Falso, porém o motivo não é a polaridade da água e do óleo. Primeiramente, muitos compostos orgânicos (incluindo os óleos) possuem uma extremidade polar e outra apolar e a tendência é que, quanto maior o número de carbonos entre essas extremidades, menor a solubilidade. Essa queda na solubilidade, no entanto, não é pela polaridade da molécula, mas pela grande redução da sua densidade, de modo que a água, mais densa, fica na fase inferior e o óleo, menos denso, fica na fase acima.
Comments
Falso, porém o motivo não é a polaridade da água e do óleo. Primeiramente, muitos compostos orgânicos (incluindo os óleos) possuem uma extremidade polar e outra apolar e a tendência é que, quanto maior o número de carbonos entre essas extremidades, menor a solubilidade. Essa queda na solubilidade, no entanto, não é pela polaridade da molécula, mas pela grande redução da sua densidade, de modo que a água, mais densa, fica na fase inferior e o óleo, menos denso, fica na fase acima.
Falso, o óleo é apolar e água é polar, portanto eles não se misturam!!
claro que nao ;;;;;;;;
Marcio de Sampa,
Meu amigo, é falso!!
Helda
Marcio,,,procuro sempre manter meu ambiente perfumado e uso vários óleos fitoterápicos: sândalo, alecrim, ...e ao introduzir algumas gotas desses óleo em um copo de água, forma uma solução turva e depois lÃmpida; observo que existe uma pequena dissolução do óleo na água. O óleo com uma grande concentração não se mistura, mas dos óleos que afirmo acima, minha resposta é
Verdadeiro
è insoluvel. O problema é o seguinte: O óleo não é tão "pesado" como a água, ou em outras palavras, é menos DENSO. Ele vai boiar, mas se DETERGENTE, e não sabão, for misturado, as moléculas do óleos se quebraram, e ele ira se misturar na água. Por que você não tenta fazer uma esperiência na sua casa?
Fofo, São Paulino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Mas como bruxinha nunca consegui misturar óleo com água, mas vai lá se isso acontece. Hoje em dia, tudo pode acontecer !
VERDADEIRO
beijjjossssssssssssssssssssssss
insoluvel é respota certa
Falso, o óleo nao se dilui na água, ele é insolúvel
nao pois a agua e'polar e oleos sao apolares e esses dois tipos de substancias nao se misturao.