Pra quem tem pais separados....é normal sentir-se não amado pelos outros ?

Estou lidando com um carinha que os pais são separados. A gente tava saindo, td legal mas, de repente, qdo a coisa ficou mais séria entre a gente, ele parece que não deixa as pessoas gostarem dele e se boicota sozinho. Não acredita que alguém possa gostar dele. Tá difícil lidar com uma pessoa assim !! Tô fazendo meu melhor.

Uma amiga minha, os pais tb são separados, me contou que com ela tb acontecia isso....ela não acreditava que os caras pudessem amá-la...ela tratava mal quem ela gostava !! Era uma defesa dela....mas, ela só descobriu isso nela...um bom tempo depois...

Meus pais são casados ainda, por isso, esse ponto de vista é novo pra mim.

Gente, pra quem tem pais separados....vcs tb se sentem assim ??

Comments

  • Todos nós fazemos parte da menor parte da sociedade, que é a família. É ali que inicialmente nos espelhamos através de nossos pais pelo carinho e amor que eles nos dedicam e assim vamos formando nossos juízos de valores morais e de caráter para enfrentarmos a vida que vamos encontrar lá fora. Quando tudo isso se quebra, é normal que a pessoa viva um momento de descrença e passe a ter esse tipo de comportamento, e não acreditar em ninguém. Mas não há nada que o tempo não possa resolver, e ele verá que esse acontecimento é comum em toda sociedade, e voltará a se amar e acreditar nas pessoas.

  • posso te falar q tenho 12 anos e se kiser acrediti mais ja tenho namorada e ela e da minha sala ja nao sou mais BV e voltando ao assunto :

    ela tem pais separados e ela mora com a vo dela muitas vezes ja a vi chorando por coisas absurdas ,mais quase sempre tento dar rasao a ela e ela diz q sou tbm o melhor amigo dela de menino.nos voltamos juntos pra ksa e tudo mais, mas ela nun igual vc descreveu ai nun.mais eu aconcelho vc a mostrar mais afeto ainda a ele dar atençao especial .

    espero ajudar mesmo tendo 12 anos sei mais coisas q algun jovem ai.

    se nao ajudei me desculpe

  • o que acontece com os pais geralmente acabam acontecendo nos filhos,,mas isso não significa que vai acontecer...se a pessoa não querer..e lutar..ela não sera como s os pais que são separados

  • O pior é q verdade...a gente sempre acha que ama mais a pessoa e q a pessoa nao te ama do mesmo jeito e ai voce tem medo de se entregar...

    Vai mostrando confinça, da mto carinho atençao, diz q o ama sempre q possivel q qdo vc menos esperar ele t ama e se abriu com vc!

    Vai com mto q vai dar td certo! e ele tera confiança em vc!

    bjO

  • Não tenho pais separados mas já namorei alguém que justificava todas as suas neuras, fobias e tristezas com o divórcio dos pais. Apesar de gostar muito, não tive como sustentar uma relação com um vampiro magnético que tava sugando minha energia, que me esgotava sempre que eu tentava ajudar de algum modo.

    Se não fosse a separação dos pais, seria outra coisa. Tenho amigos e parentes que são filhos de pais separados e que são pessoas felizes e apaixonadas pela vida. Do mesmo modo que conheço pessoas cujos pais continuam casados e que nem por isso deixam de ser fechadas e melancólicas.

    O problema não é a separação dos pais, é que tem gente que gosta mesmo de se sabotar, de se fazer de vítima, de chamar a atenção dos outros para seu mundinho de desamor e solidão.

    Toma cuidado. Se sentir que as fraquezas desta pessoa te jogam pra baixo, pula fora. Experiência própria, isso me fez muito mal, pois me afundei tentando ajudar alguém que gostava de viver daquele jeito "ninguém-gosta-de-mim".

  • Eu sou assim também, mas é porque minha mãe morreu.

    A gente arma um bloqueio, não sei te explicar como é, mas realmente esse lance dos pais tem muito a ver c/ a gente.

    Eu sou super anti-social, não gosto de família unida, nada! É que eu tinha tudo isso, sabe? De repente tudo isso acabou! Eu não suporto família unida. Não suporto confraternização. Não suporto parente, não suporto gente, não suporto QUASE NINGUÉM!

    Eu gosto de bagunça, da noite, dos amigos... porque eu não me lembro de nada que acontecia em casa, sabe? (festas de natal, ano novo, aniversários, etc.)

    E a gente se fecha pra amor também. A gente pensa que a pessoa está c/ a gente por causa de dó, sei lá! Sem contar que tem menina que dá mancada né... Que trai e tal.

    Família é a base de tudo. Se você tem uma família legal... unida... conserve ela!! Aproveita! Um dia acaba... =(

    Vai c/ calma c/ esse carinha. Ele precisa de você, com certeza. Lentamente você vai conquistá-lo. Tenho certeza. Dê bastante carinho pra ele e tente mostrar pra ele outro mundo, um mundo que ele não consegue ter.

    Beijos!

  • Ele até pode sofrer de baixa estima, mas, o fato dos pais dels serem separados, não é um fator determinante p essa situação.

  • Pode ter algo a ver com a separação dos pais sim, mas...não basei-se nisso.Procure saber o real motivo antes.

    Pais separardos causam , realmente, mudanças na noss\aa vida e modo de encarar as coisas, mas não que seja somente isso que cause a sensação de falta de amor.Vc pode estar lidando apenas com uma pessoa insegura pessoalmente.

    Vale uma conversa franca, deixando claro seus sentimenrtos por ele, dando-lhe segurança, pode ser que até ele mesmo resolva contar-lhe mais sobre o universo da cabeça dele.

    Tenha pasciência, converse, exponha seus sentimentos por ele, deixe-o seguro e então pergunte o motivo deste comportamento dele.

    Beijos.

    Obs:Só se pode tomar uma posição diante da verdade, descubra-a antes de qualquer atitude!

    Bom dia

  • de jaeito nenhum.

    pelomenos comigo nao.

    deve ser coisa da sua cabeça.

  • Não acredito que seja por causa da separação dos pais que as pessoas ficam assim,é mais por personalidade.

Sign In or Register to comment.