Para vc não cristão (ou não religioso)!!! Qual a diferença de um lar cristão para o não cristão?

Num lar de VERDADEIROS cristãos vc não vê ninguém viciado em cigarros ou bebidas....mt menos drogas ou negócios ilicitos... vc não vê infidelidade do casal e a postura na educação dos filhos é diferente.... não me levem a mal pois não estou generalizando, existem mts budistas e espiritas c comportamentos exemplares a d mts crentes.... me refiro a lares q não tem conduta religiosa nenhuma, não crêem em nada....Pois entendo q se vc acredita em Deus e em Cristo independente d denominação vc é um Cristão!

Então, ser Cristão, ou Espirita, ou budista, fazendo parte numa conduta religiosa, isso não ajuda no equilibrio da humanidade??? Imaginem se não fosse assim, ou melhor não imaginem....rsrsrsrs

opinem por favor?

Graça e Paz a todos!

Comments

  • Graça e Paz minha irmã.

    Olha eu vou falar por mim, pois não podemos falar pelas pessoas.

    Antes de 1998 eu era do mundo ou seja fazia as vontade deste mundo pecaminoso e achava que eu era feliz.

    Mas fui descobrir a verdadeira felicidade ao me converter ao Senhor Jesus Cristo e desde então conquistei um excelente emprego, virei empresário, casei e posso dizer sem margens de erros que a minha vida mudou 100% em relação a vida que eu levava antes da minha conversão.

    Mas acredito que cada ser humano tem a sua felicidade do seu jeito, visto que Deus não faz acepção de pessoas para uns serem felizes e outros não.

    Acredito também que muitos estão fazendo o bem ao próximo e não tem religião ou são de denominações diferenciadas umas das outras.

    Em relação aos filhos e interessante, eu tenho vizinhos que não são de nenhuma igreja e seus filhos brigam rua, falam palavrões na frente dos pais e das pessoas, xingam as pessoas, eu não estou generalizando, mais e o que eu tenho presenciado aos lugares que vou e ate no local que moro.

    Mais sei que existem pais que educam seus filhos com bastante rigor e sabedoria e não pertencem a nenhuma religião.

    Mas existe uma grande diferença minha irmã, de um lar cristão e não cristão.

    A diferença esta na salvação salvífica de nossas vidas por toda a eternidade, visto que somente terá esta salvação os que estiverem fazendo a verdadeira vontade do Deus vivo e único em suas vidas.

    Paz do Senhor.

  • é mesmo, aonde você aprendeu isso? o que mais vejo são cristão fingindo e enchendo a cara, não é religião e a pessoa, religião não muda, te venderam uma propaganda enganosa e você foi lesada.

  • Num lar de VERDADEIROS cristãos vc não vê ninguém viciado em cigarros ou bebidas........essa vai pro meu bloquinho de notas

  • depois do arrebatamento dos cristãos veremos um mundo assim... decadente

  • Oi, amiga!

    Eu diante de Deus não sou ninguém e esse mesmo Deus me resgatou e me ensinou que é preciso respeitar o direito de escolha de cada pessoa, pois não há ninguém igual e cada um assimila "O crêr" de uma maneira diferente. Não é possível para nós mortais empurrar garganta a baixo o nosso conhecimento sobre a "palavra" ou querer que as pessoas aceitem Deus de uma hora para outra.

    Eu sempre digo aos amigos evangélicos e até para quem acredita em Deus, independente de religião. Que procurem evitar confrontos, pois, isso não leva a nada, só provoca mais discórdia. Há outras maneiras de evangelizar sem fazer comparações e a imparcialidade é fundamental.

    O nosso desejo de que muitas pessoas aceitem Jesus como único Salvador só vai ser conquistado apartir do bom exemplo e de acordo com o comportamento de cada cristão considere que, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

    Não entenda meu comentário como uma crítica negativa ou como uma repreensão, mas sim como um desejo de que todas as perguntas feitas por um cristão ou não cristão tenham o objetivo de transmitir conhecimento.

    É preciso aceitar que nós não escolhemos Deus, Ele faz suas escolhas com critério próprio. Já testemunhei ele escolher pessoas certas e pessoas erradas(prefiro não dar exemplos). Foi apartir desse ponto que eu passei a aceitar as pessoas como são, porque para Deus, somos todos iguais.

    Tenho muito carinho por você e por todos no Yahoo.

    Um abraço e uma boa noite para todos!

  • certo,

    um lar cristão realmente as pessoas por serem aconselhadas, tentam não fumar beber e etc.

    e além de tudo, eles tem a ajuda de Deus^^

  • Querida,

    Não estou ligada a nenhuma igreja mas meus filhos têm conhecimento de certo e errado, já estão criados, são ótimas pessoas, não me deram qualquer trabalho, somos felizes e não nos falta nada. Deus está no centro de nossas vidas. Lemos livros sobre todos os assuntos e trocamos idéias sobre tudo. Meu marido não é pai dos meus filhos pois, me conheceu viúva e é como se fosse da família há muito tempo. A afinidade e entrosamento de todos é grande. Há respeito mútuo e generosidade. Não temos vícios, nem doenças ou qualquer outro problema grave.

    Encaro a religião como ato preconceituoso e separatista. É terrível, entrar num local supostamente voltado a Deus e ter que ouvir que o fulando do lado não presta, que ciclano é demônio, etc...

    Estamos numa paz inabalável, sem preconceitos e apontamentos.

    Bju

  • Num lar de VERDADEIROS cristãos vc não vê ninguém viciado em cigarros...

    R- Então não sou mais cristão, rs

    Brincadeiras a parte, para mim, ser cristão não tem a ver com religião e sim com conduta pessoal, no sentido de buscar sempre a auto melhoria, que por sua vez exige a auto crítica e o policiamento constante dos atos e pensamentos. Para mim, cristianismo é uma filosofia de vida, um manual de conduta baseada numa regra simples, porém difícil: Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

    Se ser cristão, for aceitar Jesus como o único e suficiente salvador, como um pagador dos pecados alheios, excluindo disso as outras filosofias, então não sou cristão, e isso não me abala de forma alguma.

    Paz e Luz!

  • Ei Joao G. Marsicano

    mandou bem, tb penso assim

    valeu

  • A maior diferença é que em casa de pessoas não religiosas você não encontra nenhuma imagem pra ficar idolatrando, você não tem que agradecer a nenhuma divindade pela comida (você tem que agradecer ao seu esforço no trabalho, que te rendeu o dinheiro para comprar), num lar de pessoas não cristãs você pode conversar liberadamente sobre qualquer assunto sem ter que se preocupar em "ir para o inferno", a conversa flui até melhor.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.