quero dar um vinho de presente...preciso de dicas.....?

quero dar um vinho de presente pra um amigo que adooooooooora vinhos....um dia fomos jantar e ele pediu um vinho....mas eu não consegui entender o nome...

agora quero dar algo a ele, na verdade vou convidá - lo para sair, e enviar um vinho....aí já faço outra pergunta,será q é legal??? q ele vai gostar???

enviarei uma garrafa de vinho com um convite para sairmos novamente.... mas queria um vinho beeem bacana e que não fosse muito caro....

me ajuuudeeeeeeemmmm

Comments

• Hum... Casilero del diablo - Chileno

É perfeitooooooo. Custa uns 40 e poucos reais, mas é tribommm.

Tem um alto conceito de aprovação entre os enólogos.

Sucesso garantido. Experimenta pra vê.

Tem o Norton - Argentino, está na mesma faixa de preço e é pareo pro casileiro.

• i love alcool!

• Não sei quanto o seu amigo merece, estou falando em preço, porquanto amigos não se avalia em reais, mas somente no intuito de ajudar. Os vinhos gaúchos, principalmente os tintos, secos, estão em níveis elevadíssimos, nada perdendo para os mais tradicionais importados. Os vinhos do RS , tintos deixemos bem claro, se ombream com os chilenos e superam, de muito dos argentinos, uruguaios, californianos, sul africanos e grande parte dos italianos. Em termos de custo benefício, que é o seu interesse, sugiro um cabernet sauvignon, seco, é claro, das marcas Dom Laurindo, Miolo ( de preferência o Seleção), Granja União, Chateau La Cave, Esclarecimento : procura evitar ( olhe no rótulo) a mistura de uvas taná ou sirac. muito comum nos vinhas da faixa de 20/30 reais, posto que estas castas agradam muito pouco as faixas de consumidores mais exigentes e experimentados. Fica, assim, com o cabernet sauvignon que agrada gregos e troianos. Bom jantar.!

• Há uma grande variedade de vinhos gaúchos de excelente qualidade e que custam menos que os importados.

Agora o paladar - aí é muito pessoal. Pode ser seco, demi-sec ou suave. Tinto, branco ou rosé. Então... ainda depende , se do prato que vai acompanhá-lo.

• Da logo um vinho Campo Largo que além de ser uma delicia ele é bem barato!

• Se ele for perito em vinhos, dê um cabernet que é um vinho encorpado R$20 ... vou indicar o da Vinicola Perini, é do RS... se ele não for tão bom entendedor e preferir um vinho mais doce, dê um Marselan R$25... ele eh uma mistura das uvas cabernet e grenache noir, a grenache tira um pouco dakele sabor pesado e deixa mais macio...

Se ele gostar de espumante, melhor ainda... tem um que se chama Aquarela, ele n eh doce e nem seco, é bem balanceado, custa uns 25 reais... esse espumante foi ouro no concurso brasileiro de espumante fino do RS...

Os vinhos da Perini são ótimos... =)

• Compre um vinho cahamado DOM LAURINDO de uva tannat é um vinho nacional de altíssima qualidade,mas custa umas 80 pratas,se se u amigo merecer...

• Um bom vinho é Don Valentín.

• O melhor vinho que conheço é o Porto Vintage mas normalmente é um pouco caro.

Assim que tal um Vinho do Porto Ruby ou um Vinho da Madeira Reserva são ambos muito bons também e se o seu amigo conhece vinhos vai gostar.

• Eu recomendo Vinho Bolla Valpolicella, Italiano, tinto, seco. $ 32,00

Don Valentin. Argentino, tinto, seco.

S17,00

boa sorte

Sign In or Register to comment.