Vc é a favor da pena de morte... diga pq?
eu acho que , se for certeza msm que a pessoa é o verdadeiro culpado e o crime foi horrível, denotando uma maldade intrínseca, e sem qqer possibilidade de regeneração...
eu sou à favor... apesar das leis da Igreja...
é um a menos, p/ usufruir do $ nosso, fazendo nada e aprendendo a ser pior nas cadeias (verdadeiras escolas de bandidos),
além do que , livra as pessoas de bem , das garras de mais um marginal...
e eles iriam pensar 2 x antes de cometerem seus crimes...
Comments
Sou a favor, mas para os tipos d crimes q tivesse plena certeza por quem foi cometido. Na minha lista já estão:
-Pedófilos;
-Pessoas q matam os filhos;
-Pessoas q maltratam pessoas indefesas (idosos e crianças);
-etc.
Contra, pq não quero me igualar a nenhum monstro.
Sem falar que muitos inocentes pagaria pelo erro dos outros; e um dos m,andamentos da lei de Deus é não matar.
MAIS AQUI NO BRASIL ISSO NÃO ****. PQ QUEM TEM DINHEIRO NÃO PEGA PENA NENHUMA. A POLICIA Ã IGUAL OS BANDIDOS.. NÃO TEMOS LEI, VEJA O CASO DO MENSÃO !
Primeiro, bandidos realmente repugnantes que deveriam sim estar atraz das grades não estão e sabe por que? porque cadeia é lugar para pobre, não duvide disso, e olha que falo isso com o conhecimento que adquiri, faço estágio na defensoria pública, e vejo o quanto o direito penal é injusto, o problema real não esta ali no bandido preso, por traz de um assassino, de um estuprador, assaltante sempre esta uma famÃlia desestruturada, a base familiar e a educação são muito importantes. Sou contra a pena de morte, ja vi barbaridades judiciárias de pessoas que cumpriram pena sem dever nada, ai você imagine se a este ser humano fosse aplicada a pena de morte? justo? eu acho que não. Ai o fato de você pensar que o fato de ter pena de morte os preocupará ou os fará desistir de praticar seus crimes, pode estar certo de que, um assaltante que entra em um banco as 15:00 da tarde encapuzado e armado, sabendo que pode ser morto ali mesmo... ele não tem nada a perder, nada mesmo. Se vai ter pena de morte ou não!? não vem ao caso.
Sou totalmente contra a pena de morte, tá certo que existe pessoas que nascem com disturbios e não sentem pena do proximo, mas que culpa tem um psicopata/assassino por ter nascido assim?
Se todos vamos morrer pra que acelerar a morte dessas pessoas que são vitimas das regras impostas da sociedade?,
abraço
no caso de crimes macabros que tenha certeza do verdadeiro culpado(a)sou siim
ex:no caso daquela mãe que matou os dois filhos de 8 e 2 anos com uma serra elétrica
vi as fotos das cabeças das crianças fiquei impresionada o dia inteiro
uma vadia dessa não merece viver
vadia não pra não ofender as vadias
uma mostra!
Não sou a favor da pena de morte, o que o Brasil precisa é fazer valer as leis que já tem e não soltar assassino or bom comportamento, por ser rico ou depois de 1/3 da pena cumprida, tem que cumprir cada dia da pena.