Verdadeiro ou falso? O óleo é um material solúvel em agua?

Comments

• Falso, porém o motivo não é a polaridade da água e do óleo. Primeiramente, muitos compostos orgânicos (incluindo os óleos) possuem uma extremidade polar e outra apolar e a tendência é que, quanto maior o número de carbonos entre essas extremidades, menor a solubilidade. Essa queda na solubilidade, no entanto, não é pela polaridade da molécula, mas pela grande redução da sua densidade, de modo que a água, mais densa, fica na fase inferior e o óleo, menos denso, fica na fase acima.

• Falso, o óleo é apolar e água é polar, portanto eles não se misturam!!

• claro que nao ;;;;;;;;

• Marcio de Sampa,

Meu amigo, é falso!!

Helda

• Marcio,,,procuro sempre manter meu ambiente perfumado e uso vários óleos fitoterápicos: sândalo, alecrim, ...e ao introduzir algumas gotas desses óleo em um copo de água, forma uma solução turva e depois límpida; observo que existe uma pequena dissolução do óleo na água. O óleo com uma grande concentração não se mistura, mas dos óleos que afirmo acima, minha resposta é

Verdadeiro

• è insoluvel. O problema é o seguinte: O óleo não é tão "pesado" como a água, ou em outras palavras, é menos DENSO. Ele vai boiar, mas se DETERGENTE, e não sabão, for misturado, as moléculas do óleos se quebraram, e ele ira se misturar na água. Por que você não tenta fazer uma esperiência na sua casa?

• Fofo, São Paulino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Mas como bruxinha nunca consegui misturar óleo com água, mas vai lá se isso acontece. Hoje em dia, tudo pode acontecer !

VERDADEIRO

beijjjossssssssssssssssssssssss

• insoluvel é respota certa

• Falso, o óleo nao se dilui na água, ele é insolúvel

• nao pois a agua e'polar e oleos sao apolares e esses dois tipos de substancias nao se misturao.

Sign In or Register to comment.