Isaac Newton acreditava em Deus. O que levou você a se tornar ateu?
Agradeço as respostas educadas.
Update:Me refiro ao Deus verdadeiro, Criador do Universo. Não citei religião.
Update 3:Albert Einstein tinha fé em um Criador. Esse Criador do Universo, que criou você e eu, é o Deus da bíblia, Jeová. (Salmo 83:18).
Update 5:Não vendemos bíblias nem qualquer outra publicação. Nossa obra é mantida por donativos.
A bíblia que utilizamos, a Tradução do Novo Mundo foi uma versão inglesa sob consulta constante dos antigos escritos em aramaico, hebraico e grego. Ela é mais concisa e confiável que muitas outras versões.
Mas não nos limitamos ao uso de nossa própria bíblia, também pesquisamos e estudamos outras versões confiáveis. Nossa pregação é voluntária, não recebemos para fazer isso. (Mateus 10:8; 24:14).
Update 7:-------------------------------
Entendi sua opinião, Marco Antonio, acho que foi você quem não me entendeu. Só existe um Deus verdadeiro, o Criador do Universo, que é Jeová, citado na bíblia.
Update 9:Interessante que as respostas estão mais focadas em Isaac Newton do que a razão pela qual um ateu tornou-se tal.
Comments
ele era inteligente
sobre os TJ's, estou disposto a recebê-los em minha residência a qualquer momento para ouvir o que eles têm a me dizer...
só resta saber SE VOCÊS ESTARÃO DISPOSTOS A ME OUVIR!
da última vez, saíram chorando da minha casa... e olhe que fui bem cordial na visita.
só disse-lhes algumas verdades... vai encarar? será um prazer.
isaac era TJ
Isaac Newton previu erradamente a velocidade do som. Laplace que era ateu corrigiu o erro.
ele não a creditava nas religiões,mas em Deus a conversa é outra..
Einstein não acreditava no Deus da Bíblia. O que leva vc a acreditar nele?
_______
Tj's têm o costumeiro hábito de se fazerem de desentendidos sobre o que eu escrevo. Vou repetir: Einstein podia até acreditar num criador, mas não era esse da Bíblia. Se vc usa o princípio da autoridade ao citar Newton, devia aceitar muito mais o pensamento de Einstein que foi o maior físico da história.
______
Se vc entendeu, por que responde algo como se eu estivesse escrito outra coisa? Não é minha opinião, é de Einstein. Ele não acredita no Deus retratado na Bíblia. Não acredita no Deus que fez Adão e Eva. Não acredita num dilúvio universal onde Noé teria sobrevivido depois de construir um barco. Não acredita num Deus que destruiu Sodoma e Gomorra. Não acredita num Deus que proiba transfusões de sangue. Para ele, a Bíblia (pelo menos no Antigo Testamento) e um gibi da Turma da Mônica é a mesma coisa para efeito de autoridade. Será que deu para vc entender? Se vc usa Newton como autoridade para valorizar seu pensamento, devia mais em conta ainda o pensamento de Einstein.
A razão.
As testemunhas de jeová tmb me fazem descrer pq elas pegaram uma bíblia católica escrita ha 700 anos depois de cristo, modificaram e fazem um marketing de vendas baseado na crença dos vendores convertidos. Não vende náo pra vê
O "Deus" que Isaac Newton acreditava é bem diferente dos pregados em igrejas, Eu creio no Deus que ela acreditava!
Que o Sunda o ilumine!