Mim tire essa duvida aqui por favor, valendo 10 pontos?
Bom, meu dentista disse que vou ter que usar aparelho dentario, e passou uma solicitação de exames. Na mesma ele marcou as demais coisas:
-Exames radiograficos extrabucais
*Panorâmica
Ricketts
-Documentação
*Modelo: Estudo
Fotos: Extra- orais: Perfil esq.
Intra-orais:Frente Perfil dir. Perfil esq. Arc. sup. Arc. Inf.
Eu queria saber o que significa essas coisas acima citadas. E se nesses exames estarão contidas os moldes ou vou ter que fazer separado?
Desde já agradeço
Comments
Exames radiográficos extrabucais: como o próprio nome diz, são radiografias cujo filme é posicionado fora da boca. Ricketts é um traçado feito pelo radiologista, tendo como base as radiografias que foram tiradas e que mostra suas características ósseas e dentais.
Documentação: Modelo de estudo são os moldes das arcadas, portanto você não precisará fazer separadamente. E as fotos são, obviamente, retratos tirados com uma máquina fotográfica de frente, de perfil e dos dentes.
Isso é feito em um laboratório em apenas uma visita. O dentista precisa dessa documentação para planejar seu caso.
à tipo um pacote , mas é tudo as vezes eles cobram separadamente e as vezes também não cobram . Mas é bem provável que ele faça o pacote. Espero que tenho lhe ajudado.
Os dados acima ditam os perfis de cada radiografia que será preciso ser feita, as posições de cada raio-x necessário, mas acho que não está envolvido os moldes