Tenho dois meninos, sempre li na frente deles, eles viram toda minha luta pra fazer graduação e mestrado, assino revistas, compro gibis, comento notícias, e eles pegaram gosto pela coisa, estão sempre lendo algo.
Concordo graças a minha mamis...sempre fui acostumada a leitura....e agradeço muito a ela por isso...poi tds que tem uma leitura diária se tornam mais sabios!!!
Meu sábio pai, como não podia comprar muitos livros por sermos 7 irmãos, comprava gibis para incentivar a leitura - um apenas por semana. E l livro de contos por mês.... Revesávamos a leitura...
Comments
Concordo plenamente também.
Tenho dois meninos, sempre li na frente deles, eles viram toda minha luta pra fazer graduação e mestrado, assino revistas, compro gibis, comento notícias, e eles pegaram gosto pela coisa, estão sempre lendo algo.
Exemplo é tudo.
Com toda certeza,creio que é o melhor caminho para o desenvolvimento mental da criança. Me preocupo sim,tanto que procuro dar livros de presente para as crianças e incentiva-las a ler.
bjooossss
sim,sim.
Tem. Minhas filhas tem o habito da leitura desde pequenas, eu sou um de vorador de livros. Não tem coisa melhor.
Concordo graças a minha mamis...sempre fui acostumada a leitura....e agradeço muito a ela por isso...poi tds que tem uma leitura diária se tornam mais sabios!!!
Sim concordo.
Desde pequenininha eu incentivei, com jibis e outros livrinhos coloridos e com figuras. Ela aprendeu bem rapido a lê. Depois dei a ela uma biblia infantil. Ela lê e escreve muito bem. Já ganhou até prêmios na escola. Agora dei a ela uma biblÃa do esmilinguido.
P.S.: Minha mãe era semi-analfabeta, aprendeu a ler, com a biblia.
Diz ela, que Jesus fez 50% e os outros 50% foi ela quem fez.
à claro...
Meu sábio pai, como não podia comprar muitos livros por sermos 7 irmãos, comprava gibis para incentivar a leitura - um apenas por semana. E l livro de contos por mês.... Revesávamos a leitura...
Quase devorávamos!!
Sim. Eu fui ensinado pelos meus pais a ler em casa desde bem pequeno, e quando fui para o pré-escolar com três anos e meio já conseguia ler palavras simples.
Para além de ser estudante de educação de infância sou uma adepta fervorosa da leitura. Por isso a minha resposta é: Claro que sim. As crianças devem ter a oportunidade de desenvolver as diversas áreas, de forma positiva e estimulante.
à importante que se fomente desde muito cedo o gosto pela leitura e pela literatura. Obvio que não vamos por as nossas crianças a ler grandes obras de shakespeare, ou eça de queirós, mas porque não abrir-lhes os horizontes? Há muito mais para além da branca de neve ou da bela adormecida.
Há livros fantásticos de literatura infantil. à necessáro ter em atenção não só a qualidade do texto escrito, mas também das imagens. Não basta que os desenhos sejam "bonitinhos", é importante que o que a imagem nos diz corresponda ao que o texto também diz.
à também importante escolher livros que vão de encontro ao interesse da criança, como toda a gente, eles prestam mais atenção quando ouvem falar ou leem algo que lhes interessa.
Outro factor importante é também a duração da história, do conto, ou do livro. As crianças mais pequenas têm uma capacidade inferior no que diz respeito a tempo que conseguem permanecer atentas.
incentivar mas não forçar
fui incentivado, aprendi com 3 anos
aos 8 aprendi alemão sozinho
hoje falo inglês + alemão
aprendi música sozinho
escrevo sem erros de português
leio muito rápido, com intrepretação perfeita
e prazer de ler
e o melhor livro que já li é a BÃblia