pq vc apanhava da sua mãe (ainda mais nos dias de hoje que sabemos que bater não é educar, os efeitos colaterais se sobrepõe ao beneficio).

Por fim, não sinta-se ofendido, mas pq vc se considera especial a ponto das pessoas ficarem comentando os seus defeitos?

Sign In or Register to comment.