Assar pão no dia seguinte?

Boa tarde!Gosto do pão assado na hora,quentinho e crocante,mas detesto acordar mto cedo p/ esperar a massa crescer,montar os pães,esperar crescer de novo e assar(vendo pão de linguiça caseiro)Será q dá certo fazer tudo à noite e dp q crescer deixar na geladeira ou freezer p/ assar dp?Obrigada,k.

Comments

  • Carmem dá para fazer sim, as vezes eu faço isso.É só deixar ele crescendo numa temperatura bem baixa dentro do refrigerador e no outro dia, demanhã cedo é só assar.Além de ficar prático,o pão ficará muito melhor e mais macio.

    Abraços do padeiro gaúcho.

  • Sim dá certo! p ideal seria congelar mesmo o pão já assado e depois esquentar no forno na hora que for consumir.

    Mas cuidado que assim que ele esfria fica duro como uma rocha.

  • da certo sim , fazemos isso aki em casa .. fica gostosinho...hum.. mas tem q ser comido na hora ....

    deixe o pao no forno durante uns 3 /5 min ...

    espero q goste

  • Da certo, já fiz isso várias vezes.Experimente deixar a massa crescer a primeira vez e após crescida vc a leva á geladeira envolta em um saco,no dia seguinte vc molda, dá um tempo ,espera crescer e assa.Ficará ótimo. Tente

  • Pode sim.

  • Eu acho que da certo mesmo a massa ficando na geladeira, mas só fazendo o teste é que vamos saber como o pão vai sair, vou tentar fazer,beijinhos

Sign In or Register to comment.