Mudam as roupas e as atitudes ? (continua)?

Nos «Anos de Chumbo», no cenário político brasileiro, as pessoas eram proibidas de expressarem suas opiniões, protestarem, serem «do contra», etc e tal.

Artistas desabavam e desabafavam através das entrelinhas das letras burlando, assim, leis estúpidas da época.

Muitos foram exilados.

Hoje em dia, uma grande parte da população brasileira está mais preocupada com as curvas do corpo, excesso ou falta de gordura, seios, cabelos grisalhos, calvície, peelings, etc e tal.

Hoje vivemos numa democracia e quase ninguém faz uso dela realmente.

O que houve conosco ?

Por favor, comentem.

Bom dia.

Update:

Pescador, eu não vivi aqueles tempos, não sei se feliz ou infelizmente.

Entretanto, gostaria de ter participado daquilo tudo. Certamente, teria sido mais uma exilada, entre tantos. Bjs !

Comments

  • Gisela,

    não foi só a questão da politica em si que mudou... mas as pessoas já não se interessam mais pela história do Brasil, pelos aocntecimentos históricos, pelas lutas do povo, não valorizão mais o que é nosso, as nossas raizes... a nossa cultura de um modo geral.

    É raro vc encontrar uma menina ou menino, que com 17, 18 ,19 anos saiba do que é que vc esta falando, que lembre dos caras pintadas, da epoca do Collor, da ditadura militar, dos protestos em frente ao Palácio do Planalto... embora não tenham vivido isso, nem mais os professores que teriam o dever de transmitir isso nas escolas dão mais valor...

    ... além da revolução indistrial e tecnologica, que veio desenrolando com o passar dos tempos, estamos tendo a um bom tempo uma revolução nos valores humanos e morais de uma sociedade inteira...

    Só sabem criticar, e pedir pra mãe de aniversário uma lipo... a mulher também lutou tanto para ter direitos iguais ao homem, e será que a geração feminina de hoje esta sabendo usar esta liberdade? é se embriagando, se drogando, dirigindo sem carteira de motorista que vai se usufruir da liberdade...?

    esqueceram que a liberdade trás consigo grandes responsabilidade...

    essa responsabilidade que o povo que ia as ruas tinha mas, sem a liberdade!

    bjokasss

  • Justamente por não ter tanta abertura e por serem proíbidas de expressarem sua opiniões as pessoas buscavam insessantemente pela liberdade de expressão, hoje como não temos mais necessidade disso e por saber, as pessoas buscam novas formas de objetivos, tentando ajustar seus corpos pela falta de interesse que têem em relação ao país, a nação, a falta de maior empenho em tentar buscar uma saída para nossos problemas que ainda como antes, continuam a existir ... Beijos

  • Bom dia Gisela!

    Penso que isso é algo que se passa em todo lado.

    Digo isto, porque no meu país, fui criado ainda no tempo da ditadura.

    Nesse tempo havia a chamada "Censura" em todos os setores da sociedade!

    Lembro-me que as cifras(letras de musica), tinham entre linhas o que o povo pensava.

    A musica era um instrumento para combater a ditadura.

    Engraçado fui uma musica, que passou na rádio, que despontou a revolução(E depois do adeus)

    Quanto ao "deixa para lá" dos problemas da sociedade e a "vaidade" penso que as pessoas, perderam a vontade de lutar, por uma sociedade mais justa.

    Enfim é a evolução dos tempos...

  • Gisela, bom dia!

    Eu me pego pensando a mesma coisa e sempre chego à

    mesma conclusão:

    Nós brasileiros não sabemos usar a liberdade, não temos noção de nação, e estamos vivendo a era do cada um por si,

    que só enfrentamos o proibido, o grande número de viciados em drogas, as relações sexuais cada vez mais cedo são um bom exemplo.

    Que bom seria se um compositor qualquer tivesse a brilhante idéia de cantar a realidade brasileira atual.

    Me parece que, em tempos idos a cantoria era em favor próprio e não da coletividade.

    Fico triste, por ver um povo tão criativo e trabalhador perder a guerra para a individualidade.

    Beijocas!

  • ola

    uhm...pois isso e do tipo, quando nao temos fazemos tudo para ter, mas quando ja temos, ja nao nos intereça..

    beijos

  • Pra mim isso pode ter vários fatores!

    Um deles pode ser a indústria cosméstica, que faz uma super propaganda de uma imagem perfeita, e que assim as pessoas serão felizes e tal!

    Outro pode ser a corrupção, que desanimam as pessoas (no lado político) e tiram essa idéia que tinham de ideais etc...

    Me desculpe mas pra esses assuntos sou meia leiga, isso é apenas uma opinião minha!

    Bjão!

  • Comparativo = aquela época - hoje. Vejamos.

    Ditadura militar ------- Ditadura políitica escondida.

    Imprensa com censura -- Imprensa divulga o q tem interesse

    Menos acomodação ------ Aceita tudo e acomodação total.

    Militares paternalismo ---- Políticos só falam e agem pouco

    50% da popução de hoje ---- Dobro de gente

    Necessidade de menor infra -- Hoje infra não supordemanda

    Militares atenderam melhor --Básico não é atendido. Saúde

    Segurança e Educação.

  • num tem amor proprio!!!!!!!!

  • Fazemos sim, Gi..

    Votamos com consciência, acompanhamos os acontecimentos, tentamos acertar!

    Beijinhos

  • Realmente a vaidade tomou conta da mente dos brasileiros, e ninguém para protestar tais imposições ...

    talvez a falta de informações os levem a serem manipulados facilmente , e a insegurança junto com o medo de ser julgado como feio os façam ficar reprimidos.

    bjs

Sign In or Register to comment.