As religiões, muitas vezes tem um papel importante na distorção de como as pessoas veem Deus?
Algumas pregam um Deus carrasco, exigente, que por qualquer falha nossa, está pronto para nos mandar ao "tormento eterno".
Outras pregam um Deus chato, que nada que façamos é capaz de agradá-lo.
Creio que é difícil uma religião definir Deus como Ele realmente possa ser.
Update:Sim Galactus, ainda bem que tem você aqui para me corrigir.
Comments
Por isso eu já ouvi falar que a religião afasta as pessoas, porém a fé as une. A fé sem sabedoria vra apenas um ritual, onde Deus é escondido pela ignorância dos que pregam (pois não O conhecem).
A religião reflete mais de si mesma do que de Deus.
Por isso temos o Consolador e Ajudador EspÃrito Santo,
e seu trabalho é invisÃvel.
Quem prega a existência de Satanás e de inferno, numa catequese para fazer medo não compreendeu que Jesus venceu a morte.
Morte agora é passagem, transformação.
Inferno é ficar separado do AMor de Deus
Deus é amor, não combina com Medo
Na verdade Jesus recomenda " Nao tenham medo pois Eu venci o mundo ".
Deus não castiga nimguem . Quando a gente sai da linha o Diabinho apronta e Deus permite e depois ele tira a prova quando a gente aprende a lição ou se arrepende.
Tem muitas religiões para confundir o homem.
Certo seria pregar vida eterna com cloria no Céu.
Estão pregando riquezas na terra e tem lugar que vendeaté a chave do céu kkkkkkkkkkkkkk
Bye.
Olá, Garota 2011. Minha opinião é que, sutilmente ou não, todas as religiões pregam o medo, que o fiel tem que temer a Deus, se isso não acontece, certamente o fiel está cometendo algum pecado... Um abraço, ótimo final de domingo!!
sim, a maioria das vezes sim...
bjos!!!!
DEUS não é carrasco e nem um. mas temos que falar a verdade um dia ELE vai ser juiz leia joão 5 22 Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento,
23 para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juÃzo, mas já passou da morte para a vida.
Deus é amor, então deveriam pregar mais o amor e sua justiça. pois jesus foi o que mais anunciou o amor e misericórdia.paz
Acho que sim, a religião é o ópio do povo !
Por "muitas vezes" leia-se "quase sempre"...