Dúvida com o A.V. Comodo Internet Security Premium: firewall e outros.?
Instalei o anti-vírus acima, porém, o firewall deste programa, que deveria estar integrado junto ao mesmo, parece não estar funcionado, sendo o mesmo bastante elogiado pelos usuários. Fui então em painel de controle e lá consta que o firewall do windows está ativado. Eu então desativei manualmente, porém, não houve mudança alguma (no sentido de ativar o do comodo).
Outra dúvida: lá em painel de controle, assim consta:
Rede de casa ou trabalho Desconectado
Redes públicas Conectado
Não era para estar ao contrário?? Rede de casa Conectado??
Caso esteja errado, como faço a correção????
Comments
na parte de rede - de casa, publica, trabalho - isso é vc que define, na configuração de rede, não o pc, ele pode sugerir, mas vc é que define, se vc quiser configure-o.
painel de controle > redes e internet > central de rede e compartilhamento > click em rede publicas e altere, para o que desejar.
a suite de proteção da comodo é muito boa, se não fosse o peso dela seria o melhor sistema de proteção gratuito, não mexo com ela um bom tempo, vá na guia Network Defense e observe se o firewall esta ativo, se estiver tudo bem, caso contrário vc terá que observar aonde houve o erro (ex. na instalação vc obtou por não instalar o firewall, falha na instalação), terá que instalar avulso o firewall (se não tiver), pois, o firewall do windows, o antimalware do windows (windows defense), e o MSE (antivírus), talvez seja o pior conjunto de defesa já registrado.
Patryck em minha opinião o melhor de todos os antivírus que ecu já tive foi o AVAST. Avast versão paga é sem aborrecimento. Tem todas as proteções que o seu computador precisa. A vantagem de um antivírus pago para um gratuito é nas suas atualizações, que são quase diariamente, o que não acontece com um antivírus que é gratuito.