Porque existem ateus que acham que ser a favor do Aborto é um "esclarecimento" ?
Será que ignoram que existem motivos que vão além de justificações religiosas,que fazem com que ele seja questionável ?
Por que alguns ateus acham que é coisa de pessoas pouca "avançadas" ser contra o aborto, se existem ateus que são contra ?
Se existem ateus contra o aborto,deve existir outros motivos para ser contra do que somente a pessoa ser um religioso fanático ou um "hipócrita".
obs: Putz,que inversão de valores taxar de hipócrita quem é contra o esquartejamento de fetos !
Comments
Em primeiro lugar quero informar que na maioria dos paises onde o aborto é legalizado, não é op feto que é eliminado, e sim o embrião. Existe uma grande diferença. Um feto já é quase um bebê, já está quase todo formado, e tem sistema nervoso central desenvolvido, e por isso sente dor. Por esta razão, considera-se moralmente errado eliminar uma "quase criança". Mas um embrião não passa de um agrupamento de c´pelulas indiferenciadas, que um dia poderá ou não se transformar num ser humano. Quero lhe dizer também que defender o aborto não é exclusivo de ateus. Muitas religiões admitem o aborto. Pelo que observo, quem pé mais contra são os católicos, por serem naturalmente muito conservadores, e os espíritas, por causa da crença em carma. Mas mesmo assim muitos católicos mais liberais são favoráveis. Sou inteiramente favorável ao aborto, mas respeito quem é contra, e não me acho superior aos outros por isso. Mas vejo enorme inconsistência e falsos argumentos quando vejo alguém contrário ao aborto falando. Vocês falam tolice quando classificam aborto como assassinato. E falam bobagem quando dizem que a mulher que abortou deveria usar um outro método anti-concepcional (como se todo anticoncepcional fosse 100% eficaz!) Além disso, se o aborto for legalizado (e com certeza será, como já é em todo país desenvolvido), ele será praticado somente por quem quiser. Ninguém será obrigado a fazer. Então, respeitem quem é a favor, e se não quiser fazer, que não faça. Só a mulher pode e deve decidir se pode ou não pode levar adiante uma gravidez indesejada. Vejo, sim, muito ignorância, hipocrisia e machismo, e preconceito conta as mulheres na argumentação dos anti-aborto.
O grande erro é pensar que por ser ateu ou religioso deve ter a mesma opinião como um grupo manipulado. Existem muitos argumentos para se oficializar o aborto e ser executado por medicos que por sua vez devem saber dos motivos que a mãe se propõe a fazer, sendo cada caso merecedor de avaliação própria. A oficialização não significa liberação, mas a propria consciencia dos envolvidos e aconselhamentos medicos devem guiar as decisões para um plano humano e racional.
falei
A questão não é liberar ou não...
o aborto hoje é uma realidade e faz muitas mulheres morrerem pois ele é feito clandestinamente e com altos riscos para as mulheres....
vcs crentes podem proibir o que quiser isso naum vai impedir de que aconteça....
agora liberando em alguns casos o aborto essas mulheres que vão fazer de qualquer maineira pelo menos podem fazer com segurança, e sem correr o risco de ficar esteril ou memso morrer.
Eu sou contra o aborto pessoalmente falando. Mas deixar uma criança viver sem dar apoio algum, abandonar na rua para usar ou vender drogas, se prostituir, assaltar e ser assassinada pela polÃcia ou pela quadrilha rival no meu entender não é vida. Ou você acha que é ?
Se acha que não é, porque não adota uma criança que não terá futuro ? Eu já adotei uma.
Vocês adoram falar contra o aborto, mas o comentário morre aÃ. Depois que a criança nasce, que se danem né ? Ninguém passa mais a mão na cabeça delas, paga escola particular, dá carinho. Tem um monte de gente que é contra o aborto mas é a favor da pena de morte dos não abortados.
à hipocrisia ou não é ?
Pra mim é hipocrisia pura.
Mais campanha para adoção de crianças é que se faz necessário. Ficar dando uma de bonzinho e não fazer nada por essas crianças é que não dá.
Realmente, é bem inteligente uma mulher ser estuprada, ae o feto se desenvolver sem um cérebro...
Ai a coitada além de ter sofrido violencia sexual vai ter que gerar 9 meses um feto que vai nascer morto...
Caracas....
Grande Deus esse seu....
meu deus que coisa séria cmo tem gente fazendo aborto !digo que hoje em posto de saúde tem muitas meninas pobres grávidas e porque ñ tem dinheiro pra fazer aborto porque cmo tem filha de papai praticando este crime pagando muito bem pra fazer isto.
Eu acho que o direito de decisão cabe à mulher e nada mais que isso.
A respetio do aborto em casos de estrupo.
porque não se faz o seguinte:
Dexa o bebe nascer e de um porrete pra mãe bate nele até morrer.Será que teria coragem??
Sou e sempre serei a favor do aborto quando acontecido de forma violenta como o estruplo.
Para as demais transas sou contra o aborto.
Acho q nenhum ateu é contra o aborto, a ñ ser como o fato q relatei.