Compro um "tablet" em que ano?

Olá, pessoal!

Encontro-me com uma séria dúvida, a saber: vou adquirir um "tablet" daqui há dois ou três anos, ou seja, assim que o serviço 4G chegar ao Brasil, pois penso que além de 1MBPS ser uma velocidade ridícula para um dispositivo móvel, pagar R$ 100.00 por tanto é um absurdo. É claro que é certo que esperarei o 4G se consolidar bem aqui, por isso posso não adquirí-lo no momento quando for lançado. Bom, é sabido que em 2013 a Nvidia irá lançar o Tegra 5, que contará com mais de 100 núcleos de GPU, provavelmente 2 GHz de clock e com oito núcleos. (Previsões lógico-matemáticas baseadas em lançamentos anteriores) Em 2014, a Nvidia lançará o Tegra 6, que deverá vir com, no mínimo, 8 núcleos, cada um rodando a 2.5 GHz, e uns 256 núcleos de GPU, pensando baixo. Para vocês, baseando-se nas possíveis configurações dos "chips" Tegra 5 e Tegra 6, considerando que o 4G só será disponibilizado em Abril de 2013, ou seja, poucos meses antes do lançamento do Tegra 5, a possibilidade de instabilidade do 4G e o fato de que comprarei um Samsung Galaxy Note, até o início de 2012, pergunto a vocês: devo comprar meu "tablet" em 2013 ou 2014, já que quem espera dois anos pode esperar três, desde que tenha um aparelho bom em mãos?

Obrigado!

Comments

• Amigo vamos por partes.

A gente esta em um pais de terceiro mundo.

Esperar chegar a rede 4g no Brasil e loucura.

A gente esta em 3g e o resto do mundo esta em 4g.

Quando chegar a 4g para gente, o resto do mundo estará em 5 ou 6g.

Quem vai ter que falar se compra ou não será você mesmo.

• Seu pensamento está indo na contra mão do conceito de tecnologia. O que importa é o hoje, amanhã as coisas estarão obsoletas. E novas surgirão. Não há como prever o futuro, por isso, não espere. Vc tem que aprender a lidar com o que tem. Infelizmente vivemos uma realidade tecnológica e de comunicação diferente de países como Japão, EUA. Sem querer ser pessimista, mas a idéia que tenho para o Brasil em termos tecnológicos é: NUNCA SERÃO. A gente tá sempre atrás. Quando a tal tecnologia que vc diz enfim chegar aqui, os outros já estarão em outra.

• Ah cara depende muito tenho um ipad pensei em comprar um com 3g para nao me preocupar com internet, mas no brasil infelizmente acontece da seguinte forma nem em todos lugares a velocidade prometida e comprida pelas operadoras em alguns lugares nem pega tao bem e tbm por exemplo eu uso o 3g menos que eu pensava pois eu nao acesso a internet no transito o maximo que eu vejo e o google maps ou e-mails para isso o 3g cumpre bem a proposta, mas em todos lugares qu eu vou tem wi fi e com banda largas rpds como a da gvt vc consegue ter altas veloidades e ate 2014 amigo banda larga vai estar muitoo mais barato e o plano 4g vai custr caro pois e novidade vai pegar em poucos lugares, pense bem antes de pagar 500,00 a mais por uma coisa qu talvez vc nem use muito

Sign In or Register to comment.