O que leva as pessoas a agir desta maneira?

Hoje fiquei trabalhando no meu pc uma boa parte da tarde.

Findo o meu trabalho, salvei num cd e fui até meu local de trabalho para imprimir (Como sempre, minha impressora está sem tinta, rs).

Caminhando, porque onde trabalho é bem perto da minha casa, notei que uma senhora bastante conhecida, porque em cidade pequena todos se conhecem. Olhei para ela para cumprimentar e esta fez como quem não me conhecia.

Então fiquei pensando... Esta senhora, em sua simplicidade, deve até tido vergonha, mas percebo que muitas pessoas agem desta forma.

Seria orgulho?

Vergonha?

Arrogância?

Não entendo... O que leva as pessoas a se comportarem desta maneira, se um bom dia, boa tarde ou boa noite custa tão pouco?

Update:

perdoem o esquecimento de palavras.

Comments

  • Não sei se foi esse o caso que te aconteceu, mas de fato, há muitas pessoas que deixam de falar com outras, devido á inveja de não conseguirem produzir o equivalente á pessoa em questão. É triste, mas qualquer um mais antenado, pode confirmar isso. Inveja do sucesso dos outros, ou pelo simples fato de possuírem coisas, que o invejoso não conseguirá obter normalmente. E isso é independente da idade, já que é uma característica de tds as pessoas, que estão distantes de Deus. Não estou com isso, afirmando ser a verdade. Mas é uma das verdades, em que acredito.

  • oi linda, boa noite, não se preocupe com isto, eu tenho uma vizinha que aje da mesma maneira, passa por cima da gente e não fala, as vezes sem esperarmos ela da bom dia, boa tarde, so podemos pensar que as vezes estas pessoas não fazem por mal o que acentece e que elas estão merguilhadas em seus próprios problemas e acabam não percebendo o mundo a sua volta, as vezes isto acontece ate com a gente. um beijo do teu amigo apache no teu coração.

  • Alô, bom dia!

    Oh como vai vc!

    Um olhar de amigo, um largo sorriso, um aperto de mão!

    E a gente sem...saber como e porque...

    Se sente feliz e sai a cantar uma alegre canção!

    Bom dia nada custa ao nosso coração

    E é bom fazer feliz ao nosso irmão

    Por Deus de deve amar

    Amar sem distinção...

    Alô... Bom dia irmão!!!

    Lá lá lá lá lá lá.

    Vc se lembra desta canção?

    Ela me veio a cabeção com a sua pergunta.

    Rose, liga não!

    Talvez essa senhora não esteja nos seus melhores dias ou quem sabe ela ( como outras pessoas) não tenham tido a oportunidade de sentir a felicidade que se sentimos ao dar-mos ou receber-mos um simples bom dia.

    Um beijo carinhoso.

    Tchau!!!

  • Olá Rosa, fiquei pensando nessas pessoas que sempre nos é familiar, interpeto como vergonha ou como se essas pessoas estivessem muito machucadas por sofrimentos e que as tornam endurecidas. Tenho um casal de vizinhos que brigam tanto que fico com medo, ela é alcoolatra e foge de casa para beber, ele fica louco e as brigas são feias. Ela sempre nos cumprimenta, ele não.

  • Não sei, pode ser tudo que você citou, ou simplesmente porque não te conheceu.

  • As vêzes fofa, a pessoa está com o pensamento muito longe, e não ve com os olhos o que se passa, e caminha por instinto. Da próxima vez , pare e diga Boa Tarde, colocando a mão no ombro e verá a resposta! bjim

  • oi, boa noite perdoe-a ela poderia está com alguns problemas o que é natural! e pode ter passado dispercebida.tente outra vez

  • Isso acontece comigo com frequencia . Numa cidade grande como o Rio , creio que provavelmente comportamentos assim se devam ao estresse ,a essa vida fatigante que todos nós levamos. As pessoas andam tão preocupadas , com os pensamentos a mil por hora , que nem percebem um bom dia, boa tarde, etc.

    Mas , como vc diz que a cidade é pequena e todos se conhecem , é possível que essa senhora estivesse desligadona naquele momento que nem sequer tenha escutado a vc cumprimentando-a.

    Já morei em cidades pequenas , no interior do RN . Alí, se percebe que são raras as pessoas orgulhosas , envergonhadas ou arrogantes.

    Em todo caso, a gente nunca sabe o que se passa na cabeça das pessoas. O ser humano é realmente muito complexo.

    Emmanuel costumava dizer que " viver é fácil; conviver, é que é difícil " .

    Grande abraço.

  • Se sou vc iria até ela e perguntaria oi tubo bom, a senhora esta bem ?

    As vezes á gente pensa que a pessoa não responde ,mais sabe aqueles dias em que estamos no mundo da lua e nem percebemos quem esta do nosso lado ? Quem sabe não foi um destes dias,mais não desista sempre que passar por ela lhe de um bom dia , boa tarde ,boa noite , oi , uma hora você vai ter uma resposta ,é assim que faço . Eu nunca desisto do próximo . Falo com todo mundo . Isso faz tão bem pra mim .

  • Pode ser um monte de coisas. Antipatia, falta de humor, falta de educação e existe muito disso.

Sign In or Register to comment.