Minha amiga está passando por problemas na casa dela?

Bom, quero muito ajudar minha amiga..

Os pais dela, tratam ela mal, o pai dela sempre tratou melhor os amigos doque a familia, e agora nas férias de dezembro ela quer trazer uma amiga dela lá do RJ pra cá, em SP, isso deu muita confusão, o pai dela quer tirar a internet, o celular, telefone.. quer acabar com todas as amizades dela, a mãe dela vive falando que , está ficando com depressão por causa dela, o pai dela fala que ela tá deixando todo mundo doente, sendo que, os pais dela que causam todo esse inferno, ela é uma boa filha, tenho certeza disso, menina que sempre estudou, nunca deu trabalho.. O Pai dela , meche no orkut dela, pega o celular dela escondido e lê todas as mensagens (agora ela está apagando) a coitada quer privacidade, quer que os pais confiem nela. Não adianta conversar, ninguem escuta, a irmã mais nova dela, é tratada super bem, têm tudo o que quer.. Minha amiga está tão fraca, não come mais nada, só doce doce doce... fiz ela prometer pra mim que ela iria comer comida, ela só passa mal agora, vai pro hospital. Não aguento mais ver ela assim.

Minha pergunta é: O que fazer em uma situação dessa?

Minha amiga quer sair daquela casa, quer ser feliz.. quer ver a amiga dela em dezembro, mais está dificil.

Ajudem PF.

O Pai dela se recusa a levar ela no hospital.. sendo que ela precisa de ajuda médica.

Comments

• Caio,

Tudo isso é bastante sério. Se realmente sua amiga precisa de tratamento médico e os pais se negam a levá-la e ela for de menor, chega a ser crime, por maus-tratos.

Se isso está mesmo acontecendo, vá vc com ela no hospital, Leve um documento dela, RG ou certidão de nascimento. Explique o que está acontecendo. Acredito que alguém do hospital irá entrar em contato com os pais dela. E assim, eles verão que estão agindo de forma errada.

Pelo fato do pai entrar no orkut, ver suas mensagens imagino que deve ter acontecido alguma coisa e por medida de segurança fazem isso.

Sei que ela é sua amiga, mas talvez ela também esteja agindo de forma errada com os pais. Será que ela dá muito trabalho à eles? Será que eles estão tentando impôr limites?

Quanto a ela receber uma amiga em casa, infelizmente, ninguém pode obrigá-lo a aceitar, a casa é dele.

Acho que o melhor de tudo, seria ela tentar conversar com os pais, falar como está se sentindo. Ou ao menos com a mãe, se o pai for muito bravo.

Torço para que tudo se resolva!

• se isso for serio msm, acho q vc net momento não pod deixar ela, ajudea o maximo, e tent achar a casa de um parent, para ela fikar la um tempo... o convidea para fikar na sua casa, e se eles não querem levala leve vc ela no hosp... é isso q eu acho

• nossa que situação, se ela for de maior e tiver o trabalho dela ela tem que sair dessa casa,e contar nesse momento com os amigos

Sign In or Register to comment.