Estou com um pombo meio abobado nas mãos, o que eu faço com ele?

Meu chefe encontrou no pátio do porto e trouxe pra sala... diz que ele é "filhotão" mas eu acho ele meio grande pra ser filhote... é manso... mas não fica em pé, e nem tenta voar....

Não sei o que faço com ele...

Devo largar na "natureza"... ou tento criar ??

Help!!

Comments

  • Quanta pessoa mal informada e cruel, o pombo é mais um dos animais descriminados pelas crendices e superstições humanas passadas ao longo das gerações, eu sempre cuidei de pombos doentes ou maltratados por pessoas com concepções tão pequenas quanto algumas que te responderam, agora mesmo estou cuidando de um pombo que teve as penas de suas asas mutiladas por um imbecil de senso comum que prefere manter a mentalidade lhe conferida ao pensar com sua própria, pesquisas já comprovaram, pombos são aves como quais quer outras, têm tantas chances de passar alguma doença ao homem como qualquer outro animal, gatos, cães, pássaro, roedores...

    Fora que já salvaram milhares de vidas durante guerras, registros constatam que um pombo mesmo baleado não foi impedido de levar sua mensagem, fora que nos resgates em alto mar alguns helicópteros tem um compartimento especial onde colocam o columbiforme, que quando avista um barco bica o vidro pensando se tratar de um pedaço de comida, assim o salvamento é ocorrido com uma vital antecedência, já que esses animais possuem uma visão extraordinariamente superior a nossa.

    Enfim, esclarecido esse preconceito em relação a essas aves, você deve cuidar desse filhote sim, se “devolve-lo a natureza” você estará o abandonando a morte, cuide dele sem medo, compre comida de codorna, também pode oferecer arroz cosido sem tempero, ração de cachorro umidificada, miolinhos de pão, etc. Eles não são enjoados para comer, mas como pode se tratar de um filhote você pode ter de comprar em um pet-shop uma papa para filhotes de silvestres, e forçar com uma seringa, já que pombos não abrem o bico para pedir comida, como a maioria das aves filhotes fazem.

    Não sou louco por pombos, só acho que esses preconceitos que os rodeiam já deveriam ter sidos extinguidos a muito tempo, e alguém precisa defende-los já que todos querem matá-los

  • Este é um pombo correio. Faça como Chuck Norris, amarre uma mensagem em sua patinha e depois despache-o com um Roundhouse Kick.

  • FALANDO SERIO, cuide dele! Tadinho! Ele deve comer emergencialmente uma papa de quirera moida super fina com Neston e agua morna.

    Depois compre papa para filhotes de pássaros silvestres e dê para ele conforme as instruções que ele vai sobreviver e seguir seu destino em breve.

  • cuide dele. talvez tenha escapado de cativeiro, (por isso ele é manso) e não saiba se defender, voar e procurar comida, ou seja, se vc solta-lo, ele certamente morrerá.

  • Cria Pow;

    Caso deixe na Natureza (Seu próprio habitat) Estará Pondo o Pombo em risco.

    Será talvez uma presa, maltratado, e nas condições que ele se encontra, não consegue se virar sozinho!

    Portanto Cuide-o !

    Depois Liberte-o !

    XD

  • ♀ A Louva Deusa ♀

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Creio que o mais adequado a fazer é entregar ao IBAMA ou a uma Sociedade Protetora dos Animais.

    Até lá mantenha-o alimentado e hidratado, em outras palavras cuide muito bem dele.

    Bjos.

  • KKKKKKKKKKK

    Só você... Acho que deve ser filhote de pombo sim, ou melhor, é um filhotão, pois esses bichos ficam grandes e com cara de bobo. Se ele tiver o bico largo na base é filhote mesmo. Não fica em pé e nem tenta voar enquanto não se desenvolver quase por completo!

    Enquanto isso vai dando papinha na boca dele. Alimentos com bastante umidade, não gordurosos, ricos em proteína, tipo, uma papinha com farinha de qualquer cereal e uns insetos esmagados ele também gosta!

    bjs

  • Cara pálida, esse ser o pombo-correio que mim te mandou...

    Olhe no pezinho dele, você vai ver mensagem de Chefe Indio...

    Mim enviar um boleto bancário no valor de 100,00 real.

    Você adicionar índio sem pagar taxa... Pague a fatura, cuide do pombo e mande ele de volta.

    Ok?

    Hadouken e desligo.

  • Oi!

    Uma vez aconteceu o mesmo comigo! Encontrei um filhote de passarinho e ele ainda estava no ninho, acho que ele caiu depois se uma chuva que deu aqui na minha cidade na noite anterior ao dia em que o encontrei.

    E acabei cuidando dele aqui em casa mesmo. Depois, num dia sem mais nem menos ele conseguiu voar e foi embora.

    O pior foi que me afeiçoei a ele e o ingrato nem se despediu! rsrs

    Mas não sei qual pássaro era, até hoje ainda não descobri.

    Mas amei a experiência, rsrs. Amo a natureza! rsrs

    Beijos!!!

  • Se tiver condições, tente criar. Se não, cuide dele somente até que ele possa voltar para a natureza.

Sign In or Register to comment.