que tipo de produto eu uso para eliminar mato do quintal?

Preciso de um produto químico para eliminar o mato indesejável que cresce no quintal com essa chuva.Por favor se alguém souber ,me responda.

Comments

• O produto químico não resolve nada, e só torna as ervas daninhas ainda mais resistentes. Um colega meu usou esse processo, e obteve um resultado desastroso. O remédio, ou melhor dizendo, "VENENO", murcha e seca a erva, mas não põe um fim definitivo. Quer saber o que aconteceu? Esse mato "indesejável" ganhou resistência e não houve outra saída, a velha esquecida mas implacável enxada voltou a ativa novamente. Capinar é gostoso, terapia ocupacional, você transpira queima gorduras, etc... Depois de capinar, deixe secar por dois dias, rastele, faça pequenos montes mas não queime, pois depois de alguns dias vão se decompondo e se transformando em um adubo riquíssimo em micro-organismos.

Misture com esterco bovino e terá um ótimo resultado para sua horta Abçs !!!!

• Tudo o que você precisa fazer é colocar umas 3 ou 4 camadas de folhas de jornal sobre o espaço no qual deseja eliminar o mato, ou a grama, porque também funciona para isso. Por cima das 3 a 4 camadas de jornal, coloque a terra.

Na verdade, por cima do jornal você pode colocar terra, pedras ou areia, o que desejar. A ideia é colocar o jornal para eliminar o mato e por cima colocar algo que irá segurar o jornal mas que deve ficar ali para decorar.

Em uns 18 meses o jornal irá desintegrar completamente e você nunca mais terá mato nessa parte do jardim, porque esse tempo é mais do que suficiente para matar qualquer planta ou semente que estiver ali.

O que acharam da dica? Ela é bem simples, como eu disse, e muito efetiva. Além disso é bem barata, porque todo mundo tem folhas velhas de jornal por casa e, se não tiver pode pedir para um amigo ou vizinho.

• vá a uma loja de lavoura

• Você pode usar o Roundup. Ele é um desfolhiante. Seca e mata o inço. Mas depois vc deve capinar com mais frequencia pois senão vai virar só em despesa pois o mato vai voltar. Demora mas volta. tem um inconveniente é que seu quintal vai ficar inutilizado pra outras plantas.>não adianta plantar nada que não nasce. Se eu fossse vc capinava ou pagava alguem pra capinar e plantava alguma coisa. Um tipo de grama, flores, horta etc...

• Me desculpe pela pronúncia, mas não consegui lembrar da palavra correta, mas aplica o RANDAPI no quintal, nas lojas de produtos agropecuários você encontra, cerca de R$ 35,00 o litro.

• A ENXADA!

• Atenção! Um ótimo veneno para matar o mato.

Inchada, foice, facão e o principal disposição.

• não acredito que com todos os problemas ambientais que enfrentamos as pessoas ainda procuram e indicam venenos. O veneno mata o mato, mas tb durante um bom tempo não vai nascer nada lá. sem contar que animais e crianças podem se contaminar. pague alguém para carpinar retirando as raizes, vc ficará com a conciência melhor, com um terreno saldável e gerará um emprego

• Pra que jogar produto químico cheio de venenos e poluentes???

O melhor aparelho, mais eficiente se chama Enxada, também é bom ter um rastel ou picão. Fazer um pouco de exercícios e bem rapidinho teu quintal estará limpo.

A vantagem é que já fez teu exercício para eliminar um pouco das calorias....Trabalhe com a terra, are, capine, limpe, você vai se sentir muito feliz.

• Talvez água rás , somente em cima do mato... mas, porque você não digita, esta questão, de maneira simples, como fez agora, no google?

Eis o site:

http://www.google.com.br/

02.02 - Tenha uma semana produtiva... tudo pela vida, e pela PAZ !

Sign In or Register to comment.