Perguntas para um trabalho escolar?

1- vc já procurou um psicólogo

2- O que o psicólogo faz para as pessoas

3- para que?

4- Onde ele trabalha

Comments

  • 1- Sim.

    2 - O psicólogo possui diversas funções dependendo da área em que atua, porém parece que seu interesse é pela Psicologia Clínica, então - de maneira simplificada- ele "ajuda" as pessoas a se autoconhecerem e se desenvolverem (psiquicamente) por meio da análise da sua história de vida, comportamentos atuais, e alguns psicólogos (os psicanalistas) por meio da análise do inconsciente.

    3 - Para resolver problemas mentais (graves ou não), e para o autoconhecimento.

    4- O psicólogo clínico trabalha em consultórios particulares, UBS (Unidades Básicas de Saúde), centros de saúde mental, etc.

    P.S.: Para falar de todas as funções do psicólogo a resposta ficaria longa demais, para que você temha uma melhor visão da prática da Psicologia pesquise o grade de cursos universitários, e se possível converse com um psicólogo ou estudante de Psicologia.

  • 1- sim, aos 10 anos de idade + ou -

    2-na epoca ela me dava brinquedos e analizava como eu brincava, e ia me fazendo uma série de perguntas, e depois da cessão ela chava minha mãe para conversar!

    3- eu não durmia sozinha, e o pediatra me encaminhou!

    4-ele tarabalhava em uma clinica, mas cobrava separado!

  • 1-não

    2-teoricamente ele deveria ajudar as pessoas, mas o psicólogo nada mais é que alguém que manipula sua mente e seus pensamentos de forma benigna e com sua autorização. Vc tem problemas e não os vê, vc sabe que por vc mesmo não pode melhorar, então vc procura alguém de fora, que vê de maneira mais ampla a situação.

    3-Para que vc tenha uma melhor qualidade de vida.

    4-Ele trabalha numa clínica, em universidades, em hospitais, em escola, em empresas. Faz o acompanhamento dos pacientes, dos alunos, dos funcionérios.

  • 1- Já tive contato com psicólogos sim

    2- Ele te ouve e tenta te ajudar a resolver os teus problemas

    3-Para te ajudar a descobrir algo sobre sua personalidade

    4- Em consultorios, hospitais, empresas ou entidades

  • 1- Sim.

    2- Ajuda-o a compreender a sí mesmo.

    3- Para sanar alguns promemas psicológicos que fizem você procurá-lo.

    4- Em sua clínica.

  • NAO

    PERGUNTA SOBRE TUDO

    PARA AJUDAR

    NO HOSPITAL OU EM CLINICAS

  • 1 - Ainda não...

    2 - Deixa ela calma pelo motivo abaixo;

    3 - Para que a pessoa possa saber que ela não é a única doida;

    4 - Na clínica dele.

  • 1- Não

    2- Bem o psicologo ele ajuda a entender problemas que temos na nossa mente.

    3- Para ajudar a entender o pq de tantos no fazer mau.

    4- numa clinica.

Sign In or Register to comment.