se temos uma só vida ,e precisamos encontrar o caminho da luz ,porque não temos as mesmas condições?

pois o mundo oferece uma gama enorme de (fugas da realidade)

será mais difícil ao pobre ,encontrar o caminho ,visto que o mundo lhe oferece mais angustias,e frustrações ,

do que ao rico

sendo o pobre ,fadado a luta diaria pela sobrevivência ,muitas vezes tendo que de alguma forma enganar a outros para obter seu próprio sustento e de sua familia

sendo que ao rico nada disso é necessário

ele rouba por ganância e não por precisão(não todos que fique claro)

simplificando

é muito fácil colocar um adesivo no carrão (Deus é fiel)

mas com a barriga vazia como a maioria dos povos do mundo

ai é outra história

Update:

caro indutivo

primeiro quero lhe dizer que buda nasceu

mais ou menos 500 anos antes de jesus .logo

não poderia ele ter baseado seus ensinamentos na palavra de cristo

outra coisa

a minha pergunta não se atem ao brasil

mas sim ao mundo em geral

voce pode ate catar latinhas pra sobreviver

mas se morasse na África cataria latinhas também?latinhas de que?

antes de expressar sua opinião leia toda a pegunta e reflita

no mas concordo com você

Comments

  • Caro Sidarta,o atributo da soberana justiça e bondade de Deus é o que provoca maior contradição entre as filosofias tradicionais e as crenças religiosas dogmáticas,porque, são baseadas na hipótese de que o homem foi criado para uma única existência,por isso, não conseguem explicar as gritantes diferenças físicas,psíquicas,econômicas, raciais,étnicas e sociais reinantes entre os homens.

    De fato,como explicar,diante de um Deus soberanamente justo e bom,que algumas pessoas miseráveis convivam ao lado de verdadeiros impérios econômicos comandados por alguns poucos privilegiados???

    Somente a pluralidade das existências é que pode explicar essas diferenças!!

    Feliz 2008!!

  • Sid, quando acreditamos que só temos uma existência nesse planeta, a coisa fica assim, sem esperança e Deus vira um "tirano" que condena uns ao paraíso e outros ao inferno.

    Vendo tudo pela ótica reencarnacionista, enxergamos um planejamento perfeito e um Deus também perfeito.

    A reencarnação é a única doutrina que bota lógica nesse caos.

    Abraço do Gatosão.

  • Acredito que estamos nesse mundo para evoluirmos e sermos felizes, temos o livre arbitrio para escolhermos nosso proprio caminho, se observarmos a vida podemos perceber que mesmo ao enfrentarmos uma dificuldade, algo estamos aprendendo. E se a natureza é perfeita, nosso corpo perfeito. E porque a vida não seria perfeita??? Não entendemos os porquês das coisas mas Deus não faz nada errado. Tudo se encaixa, e tudo está em evolução.

  • A minha resposta será a mesma do JK.

  • Se acreditamos que a vida material é uma experiência única, tudo fica misterioso e a própria misericórdia divina é posta em cheque. Para que possamos entender que todos temos as mesmas oportunidades, é necessário aceitar que vivemos muitas vezes. Em algumas vidas, somos ricos. Em outras somos pobres. Todos enfrentam as asperezas da pobreza e da doença. E todos experimentam as tentações da beleza, da saúde perfeita e da riqueza. Nossa Bíblia não ensina a reencarnação, mas esta é a única explicação para os aparentes contrastes da vida. Grande abraço. APOLO.

  • por isso q eu acho q a gente nao tem uma vida só

    e sim varias reencarnaçoes p/ ser justo com tds e poder consertar erros passados

    nascemos pobres, ricos, doentes e etc dependendo do q precisamos apreender

    basicamente acho isso

  • O mundo deve se encaixar nas suas espectativas e respostas.Até hoje,nunca houve paz entre os povos de uma mesma nação.Sempre justificando em diferenças.Sendo que a maior parcela pertence a religiões cristas, poucos são budistas ou do candomblé.Mas há assassinos e tudo que naum presta em um número maior que os budistas , macumbeiros.Taí, a paz naum depende de religiões para existir.As drogas independem de classes.Acho que existe o que os antigos diziam DESTINO.Sabe-se lá o verdadeiro popósito da vida?

  • Eu acho que vc tem razão em quase td,porem essa é a vida,talvez se não fosse assim não teria graça,cada um tem que correr atrás do seu,isto é o livre arbítrio,não dá para mudar,assim penso.Abraços e td de bom

  • Se o ser humano fosse perfeito não precisaria existir Deus. A natureza humana necessita da remissão da culpa e dos pecados.

  • As provas da riqueza são muito mais difíceis que as da pobreza.

    As provas são escolhidas pelos próprios Espíritos Reencarnantes, os quais muitas vezes sucumbem ao realizá-las.

    Tanto a prova da miséria , quanto a da riqueza são perigosas, pois uma provoca a murmuração contra a Providência e outra leva a todos os excessos.

    A riqueza faz aumentar as necessidades. Fazendo com que aquele que detenha a prova da riqueza se torne egoísta, orgulhoso e insaciável, deixando de fazer o bem.

    A posição elevada no mundo e a autoridade são provas tão grandes quanto a

    miséria. Quanto mais rico e poderoso for o homem, mais obrigações tem ele a cumprir; bem como mais meios para fazer tanto o bem , quanto o mal. A riqueza e o poder despertam as paixões que nos prendem à matéria. O rico é

    experimentado pelo uso que faz de seus bens e de seu poder.

    Na prova da pobreza treina-se a humildade, a resignação e a esperança. Na prova da riqueza são desenvolvidos a caridade, a solidariedade e a previdência.

    Tudo isso só pode ser explicado pela pluralidade das existência.

    rosy

Sign In or Register to comment.