Como se pode explicar os dinossauros no criacionismo. Vocês acreditam em ressureição?

Eu acredito em Deus e acredito que ele criou tudo, mas não sou muito religioso. Como explicar os dinossauros (que é fato que eles já existiram) no criacionismo? Eles foram criados depois de Adão e Eva serem expulsos do paraíso. Não acredito em evolucionismo, então não percam seu tempo explicando essa outra teoria. E na opinião de vocês, existe ressureição (é assim que se escreve)?

Comments

• Pedro acho que a melhor forma de deixar as coisas mais claras na sua cabeça seria fazer como posso dizer, um mix, de criacionismo e evolucionismo, apesar de ainda não ser o correto já que as evidencias biologicas não deixam nenhum traço de nenhum ser supremo operando sobre as especies, mas vou tentar te explicar de uma maneira bem simples.

Suponhamos que um dia Deus estava lá na sua paz e quietude e resolveu criar a Terra, foi lá, fez a terra, suas poucas espécies e estas foram evoluindo, não evoluir por evoluir porque isso não acontece, isso é um pensamento Lamarckista que apesar de errado foi de grande importancia para a ciencia, aconteceu que mutações aconteciam aleatoriamente e os individuos que eram mais adaptados sobreviviam e tinham mais chances de deixar descendentes como eles(com a mutações), ai as especies foram evoluindo e evoluindo até que um dia chegou ao ponto de existir o homo sapiens sapiens(ser humano como conhecemos atualmente) e este criou as sociedades e tudo em diante.

Ai você me pergunta E ADÃO E EVA??? supondo que tudo que tem na bíblia seja verdadeiro não se pode ter uma interpretação literal, a maior parte das coisas que estão lá são escritas metaforicamente, Adão e Eva seriam dois vilarejos que acabaram por dar origem a sociedade.

LEMBRANDO:

Este não é um pensamente aceito pelos estudiosos nem pelos religiosos, porém, assim é possívels que você entenda melhor as duas formas de pensamento e possa abrir um pouco mais a sua linha de pensamento e que não fique preso somente ao criacionismo como é professado nas igrejas.

• Vc não acredita em evolucionismo? então porque ta misturando teoria religiosa, com teoria científica. Os dinossauros são fruto da evolução. mais Adão e Eva foram manufaturados. ressureição só ouvi falar uma vez, a de Jesus ¬¬', mais depois disso nunca mais aconteceu, então...

Sign In or Register to comment.