Era um tal de HOTEL NATAL ...?

Eu ia sempre a trabalho para uma cidade da Bahia, chamada Santo Antonio de Jesus. É até hoje uma cidade sem atrativos, mas com uma vocação de se fazer bons negócios, tem um comércio vigoroso e muitas cidades circunvizinhas que lá se abastecem.

A cidade tinha um déficit enorme de hoteis e estalagens e sempre que ia, eu ligava reservando um quarto.

Liguei, reservei, tudo certo. Só que fui de ônibus naquele dia e na rodoviária me engracei com uma guria e ficamos naquele papo, e coisa e tal e tali coisa. Quando cheguei no centro da cidade era quase meia-noite, um ermo. O gerente tinha passando adiante minha reserva. Putz !.

Saí procurando um lugar para passar a noite, tinha amigos ali é bem verdade, mas odeio incomodar, pricipalmente áquela hora e as pessoas no interior dormem cedo.

HOTEL NATAL, simpático o nome. Subi umas escadas antigas que rangiam e pareciam que quebrariam comigo, parecia cenário de filme de terror, uma escada velha, irregular e escura.

Me apareceu um cara esquisito, com cara de poucos amigos e perguntou o que eu queria, disse que queria um quarto, ele me disse que tinha um, mas o banheiro fora - paguei todos os meus carmas -, me deu as chaves. Eu ressabiado de ser roubado, tinha um fedor desgraçado de homem naquele local, as paredes de madeira não iam até o teto, eram como divisórias ou biombos dos escritórios, só que mais altos.

Peguei minha toalha horrorosa e fechei minha porta, a chave imensa parecia aquelas de igreja. Tomei meu banho e preocupado com minhas coisas que tinha deixado no quarto, tivesse de carro e iria para a estrada, dormir num motel, mas nem taxi àquela hora a cidade tinha.

Voltei e nisso todos putos, sentia o arfar de suas respirações, tosses, muxoxo, tudo para eu me aquietar, pois quando pisava rangia e mexia todo o assoalho. A luz era apagada rodando a lâmpada, até eu descobrir isso pastei.

Pronto, estou eu numa espelunca, pelo menos tinha uma janela aberta e uma lua linda que invadia meu quarto. Vou dormir, amanhã terei um dia difícil. zzzzzzzzz ... PUFT, PLAFT, PLACK., na penumbra tinha visto algo do tamanho de um passarinho pulando em minha frente e cair pesado no assoalho, levantei doido. Vasculhei tudo e nada. Os outros hóspedes, começaram a bradar: Apaga essa p..... dessa luz !.

- Calma pessoal, tem um bicho aqui no meu quarto. Disse.

- Desliga essa mer-da, deve ser uma barata. falou alguma voz sumida.

Vida de sacana essa minha, pensei. Vou dormir. Apaguei tudo e de olhos abertos, ligado no que haveria de ser aquilo, Fui vencido pelo cansaço e apaguei, derrepente o tal do PLUFT caiu em cima de mim, pareceu que tinham me jogado um sapato no peito, levantei doido, acendi aluz e ...

era o maior gafanhoto que já vi até hoje. Putz !.

Peguei aquele fdp e descartei pela janela.

Hotel Natal, seja bem-vindo!.

Update:

Martha querida, é para rir mesmo que postei, fico feliz ter conseguido.

Comments

  • VOCÊ E SUAS POSTAGENS, FAZENDO-ME RI,DEPOIS DE UM COPIOSO, SINCERO, EMOCIONANTE CHORO, COM DIREITO DE ABRAÇOS DA MINHA FILHA, QUE ESTÁ SEMPRE, POR PERTO DE MIM.Obrigada, pelo ombro amigo, FÊFÊ2010.

    (hoje, 24-12-08 às 11:45 noite, fiz um e-mail, para você, meu amigo, com um p.p. de santiago de compostela-vários-mas ,para onde mando????tive de fazer isto aqui,lá tá fechado....wh.)

  • Ahahahahahahahaha..

    Que ótimo!! adorei!!

    Quem se aventura por ai, pela curiosidade ou trabalho, já passou por isso, sei bem..

    E são essas as histórias que nos fazem rir, e aos amigos..

    Parabéns, meu querido, só quem já se permitiu uma aventura dessas reconhece a delícia de dormir numa cama limpa, num quarto seguro..

    Feliz Natal..!

    Fora do Hotel..

    Beijos meus

  • Delícia de texto...!!! Engraçadíssimo!

    "derrepente o tal do PLUFT caiu em cima de mim"

    Odeio invertebrados!! hahaha

    Beijo na alma!

  • Que aventura, hein? rs

    Parabéns pela postagem.

    Amigo Oculto,

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

  • Ri muito com a tua narrativa eu tive uma experiência praticamente igual em um hotel em Bananal no Estado de São Paulo, lá o Hotel se chama Brasil, tem mais de 200 anos de existência e as unicas diferenças foram que a pessoa que carregava as malas era manco e torto eu me senti dentro de um filme de terror......rsrsrsr, não teve o gafanhoto, mas os plufts foram por conta das baratas...não gosto nem de lembrar.......

    Continue escrevendo assim, voce é bom nisso sabia?

    Um grande beijo amado

  • É uma estória VERA, Amigo Oculto?

    Aconteceu mesmo?

    Sinto muito, mas dei boas gargalhadas aqui ..... e a onomatopéia

    foi incrível!

    Só você mesmo!

    PELOAMORDEDEUS! Me diga se é história ou estória!

    Quero saber, PERFAVORE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LUZ!

  • Passo todos os dias em frente ao Porto Suíte, para ir ao trabalho. É atualmente o melhor lodge da Praia do Meio. A praia é mais tranquila do que Ponta Negra. Tem menos movimento, mas tem também menos gringos, menos mulheres de programa, menos exploração. Parece-me que esse lodge tem convênio com a CVC; se tiver, desconfie do que a agência te informar, pois eles têm óbvio interesse em exagerar nas qualidades. O motel DBeach é muito melhor, em todos os aspectos (menos, claro, o preço). O lodge tem boa privacidade, grande piscina com vista para o mar, acesso direto à praia. Se o DBeach couber no seu bolso, nem pense duas vezes em escolhê-lo.

  • Sinto muito por ter passado por tudo isso!!

    Mas realmente é muito engraçado, fatos assim

    da nossa vida, é que enriquecem os nossos papos

    com os amigos, essa é uma ótima história p/vc

    contar em uma rodinha de amigos.

    Beijão no seu coração anjo!

  • querido,

    que bom que voce está descontraido não?

    fico feliz em ver meus amigos felizes.

    olha eu gostei muito e quando li eu teve de ri e ri muito e desculpas .

    mas ontem,eu também tive de rir com seu susto da aranha.

    obrigado por compartiljar conosco o seu medo.

    olha o meu avata sempre foi este e no ano passado eu ficava mais no assunto religião,mas este ano eu estou em todos as partes.

    a sula é nossa amiga de são paulo e tem um filho no rio.

    faz tempo que não a vejo.

    porque voce não tem um email pra contato?

    deixa vai ?

    um grande abraço.

    suely,

    rj.

  • HAHAHAH caramba poderia ser outra coisa bem pior amigão, hahahah li todo o texto vc é muito bom parabéns.

    boa noite amigão e feliz natal pra vc e toda sua familia

Sign In or Register to comment.