Se o Universo é mental, então Deus é a Matrix e o Universo é o holograma?

Não muito diferente da projeção holográfica de um avançado DVD, onde vivem nossas mentes com liberdade relativa, e onde o momento presente é apenas o local onde está a lente da leitora.

Paz e Luz!

Aviso aos pé da letra: Isso é uma analogia.

.

Update:

Já que falaram na pílula, para mim a vermelha, sempre.

Comments

• Certamente que a chamada realidade possa ser apenas uma projeção “irreal”, como pensou há muito tempo Descartes, contudo, não é falseável, e eu desconfio muito desse tipo de afirmação, mas vale como experiência de pensamento como fez o filósofo, apesar de não influênciar em absolutamente nada de minha vida.

• Droga! Eu deveria tomar a pílula vermelha.

• Sim o universo é mental e Deus o próprio universo mas a matriz sim o holograma tanto é que estão mudando com a transição planetária.Muitos já situam-se no aqui e no agora e não projetando o tempo todo como será seu amanhã e os que vivem de um passado glorioso ou medonho sendo descartado pois a vida é mudança e não lamúrias...

• Hmmm pergunta dificílimaaaaaa !!!!! Maravilha, maravilha, maravilha... o fruto seria a pílula azul ? Logo Adão e Eva ainda estariam no paraíso, e o mundo seria só alegria e felicidades eternas!!!!!!!!!!

Parabéns pela reflexão.

• Realmente é o que parece.

A cada dia aparecem novas provas disso, por ex. a física quântica mostra como as coisas são: que na verdade nada é o que parece, tudo varia e muda... só depende do ponto de vista do observador. Seria o mesmo que dizer que nada é real, logo a analogia da Matrix não está tão distante de ser verdade.

já que estamos viajando na maionese, pesquisem sobre o número 142857. Tem algo estranho com ele... talvez um bug? :P

• Matrix o filme chato.

Sign In or Register to comment.