Porque existem ateus que acham que ser a favor do Aborto é um "esclarecimento" ?

Será que ignoram que existem motivos que vão além de justificações religiosas,que fazem com que ele seja questionável ?

Por que alguns ateus acham que é coisa de pessoas pouca "avançadas" ser contra o aborto, se existem ateus que são contra ?

Se existem ateus contra o aborto,deve existir outros motivos para ser contra do que somente a pessoa ser um religioso fanático ou um "hipócrita".

obs: Putz,que inversão de valores taxar de hipócrita quem é contra o esquartejamento de fetos !

Comments

• Em primeiro lugar quero informar que na maioria dos paises onde o aborto é legalizado, não é op feto que é eliminado, e sim o embrião. Existe uma grande diferença. Um feto já é quase um bebê, já está quase todo formado, e tem sistema nervoso central desenvolvido, e por isso sente dor. Por esta razão, considera-se moralmente errado eliminar uma "quase criança". Mas um embrião não passa de um agrupamento de c´pelulas indiferenciadas, que um dia poderá ou não se transformar num ser humano. Quero lhe dizer também que defender o aborto não é exclusivo de ateus. Muitas religiões admitem o aborto. Pelo que observo, quem pé mais contra são os católicos, por serem naturalmente muito conservadores, e os espíritas, por causa da crença em carma. Mas mesmo assim muitos católicos mais liberais são favoráveis. Sou inteiramente favorável ao aborto, mas respeito quem é contra, e não me acho superior aos outros por isso. Mas vejo enorme inconsistência e falsos argumentos quando vejo alguém contrário ao aborto falando. Vocês falam tolice quando classificam aborto como assassinato. E falam bobagem quando dizem que a mulher que abortou deveria usar um outro método anti-concepcional (como se todo anticoncepcional fosse 100% eficaz!) Além disso, se o aborto for legalizado (e com certeza será, como já é em todo país desenvolvido), ele será praticado somente por quem quiser. Ninguém será obrigado a fazer. Então, respeitem quem é a favor, e se não quiser fazer, que não faça. Só a mulher pode e deve decidir se pode ou não pode levar adiante uma gravidez indesejada. Vejo, sim, muito ignorância, hipocrisia e machismo, e preconceito conta as mulheres na argumentação dos anti-aborto.

• O grande erro é pensar que por ser ateu ou religioso deve ter a mesma opinião como um grupo manipulado. Existem muitos argumentos para se oficializar o aborto e ser executado por medicos que por sua vez devem saber dos motivos que a mãe se propõe a fazer, sendo cada caso merecedor de avaliação própria. A oficialização não significa liberação, mas a propria consciencia dos envolvidos e aconselhamentos medicos devem guiar as decisões para um plano humano e racional.

falei

• A questão não é liberar ou não...

o aborto hoje é uma realidade e faz muitas mulheres morrerem pois ele é feito clandestinamente e com altos riscos para as mulheres....

vcs crentes podem proibir o que quiser isso naum vai impedir de que aconteça....

agora liberando em alguns casos o aborto essas mulheres que vão fazer de qualquer maineira pelo menos podem fazer com segurança, e sem correr o risco de ficar esteril ou memso morrer.

• Eu sou contra o aborto pessoalmente falando. Mas deixar uma criança viver sem dar apoio algum, abandonar na rua para usar ou vender drogas, se prostituir, assaltar e ser assassinada pela polícia ou pela quadrilha rival no meu entender não é vida. Ou você acha que é ?

Se acha que não é, porque não adota uma criança que não terá futuro ? Eu já adotei uma.

Vocês adoram falar contra o aborto, mas o comentário morre aí. Depois que a criança nasce, que se danem né ? Ninguém passa mais a mão na cabeça delas, paga escola particular, dá carinho. Tem um monte de gente que é contra o aborto mas é a favor da pena de morte dos não abortados.

É hipocrisia ou não é ?

Pra mim é hipocrisia pura.

Mais campanha para adoção de crianças é que se faz necessário. Ficar dando uma de bonzinho e não fazer nada por essas crianças é que não dá.

• Realmente, é bem inteligente uma mulher ser estuprada, ae o feto se desenvolver sem um cérebro...

Ai a coitada além de ter sofrido violencia sexual vai ter que gerar 9 meses um feto que vai nascer morto...

Caracas....

Grande Deus esse seu....

• meu deus que coisa séria cmo tem gente fazendo aborto !digo que hoje em posto de saúde tem muitas meninas pobres grávidas e porque ñ tem dinheiro pra fazer aborto porque cmo tem filha de papai praticando este crime pagando muito bem pra fazer isto.

• Eu acho que o direito de decisão cabe à mulher e nada mais que isso.

• A respetio do aborto em casos de estrupo.

porque não se faz o seguinte:

Dexa o bebe nascer e de um porrete pra mãe bate nele até morrer.Será que teria coragem??

• Sou e sempre serei a favor do aborto quando acontecido de forma violenta como o estruplo.

Para as demais transas sou contra o aborto.

Acho q nenhum ateu é contra o aborto, a ñ ser como o fato q relatei.

Sign In or Register to comment.