Pesquisa: Seria o YR composto de usuários da 3a. Idade? E o sexo? (I)?

Eu me pergunto qual a faixa etária/sexo das pessoas que respondem no Yahoo Respostas. Tenho visto várias postagens de usuários que se referem à "veiarada" de maneira pejorativa. Não tenho nada contra as pessoas da 3a. Idade, pelo contrário, admiro sua alegria de viver.

(Ah! sou do sexo feminino e tenho 36 anos)

Update:

Um esclarecimento: não tenho preconceito contra os idosos. Convivo com uma que é a alegria em pessoa. Canta e dança, exercita-se, vai as festas e tem um vigor invejável: minha mãe.

Minha pergunta deveu-se ao fato de muitos destratarem as pessoas mais velhas, chamando-as de "veiarada", entre outros adjetivos menos nobres.

Comments

  • Boa Noite, minha doce Senhora dos Pequis,kkkk.

    É um prazer poder responder a uma pergunta tua.

    Eu me pergunto se existe um índice acurado de quantos usuários compõem a rede do YR ? Gostaria de saber...

    Hannah, sou homem e tenho 26 anos e tenho muito ainda a aprender. Pelo que tenho visto por aqui nas minhas "andanças" entre uma categoria e outra,essa é a faixa etária dominante por aqui,dos 25 aos 30. Algumas categorias apresentam faixas etárias mais jovens como 16/18 anos, outras com pessoas da faixa dos 40 em diante, mas o legal disso aqui é a interação, a troca de idéias que existe seja entre um garoto de 16 com tenacidade de alguém de 30 seja de alguém de 50 com o espírito inquisitivo de alguém de 12.

    Também não tenho preconceito nenhum com pessoas da terceira idade. Pelo contrário. Em certas culturas eles são os consultores,os guardiões da sabedoria. Por aqui, respeito e admiro muita gente independente da idade (dentre as quais você inclui-se com louvor) mas procuro não tratar ninguém como um "oráculo". Penso que se estão aqui, além de compartilhar seus conhecimentos, também o estão para aprender. Esse é o objetivo maior do YR.

    Beijo desse teu amigo.

  • Hannah, quando eu entrei no YR pela primeira vez em 2006, a Myrna Bee já tinha 36 anos e eu também, será que só eu que fico mais velho é??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    abç.

  • Estou achando que tem algumas pessoas aqui com preconceito contra os mais idosos, mas também tem uma garotada com menos de 15 anos dando show por aqui!

    Eu também tenho 36.................netos!....

    Sexo?....Já fui bom nisso! hahahahahahahahahahaa

    Abraço!!!

  • Graças a Deus que a "veiarada" está entre nós.

    Meus amigos e minhas amigas que passaram dos 40, 50 e 60 sempre me ajudam muito.

    Eles sempre têm um bom conselho pra mim.

    E não é só no YR, tenho um amigo que freqüenta minha casa que não viu o dilúvio, mas pisou na lama.

    O Dr. Nasir é um amigão e sempre tem uma ótima história pra nos contar.

    Meus filhos gostam dele como de fosse um avô.

    Bjs coloridos amiga

    Voltei pra responder.

    Tenho 34 anos.

    Sexo masculino

  • Eu tenho 46, pode ser q alguns me achem idosa, cada um acha o que quer...o que importa é como me sinto...me sinto uma mulher de 46, nem mais nem menos, sem essa de dizer q sou uma coroa com cabeça de jovem, ou jovem q parece velho, tenho minha mente formada e não sei tudo na vida, tenho muito q aprender, mas o q já aprendi não retenho na minha mente, estou pronta a compartilhar!!!

    Claro q sou do sexo feminino!!!

  • Eu sou uma jovem senhora do sexo feminino e tenho 34 anos.

  • Para mim isso é o que menos importa por aqui, a idade.

    Tem muito adolescente por aqui com a cabeça feita e vice versa, gente de idade que se comporta como criança.

    Discriminação existe em todo lugar, mas o importante aqui é aprender, compartilhar e se divertir o resto são só detalhes que na verdade não importa muito.

    Um beijo ENORME!!!

  • Que tanto 36 são esses? Eu tenho 25...hehehe

  • sou do sexo masculino e tenhu 24 anos bem vividos, costumo me relacionar bem com pessoas de qualquer idade, os da 3° idade geralmente têm muito a nos ensinar. Abraço

  • acho quem tem poucos da terceira idade ou seja mais de 60 anos, a média deve ser a sua, por ai na faixa de 50 tem muitos. bjs e fique na paz.

Sign In or Register to comment.