Chorar descarrega a pessoa emocionalmente e produz endorfinas no corpo, que sao substancias anestesicas naturais que causam a sensacao de alivio e bem-estar. Esta sensacao relaxante pode induzir ao sono,que e' outra forma ainda mais completa que o corpo tem de se recuperar de estresses fisicos e mentais, como os que nos levam a chorar,por exemplo.
Abra os olhos dentro do mar, e terá a resposta. A água salgada (a lágrima)causa uma certa ardência nos olhos, que acompanhada do momento de estress vÃvido ou aliviado, causa sonolência.
Comments
Bem... se choramos é por que nos encontramos em uma situação dificil....
Então quando acabamos de chorar geralmente estamos exaustos, estressados e com dor de cabeça...
E é nessas horas que o sono serve para nos aliviar e recompor as energias....
um abraço...
Flw...
Porque cuando ya has desahogado los sentimientos llega la calma y tranquilidad al alma
na minha opiniao quando acabamos de chorar e sentimos sono é porque desabafamos, relaxamos, por isso ficamos com sono, porem nem todos tem sono apos chorar, ao contrario ficam é mais irritado aindo.
eu não
Chorar descarrega a pessoa emocionalmente e produz endorfinas no corpo, que sao substancias anestesicas naturais que causam a sensacao de alivio e bem-estar. Esta sensacao relaxante pode induzir ao sono,que e' outra forma ainda mais completa que o corpo tem de se recuperar de estresses fisicos e mentais, como os que nos levam a chorar,por exemplo.
E isso eu também queria saber !bjs
Abra os olhos dentro do mar, e terá a resposta. A água salgada (a lágrima)causa uma certa ardência nos olhos, que acompanhada do momento de estress vÃvido ou aliviado, causa sonolência.
Fui.
Acho pq estamos extravasando algo que nos estressa.Então é tipo uma reação do corpo,que já cansado pede tempo.
Só se for uma tragédia,que eu choro ai me da uma fraqueza ou relaxamento
Donde ocê tirou isso ?
me dá vontade de encher a cara...hehehe.