Tenho uma dúvida sobre pílula do dia seguinte?

Após uma relação sexual desprotegida, ou uso irregular do anticoncepcional....enfim, seja qual for o motivo que nos levar a tomar a pílula do dia seguinte...uma só pílula é necessária?

Vi pessoas aqui no YR falando que tem que tomar 2?

Mês passado eu tomei pela primeira vez, por causa de uma emergência, mas tomei só uma!

Esse mês, minha menstruação está atrasada...sinto sintomas como se fosse descer pra mim...dor de cabeça, seios inchados, cólicas, mas ainda não desceu...

Gravidez ou efeito do remédio?

Eu deveria ter tomado 2?

Update:

eu cheguei a ter um pequeno sangramento, mas a menstruação mesmo ainda não veio, só cólicas...

Comments

• olha amiga ñ se preocupe ñ,existe as pilulas que vem, e as que vem apenas uma, se a cartela que vc comprou só era uma então era sím apenas uma para ser tomada, pois essas pilulas são de dose duplas, e tem o mesmo efeito que as cartelas que vem duas, essas pilulas são mais modernas, para o caso que vc esqueça de tomar a outra apos 6 ou 12 horas,

então ta tudo certo, era isso mesmo

felicidades e relaxa, a sua menstruação ta atrasada por conta da sua tensão e preocupação

bjos feliz ano novo

• a pílula foi feita pra usar as duas

uma logo após vc ter comprado e a outra depois de 12 hr

pode ser sintomas do remédio já q ele adianta a vinda da menstruação e com todos os seus efeitos em dobro.pode apostar nisso! vc ta muito assustada em faça um exame de sangue q prova c/ precisão se vc esta grávida ou NÃO.ok bj

se cuide mais.olha lá em.

• Amiga....

Pelo amor de Deus...

Não se desespere antes de mais nada...

Se a pilula do dia seguinte que vc comprou vinha só um comprimido...

Era apenas um comprimido que vc tinha que tomar...

Trabalho com isso...

Há laboratorios que fazem pds com 2 comprimidos...e laboratorios que fazem com 2...para o segundo ser tomado no dia seguinte...

Vc sabe que não se pode tomar pds junto com anticoncepcional regular neah?!

E vc sabe tbm que a pds só pode ser tomada em casos de extrema urgência...pois além de mtooo forte e agressiva ao utero, com forme vc toma...as chances de prevenção vão diminuindo...

Na segunda vez que vc toma a pílula sua eficácia de 99,9% cai pra 80%

Não se toma pds fora de um intervalo de 6 meses...

Caso vc torne a pds como um metodo contraceptivo regular, vc pode causar câncer e perder os ovários...

ELA É MTOOOOOOO FORTE...

Vc está com sintomas de gravidez...sugiro que procure um médico..!!!

• Uai estranho pois as cartelas costuma vim dois comprimidos....

E não se preocupe não sua mestruação vai descer so não fica ansiosa pois se não ela atrasa,...

Boa sorte e qualquer coisa procure um medico...

• Existe um tipo de pilula que vc toma duas, mas na embalagem vem duas pilulas. Eu já precisei tomar, só que comprei a de dose única (como a sua), no mês seguinte demorei um pouco pra menstruar, mas isso é normal pq a pilula desregula o ciclo.

beijoss...

• essa pilula tem que ser tomada ate 72hs apos uma relação ok. mas todas vem duas capsulas a segunda toma apos 12 hs da primeira, mas duas capsulas é suficiente, se não tomar na hora certa ai sim tem riscos.se tomou só uma não adiantou nada por isso é mto importante ler abula sempre.iso depende se a pilula for dose unica.

• Eu acho que tem que tomar duas...

Esse negocio da pilula do dia seguinte..o nome é furada tem que tomar logo depois da relação...

e a segunda pilula 6 horas depois...

Bjus :]!!!!

• Eu ja tomei e veio duas pilulas, mais a mestruação fica desrregulada mesmo, a minha ficou, mais pelo seus sintomas não descarte uma gravidez, pois que eu saiba são duas pilulas sim... BJS

Sign In or Register to comment.