Compro um "tablet" em que ano?
Olá, pessoal!
Encontro-me com uma séria dúvida, a saber: vou adquirir um "tablet" daqui há dois ou três anos, ou seja, assim que o serviço 4G chegar ao Brasil, pois penso que além de 1MBPS ser uma velocidade ridícula para um dispositivo móvel, pagar R$ 100.00 por tanto é um absurdo. É claro que é certo que esperarei o 4G se consolidar bem aqui, por isso posso não adquirí-lo no momento quando for lançado. Bom, é sabido que em 2013 a Nvidia irá lançar o Tegra 5, que contará com mais de 100 núcleos de GPU, provavelmente 2 GHz de clock e com oito núcleos. (Previsões lógico-matemáticas baseadas em lançamentos anteriores) Em 2014, a Nvidia lançará o Tegra 6, que deverá vir com, no mínimo, 8 núcleos, cada um rodando a 2.5 GHz, e uns 256 núcleos de GPU, pensando baixo. Para vocês, baseando-se nas possíveis configurações dos "chips" Tegra 5 e Tegra 6, considerando que o 4G só será disponibilizado em Abril de 2013, ou seja, poucos meses antes do lançamento do Tegra 5, a possibilidade de instabilidade do 4G e o fato de que comprarei um Samsung Galaxy Note, até o início de 2012, pergunto a vocês: devo comprar meu "tablet" em 2013 ou 2014, já que quem espera dois anos pode esperar três, desde que tenha um aparelho bom em mãos?
Obrigado!
Comments
Amigo vamos por partes.
A gente esta em um pais de terceiro mundo.
Esperar chegar a rede 4g no Brasil e loucura.
A gente esta em 3g e o resto do mundo esta em 4g.
Quando chegar a 4g para gente, o resto do mundo estará em 5 ou 6g.
Quem vai ter que falar se compra ou não será você mesmo.
Seu pensamento está indo na contra mão do conceito de tecnologia. O que importa é o hoje, amanhã as coisas estarão obsoletas. E novas surgirão. Não há como prever o futuro, por isso, não espere. Vc tem que aprender a lidar com o que tem. Infelizmente vivemos uma realidade tecnológica e de comunicação diferente de paÃses como Japão, EUA. Sem querer ser pessimista, mas a idéia que tenho para o Brasil em termos tecnológicos é: NUNCA SERÃO. A gente tá sempre atrás. Quando a tal tecnologia que vc diz enfim chegar aqui, os outros já estarão em outra.
Ah cara depende muito tenho um ipad pensei em comprar um com 3g para nao me preocupar com internet, mas no brasil infelizmente acontece da seguinte forma nem em todos lugares a velocidade prometida e comprida pelas operadoras em alguns lugares nem pega tao bem e tbm por exemplo eu uso o 3g menos que eu pensava pois eu nao acesso a internet no transito o maximo que eu vejo e o google maps ou e-mails para isso o 3g cumpre bem a proposta, mas em todos lugares qu eu vou tem wi fi e com banda largas rpds como a da gvt vc consegue ter altas veloidades e ate 2014 amigo banda larga vai estar muitoo mais barato e o plano 4g vai custr caro pois e novidade vai pegar em poucos lugares, pense bem antes de pagar 500,00 a mais por uma coisa qu talvez vc nem use muito