Sou menor com pais separados e vou viajar com meu pai para fora do país?

Bom. Sou menor e tenho pais separados. Vou viajar com meu pai para Argentina, Paraguai e Uruguai no dia 26 de dezembro, é verdade que para sair daqui tenho que ter uma assinatura que minha mãe permite que eu viaje com meu pai e um todos devem ter um RG bem novo com no máximo 3 anos?

Comments

• Primeiro, voce nao disse quantos anos tem.

Viajando no Cone Sul

O RG é válido para ingresso na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, mas quem quiser comprar no free shop dos aeroportos destes países deverá apresentar o passaporte.

Viajando em outros países da América do Sul

O passaporte é documento obrigatório para viagens aos países da América do Sul, com exceção da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, onde poderá apresentar a carteira de identidade, civil SSP ou SSI, emitida a partir de 1986 em bom estado de conservação. Somente a Guiana exige visto para brasileiros, alguns paises exigem vacina contra a febre amarela.

VIAGENS INTERNACIONAIS

Para menores de 12 anos é necessária a autorização de ambos os pais. Se o menor viajar em companhia de apenas um dos pais, a autorização do outro é obrigatória. Quando desacompanhado, o menor deverá ser mantido sob a guarda da companhia aérea, tanto em terra quanto a bordo. Maiores de 12 anos e menores de 18 anos devem apresentar autorização judicial para viajar desacompanhados, um documento dispensável quando o passageiro está acompanhado de um dos pais com autorização do outro. As autorizações, obtidas no Juizado de Menores, devem ser apresentadas em vias originais e com firma reconhecida em cartório.

• Acredito que voce precisara de uma autorizacao da sua mae sim para que voce possa sair do pais. Essa autorizacao nao e dificil, e uma simples carta com ela assinando e autenticando no cartorio, autorizando a sua saida com o seu pai. Coloque os dados da viagem na autorizacao como lugar para onde vaos e quanto tempo...

Sim voce tem que ter documento RG nao sei se precisa de passaporte para viajar nos paises da america do sul.

• O RG não sei... não me parece muito lógico... mas autorização precisa sim, com certeza....

Sign In or Register to comment.