Onde há fumaça, há fogo??? No que se baseia uma lenda???

A Tumba de Jesus no Japão é o segredo nacional mais conhecido, fica na região de Aomori, no norte do país. Reza a lenda que um de seus irmãos tomou seu lugar no calvário (teria sido Rex, o Corredor X?) enquanto Jesus fugia da Palestina (atitude sábia em qualquer época) seguindo pela Rússia, Sibéria chegando até o Japão.

Lá ele se assentou, parou com os arroubos de juventude de querer mudar o mundo. E, como também era filho de Deus, arrumou uma mulherzinha, teve 3 filhas e morreu tranquilo aos 114 anos.

A tal lenda é baseada em documentos em hebraico encontrados em 1935 por Kiyomaro Takeuchi. Note que os documentos convenientemente desapareceram. A tumba, a maior atração turística do local, atrái visitantes do mundo inteiro, inclusive uma parte dos 1% de cristãos da população do país.

As autoridades religiosas não dão muita bola para a lenda, ela é tão inofensiva quanto o coelhinho da páscoa, provavelmente. E, convenhamos, é um excelente marketing se o Salvador estrangeiro veio morar no seu país e ainda casou com uma moça local.

http://www.carloscardoso.com/2006/09/11/jesus-nao-...

Comments

  • Meu Deus, como essas pessoas tem preguiça de ler!

    Achei muito interessante isso, mas nada pode ser comprovado nem a favor, nem contra a sua tese.

    Eu acredito em Deus, mas nunca fico orando, pra mim ele existe, então deixa ele quieto num cantinho.

    VOLTANDO a sua tese, se você pensar bem, tudo que você pensar sobre a origem do Universo vai dar em alguma coisa divina. O que veio antes do Big Bang? Gases espaciais? E ANTES deles? Você vai ter que chegar na conclusão de que alguma força sobrenatural causou aquilo (um peido divino :o Zoeira), mas não custa nada estudarem um pouco mais isso, porém acho que os cristãos não tem coragem para fazê-lo, sem ofensas nem preconceito, pois as vezes podem acabar encontrando uma resposta desagradável.

    Enfim, bela tese, cara!

    Abraaços

  • Poxaa.. pergunta enorme mesmo, nem consegui terminar de ler, mass, não acredito nessa lenda aí nom..

  • Ei vc sabe quantos megas tem essa pergunta ? Se continuar assim sobrecarrega o servidor

    Me recuso a ler isso tudo

  • Baseado em tua pergunta será que Jesus foi pro Japão e virou o tal Buda? Aquele gordo sentado?

    Parece que as pessoas não querem aceitar as verdades bíblicas, então inventam um monte de abobrinhas para descrer.

    Ainda bem que vc citou como lenda.

    Obs; Nunca ouvi falar que no Japão tenha um túmulo de Jesus.

  • Engraçado eu conheço essa mesma lenda mais era na índia, quantos lugares será que Jesus vivieu depois que quase escapou da morte? Os seres humanos gostam de inventar coisas.

  • Uma lenda baseia-se apenas no imaginário popular, fruto de desvios da realidade, por falta, principalmente de conhecimento.

    É perpetuada por mentes inescrupulosas e preconceituosas que usam esses desvios da realidade, por pura ignorância e incapacidade de pensar e de aceitar o que de fato é consistente.

    Em geral, as lendas são frutos de pessoas que confiam cegamente sem qualquer fonte sólida e digna de confiança ou, de pessoas que se imaginam tão inteligentes acabam perdidos e desorientados no limite do racional.

    A solução para estes pobres seres se encontra tão perto e é tão simples que os mais pobres de mente complicam; é tão grande, vivo e real que eles não conseguem enxergar, é tão eficaz e perfeito que eles não conseguem atingir. Esta solução é a fé. Uma fé baseada no conhecimento, na capacidade de raciocinar, de pensar, de poder avaliar e decidir pelo certo e o errado, enfim, uma fé que produz liberdade pra dentro da cabeça; que faz do seu mundo, um mundo sem fronteiras; onde as mentes e corações são capazes de aceitar a existência e a realidade de Deus eterno e soberano.

    Este Deus perfeito é a solução, e a Bíblia, inerrante é a sua palavra, fora dela, tudo é lenda e fantasia.

    Tudo de bom pra você.

    Tita.

  • Nossa, essa não sabia, já imaginou filhos de Jesus de olhinhos puxados, só o ser humano mesmo para inventar uma história tão trágica e cômica ao mesmo tempo.

  • Eu não creio que Jesus tenha morrido na cruz, pois eles levavam cerca de três dias para morrerem, porém respeito quem acredita, agora essa história, é meio sem pé sem cabeça, mas quem sou para duvidar?

    Beijos.

  • Fiquei impressionada com as respostas anteriores. Que dificuldade esse povo tem em ler um texto que tenha mais de um parágrafo!

    Quanto à sua pergunta, tenho a seguinte opinião. O que importa não são os fatos, mas a versão.

    Que diferença faz, se Jesus morreu ou não na cruz? Que importa se ele era ou não filho de Deus?

    Que diferença faz se Deus existe ou não?

    Mais importante de tudo isso, é entender o Sermão da Montanha. Tenha sido ele proferido ou não por um Salvador, é um dos textos mais bonitos e verdadeiros que conheço, e seguirei sempre olhando os lírios do campo.

    Luz e sorte!

  • Toda a fumaça é produto da especulação e da picaretagens

    Todos os documentários e a história real demonstram que ele não existitiu, é apenas uma invenção como tambem foram os deuses

    Leia Ingersoll

    site mphp.org

    Procure por Ingersoll e leia a sua biografgia e seus livros

Sign In or Register to comment.