Será que daria certo eu abrir um salão de beleza sem saber fazer nada?

eu gostaria de montar um salão de beleza mas não sei fazer nada, então pensei em ser socia de alguém que seja profissional e queira montar seu salão. Seria uma locura fazer isso?

Comments

  • Não digo loucura, mas é uma "faca de dois gumes".

    A pessoa pode aproveitar-se de você, fazendo-a gastar dinheiro à toa. Claro que o contrário também acontece, mas é melhor não "dá sorte ao azar".

    Seria melhor você fazer um curso de cabeleireiro e abrir o seu salão sem ninguém, pois uma sociedade é muito complicado.

    Espero ter ajudado. Boa sorte e sucesso.

    Abraços.

  • Sim, é loucura, como você mesmo disse. Procure se qualificar antes na área, faça pelo menos um curso, até mesmo para você saber se realmente tem aptidão para o negócio. Trabalhe inicialmente como empregada ou fazendo unhas para as amigas e conhecidas em casa, conheça antes de se aventurar em investimento financeiro.

    Não vai encontrar ninguém boao suficiente para te ajudar, se a pessoa for realmente uma boa profissional ela vai montar o negócio para ela...

    Trabalhe com PLANEJAMENTO , é o melhor caminho para ter sucesso em qualquer empreendimento.

    Boa sorte e bons negócios, sucesso!.

    by by

  • Bom é meio doidinha essa sua idéia,mas porém daria uma boa oportunidade para vc se especializar um pouco,aprenda de tudo um pouco e faça cursos,no futuro será dona sozinha do seu salão.Boa sorte.

  • Não seria.

    Se vc fizer uma sociedade com um bom ou uma boa profissional vc pode ter muito sucesso desde que vc não invente de mexer nos cabelos das clientes sem saber, vc entra com o capital e a outra pessoa com a mão de obra, dá muito certo,.

  • Olha...acho que vc deveria se especializar primeiro e fazer vários cursos....mas se vc está cm pressa, precisa encontrar um bom profissional e ir se especializando....ou então pode cuidar apenas da administração e contratar funcionários, experiente é claro..

    bjux e boa sorte...

  • acredito que para abrir qualquer tipo de negocio é necessario se enterar do assunto porque os riscos de não dar certo são altos .

  • Vocêdeve saber pelo menos o mínimo de cada procedimento: corte, química, tinturas, escova... e também gostar disso. Senão vai falir logo de cara!!

  • É você pode entrar como sócia, porém é interessante que você faça diversos cursos sobre beleza como também um curso de administração de pequenas e médias empresas, para saber administrar todas as sua contas.

  • O legal é saber algo, pq?Vai chegar uma hora que vc precisa administrar o trabalho dos profissionais que contratou e como vc vai cobrar um trabalho legal se vc não sabe fazer e tbem vc não vai ter noção se o profissional esta fazendo tudo certinho ou esta te enrolando até mesmo com a quantidade de material que usa. Procure fazer um curse de três meses e alguns especificos, este investimento vai ser primordial para o sucesso do salão e tome cuidado com o telefone fixo do salão, sempre vem um absurdo fique atento a este detalhe.

  • Luiza, nesse caso acho melhor vc montar o salão e contratar o pessoal, assim vc administra e naum precisa "colocar a mão na massa".

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.