com quantos meses/ano o cachorro escolhe seu dono?

Tenho uma cadela cocker spaniel ingles chamada '' Bella '' de apenas 8 meses =) .

Podem responder? Vale 10 Pontos

Comments

  • Não existe idade pra isso!

    Pense: O cachorro ama seu dono, de repente ele se vê numa casa diferente com pessoas diferentes e tem que procurar um novo dono.

    Os cães costumam gostar muito de quem os alimenta e os trata com carinho. São até mesmo possessivos e defendem seus amigos humanos como nós defendemos aqueles que amamos.

    Uma boa maneira de certificar-se do sentimento dele por você basta deixar que ele o lamba de vez em quando. Lamber mãos e até mesmo o rosto do dono e uma forma de demonstrar e retribuir carinho.

    Quer saber se seu cão gosta de você? A resposta está no rabo!

    Quanto mais tempo por dia você pode dedicar ao seu mascote mais ele vai te amar!

    Se vc quer ser escolhida faça isso!

    BJ!

  • Geralmente cedo, não lembro a época certa, mas é quando eles ainda são filhotes, com 8 meses ela já está decidida.

    Seguinte ninguém sabe ao certo qual é o método dos cães ao escolherem o seu dono. Existem raças de um dono só, que chegam a ser esnobes com as outras pessoas, outras que preferem ser mais discretas na sua escolha, sendo simpáticas com todos. Existem raças que não devem ser separadas de seus donos porque podem ficar muito tristes, rebeldes, doentes, etc...eles não se adaptam a um novo lar. Agora existem outros cães que são mais maleáveis.

    Dar ração, carinho, atenção, etc...não é garantia que o cão irá te escolher como líder não. O cão respeitará sim aquele que ele entender ser o responsável pelo seu alimento até, visto que esse costuma ser o trabalho do líder da matilha, que é como os cães enxergam sua família humana. Mas fazer isso e enchê-lo de mimos não adianta. Os cães precisam se sentir seguros, pra isso precisam de um líder. Ao não enxergar nenhum dos humanos como capacitado para essa função, se for um cão dominante, ele tratará logo de tentar ser o chefe do pedaço, se tornando irritante e até mesmo perigoso. Um cão pra respeitar uma pessoa precisa entender que esta é superior a ele. Não adianta ser agressivo, mas tem que saber educar o animal. Ou seja, existe mais possibilidade de um cão considerar como líder aquela pessoa que mal o vê, mas que quando o maneja sabe impor limites sendo agradável, do que aquela que passa o dia inteiro com ele dando-lhe afagos e biscoitinhos, este será visto como um igual ou até mesmo um membro inferior a ele(já que a pessoa está a fazer as suas vontades). Ou seja, quer interagir de forma legal com seu cão exercendo uma atividade de liderança?? Ensine-o alguns 'truques'.

    Sim, coloque a ração dele, o proteja, brinque, mas não o mime. Ensine ele a obedecer um 'não', isso é fundamental. Estabeleça as regras e seja firme, não deixe o cão fazer o que tiver vontade. E pra reforçar a idéia de que você manda e ele obedece, ensine comandos como 'dá a patinha', 'senta', etc....na internet existem tutoriais sobre isso.

    Mas relembrando que mesmo sendo um líder exemplar, nada garante que o animal ainda o escolherá como o seu 'preferido'. Mas normalmente é assim, o preferido é aquele que mantem ele vivo(alimenta),protegido, interage de maneira prazerosa, mas que sabe impor limites. Algumas vezes a parte de 'interagir de maneira prazerosa' é ignorada pelo animal e ele passa a ter total devoção pela pessoa que menos lhe faça agrados na casa, muitas pessoas ficam sem entender o porque disso...

    Não estou dizendo pra não ser bacana com seu bichinho, você deve tratá-lo bem, mas aquele que fizer todas as vontades do animal será visto como 'o mais tonto da casa', digo isso a respeito das pessoas que mimam os seus animais, estragando-os profundamente.

    Eu brinco com minha cadela, lhe faço agrados, mas na hora do 'não' é não, pronto e acabou! Ela é amorosa, porém também é um Shih Tzu, ou seja, difícil de saber quem é o preferido dela, mas que ela me adora e me obedece, isso ela faz.

    Existem também cães com uma personalidade mais independente, que até mesmo ignoram os humanos, destes não espere muitas festas e lambidas, eles até podem escolher um humano 'preferido', mas vão ser discretos nas demonstrações.

    Boa sorte

  • não existe idade certa para isso, o cão sabe quem o cuida, quem da comida, banho, agua, carinho isso é variavel pq não só vc vai dar. Eu tbm tenho uma cocker linda linda....é minha paixão, e ela é louca pelo meu marido, mas qndo agnt leva ela no vet. pra quem q ela corre? pra mim né, ela sabe quem cuida dela, ele brinca com ela, eu nao tenho tempo, mas sou eu quem alimento e dou banho. Bjoss ótimo 2009

  • nao tem idade nao

  • Não tem idade pra isso.

    A partir do momento q o cao esta no seu lar, ele vai sempre preferir quem o alimenta, quem passeia e brinca com ele. As vezes as crianças ficam chateadas pq os caes gostam mais dos pais deles do q da criança, mas é simplesmente pq quem o alimenta e o cuida normalmente são os pais.

    Tem caes q dão preferencia a obedecer e querer uma ou outra pessoa da familia. Há caes q se dao bem com todos q moram na mesma casa.

    Cabe a pessoa conquistar o animalzinho.

  • É com o tempo depende se o dono o trata bem ou mal mas se o dono tem vo cao e de serteza que quer tratalo bem.os caes sao animais afectuosos e eles aproveitam a vida ao maximo desde que acordam ate voltarem a dormir.

  • A idade é váriavel, pois depende do tempo em que você está com seu cachorro. Tenho um filhote de pastor alemão que está na minha casa há 15 dias, tendo 2 meses de vida. Na minha casa somos cinco pessoas, mas, como sou eu quem mais brinca com o cão e também sou eu quem coloco a comida dele, claramente, o filhote já me escolheu como dono... Ele já atende quando chamo e me segue pela casa, posso está em qualquer canto, quando chamo seu nome ele vem, coisa que não faz com os demais membros da familia.. Agora, para isso, é necessario que você crie a relação cão x homem o quanto antes.. seja amigo do seu bichinho, fique ao lado dele na hora de comer.. isso faz com que ele perceba que você é o lider da "matilha" quem vai alimentá-lo para sempre! É isso, boa sorte!

  • Minha querida!!!! não sei se eles nos escolhem, só sei que eles tem um amor incondicional por quem cuida com muito amor e carinho e os alimenta.

    veja o site abaixo muito bom para tirar nossas dúvidas.

    boa sorte

    beijos para você a para a Bella

  • Bom, normalmente quem escolhe é o dono. O cachorro só tem a oportunidade de escolher o dono, quando é alimentado e tratado por ele.

  • acho que a á partir de 3 anos.

    tem q se acustumar né !

    carinho e a atenção são metas para ser mas facil.

Sign In or Register to comment.