Meu marido quer voltar a morar no país dele. O que fazer?

Eu tenho 21 anos e o meu marido 22, somos casados há 1 ano, mas estamos juntos há 3. Nosso casamento tem dado super certo até agora, mas aí a família dele vai voltar para o país deles e ele quer ir junto. Ele e a família dele são canadenses, mas moram no Brasil há 9 anos. Ele sente falta do Canadá e isso eu sempre soube, mas ele nunca falou que pretendia voltar a morar lá, ou algo do tipo, por isso que eu não sei o que pensar sobre o assunto. Ele diz que lá ele teria melhores oportunidades de emprego (apesar de ele ter um emprego consideravelmente estável aqui), que lá nós teríamos melhores condições de vida, etc, mas eu sei que o motivo mesmo de ele querer ir é porque ele é muito apegado à família dele e acho que ele não consegue se separar deles. O que eu devo fazer? Ir junto? Pedir pra ele ficar? porque ele me deixou bem claro que ele quer ir, o que não significa que ele vá. Eu estou completamente perdida, nós temos um filho de 2 meses, não sei se seria bom ou não para o nosso filho. E do mesmo jeito que ele não quer ficar longe da família dele eu também não quero ficar longe da minha. Eu falo inglês fluente e tudo mais, mas eu não sei se eu me adaptaria. O que eu devo fazer?

Comments

• se vc casou com ele, vc eh a familia dele agora, independete do que acontecer ele tem que ficar com vc

• sinceramente eu não iria se acontece algo e vc resolve voltar, sua filha terá que ficar com ele

pela lei de conveção de haia criança ficará no pais que reside, então se vc e seu marido estivem residindo la, é la que a criança fica

e alem do mais sua familia fica aqui

a l@y é o tipo de brasileiro que gostaria de não ser brasileiro eu acho lamentavel isso

• Conversa com ele, a esposa deve acompanhar o marido, agora sua familia está aqui e a dele lá, deixe claro isso para ele, pois vc vai sentir muita falta da sua se ir com ele embora. Podem ficar um tempo lá e depois voltarem.

• Vai menina...Canadá é um otimo país, bem melhor q o Brasil...Vai embora, eu que queria ter essa sorte de ir embora daki e ainda com visto certinho, pois vc é casada com ele, entao tem direito de morar lá.

• Belo depoimento deu KK. Parabéns.

Olha... Por que pede para nós, decidir seus caminhos? Não sou Deus. Aliás, acho que nem o Pai gostaria de ter que decidir seus passos?

Eu?? Ah.. Eu tentaria, mas e daí? O que vale é o que você quer. Filho com 2 meses? Legal. Nem notaria a mudança. Pense bem e tome a melhor decisão de sua vida, ok? Confio que saberá decidir.

• Pouca gente sabe mas Linda McCartney foi casada com um tal de Joseph Melville See Jr., com quem teve a 1a. filha, Heather.

Mas antes disso, Linda era filha de pais ricos. Ela quis seguir carreira de fotografia, e obviamente os pais foram contra e ficaram muito bravos (provavelmente disseram: se fizer isso, deserdamos você).

O marido um dia apareceu dizendo que todos iriam morar na Africa, e que levaria Linda e Heather, que a vida seria maravilhosa.

Linda deve ter franzido o nariz. Não teria muitas oportunidades de trabalho na Africa. Teria de ser apenas esposa do marido.

Acha mesmo que alguém que desistiu da herança (conforto) pra ser fotógrafa se conformaria em ser apenas esposa seguindo o marido?

Então, mãe de filha pequena, divorciada, trabalhando de recepcionista e fotógrafa freelance.. (isso há 30 anos atrás era tremendamente mal-visto pela sociedade)

... mesmo assim, antes mesmo de conhecer Paul, já tinha acumulado sua própria fortuna. Porque quando surgiu uma oportunidade, ela foi 1) capaz de reconhecer a oportunidade 2) estava mais preparada que fotógrafos profissionais para fotografar os Rolling Stones.

Eles adoraram, e todos os artistas da epoca também amaram as fotos que Linda tirava. Bem diferente do ódio que todos nutrem por paparazzis hoje.

Pois Linda conseguia tirar fotos comuns, mas que mesmo assim eram cheias de poesia. Fotos maravilhosas.

Quando os Beatles acabaram, ela largou um pouco a própria carreira, pra ajudar o marido a se reerguer (Wings). Quando ele já estava encaminhado, resolveu fazer algo novo: resolveu divulgar vegetarianismo, e escreveu um dos primeiros livros de culinária vegetariano.

Ficou mais rica ainda.

Então ela foi vitima de câncer, e após 29 anos felizes de casamento, ela morreu. Deixando sua fortuna pessoal de 200 milhões para Paul.

Lembre-se: ela foi deserdada. Essa fortuna foi algo que a própria Linda construiu. Sozinha, porque o ex-marido na Africa não era grande ajuda pra criar uma filha.

Não deveria ser surpresa que ela não tenha deixado nada para o ex-marido.

Eu sou Linda. Você parece que vai acabar virando maria da penha...

Pois linda é adulta de verdade. Não precisa de ninguém para sobreviver. E se tiver filha, como mamãe gata que não precisa de papai gato, também consegue cuidar dos filhos mesmo sozinha.

Marias da Penha são crianças. Adultas de mentira. Não largam o marido, mesmo que apanhem até morrer, porque tem medo de tentar sobreviver sozinhas. Porque não tiveram coragem de tentar andar com as próprias pernas na estrada do próprio destino.

Assim, sempre serão vítimas. Coadjuvantes da própria vida. Apanham porque o marido enxerga elas como estorvo, fardo pesado para carregar.

É isso que você quer?

Sign In or Register to comment.