Qual o sentido de perguntar , se não querem respostas?

Aqui no Y!R ALGUNS usuários, que se dizem de religião evangélica , postam sistematicamente perguntas questionando a doutrina da Igreja Católica, os fundamentos da nossa crença, dogmas e tradições.

Primeiro há de se dizer que todas as expressões religiosas, ou de forma maior ou menor, todas também têm suas tradições e costumes, baseadas nas suas interpretações dos textos sagrados, e a interpretação sempre será mais pessoal, quando determinada pelos interesses de cada grupo.

Mas esses tais “evangélicos” ( que tenho certeza não representam a realidade das verdadeiras igrejas protestantes que não estão interessadas no que a outra faz, e sim no que cada um deve fazer para alcançar a Deus), eles perguntam e você responde, cita dados, fontes, ou bíblicas ou do magistério.

Mas absolutamente não levam em consideração o que lhes é respondido por pessoas gabaritadas para responder-lhes, e , alem de negativarem suas respostas, fazem comentários furibundos das respostas corretas que receberam, sempre escolhem aquela resposta que mais reforçou o ataque feito e depois se dão ao desfrute de vir a publico e questionar as respostas recebidas , atacando e agredindo quem respondeu e como respondeu.

Portanto , como são meros ataques e não buscam se informar, não merecem ser respondidos, partindo do suposto que quem pergunta quer saber, e não usar a resposta num anti-ético procedimento de difamar quem teve a boa vontade de tentar esclarecer, para que haja alguma luz nas trevas da ignorância.

Fora que, a maioria dessas “perguntas’ são feitas por trolls ou fakes, criados e multiplicados por uns poucos usuários , agindo como bonecos ventríloquos de seus criadores.

O que pensam vocês?

Update:

Carlos Garcia, exatamente.

Comments

• Pois é Frei, acho que nós dois respondemos uma pergunta ontem de um certo usuário que começa com L que gerou essa sua pergunta, correto???

Assim como vc eu respondi baseado nas diretrizes catequéticas, e mesmo eu afirmando que essa é a posição oficial da igreja, esse certo usuário insistia em questionar.

Hoje entrei para ver o Feedback das respostas que eu dou, como sempre faço e vi que a MR era exatamente uma resposta, que por sinal era muito chula e dizia exatamente aquilo que o autor da pergunta queria ouvir. (rsrsrs)

Mesmo que não seja esse o caso que gerou a sua pergunta, essa pratica é comum aqui no YR. Quando isso acontece, fico de antenas ligadas para não responder mais perguntas desses usuários, e aí, o que sobra para esses usuários futuramente serão cada vez mais respostas vazias.

Se querem caminhar para trás, fazer o que, não é. Deixe que caminhem.

Abraços e fique com Deus

• Frei Bento,

Perfeitas são vossa colocações!!!!

Grande parte não quer perguntar, quer mesmo é atraír audiência e holofotes para si com perguntas polêmicas, dirigidas a segmentos opostos, com claros propósitos de degradar e aviltar outrem. Por isso ultimamente eu estou respondendo pelo perfil, ou seja, preciso saber quem é o autor da pergunta antes de responder. Os nécios estão condenados e já foram suficientemente punidos, o que pode ser pior para uma mente, do que ser obtusa? Eles são obtusos! Deixai-vos na escuridão. Concordo que o boicote a esses fakes/trolls etc é a melhor forma de enfraquê-los e acabar com essa ''festinha''.

Abraços

Felicidades!!!!

• Amigo Bento, você está corretíssimo.

Esses fanáticos pseudo-cristãos, que criam falsas contas realmente não querem respostas.

Querem só a disseminação do ódio gratuito.

Para eles, não importa o quanto estamos corretos em nossas respostas, a melhor é sempre a de outro que diz "amém" para o que foi perguntado.

Eles apoiam suas falsas doutrinas e suas falsas convicções nas mentiras que "pregam", no ódio e no preconceito que "pregam".

Por isso, digo sempre que são pseudo-cristãos e que não quero ser colocado no mesmo balaio que eles.

É por isso que devemos separar o joio do trigo, e responder apenas para quem quer saber a resposta, para quem não está bitolado ao que lhe foi imposto.

Sabe amigo, é muito triste ver a legião de pessoas que estão trilhando por este caminho torto. Cada vez mais jovens, cada vez mais incapazes de ter dicernimento para enxergarem o mau caminho que estão seguindo.

Cada vez mais cegos, cada vez mais manipulados, usando as Escrituras de modo torpe e arrotando uma pseudo-superioridade que não existe e nunca existirá.

Abraço.

Gladyson, é verdade. Todos nós sabemos quem são os bons protestantes aqui do YR. E, meu amigo, não se surpreenda se um dia eles também não quiserem mais serem colocados no mesmo balaio que estes outros pseudo-cristãos daqui.

• Isso é verdadi.Incrusive tem uns uns irmão evangelicos aqui do Iaroo preguntas e respostas que sabi qui não gosto de gonorança qui já mi broqueia e faiz essas preguntinhas sabendo que eu vô criticá as atitudes deles..

• Um pequeno exemplo, no link abaixo:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

Eu estou bloqueada, mas entrei deslogada para ler a pergunta e vi a que ponto chega a dissimulação e olha o que pessoas como essa é capaz de fazer....

E será que ele desbloqueou o agredido...

Pede desculpas, mas o tempo todo se faz de coitadinho!!!!!!

Afff!!!!

Será que SOU EU A ERRADA EM PENSAR DESSE JEITO?!?!?!?!?!?

Abraços Frei!!

Shaiya!

• Olá Frei.

Frei ontem excluiram minha pergunta sobre o fato do demonio se manifestar somente nas igrejas evangelicas,mas fazer o que a liberdade e a democracia por aki são uma doce ilusão tendo em vista que a um enorme fanatismo e uma intolerancia tremenda principalmente por parte dos evangelicos mais fanaticos e ignorantes.Porem essa onda de ataques é praxe no Yahoo e dizer que isso não é agradavel ao site é hipocrisia,isso é benefico sim,alias traz visibilidade ao site e de quebra tanto odio e tanto fanatismo rende uma grande leva de dinheiro,afinal o sistema é cruel e sanguinio assim infelismente é o Yahoo Respostas do Brasil tal como nosso país corrupto e sem etica infelismente.

Mas vejo tantas perguntas aki que eu faço a seguinte pergunta pq perguntam se não se interessam pelo assunto?Pq tanta provocação?não da para entender,na verdade pessoas assim gostam de provocar e não conseguem se neutras e imparciais e acabam escolhendo respostas que lhes convem em absoluto.Creio que não vale a pena explicar certos assuntos como evolucionismo,Biblia,ataques covardes e etc,pois isso demosntra a falta de capacidade de muitas pessoas em querer aprender algo util e desfazer pessimas imagens e preconceitos gerados por ensinamentos errados que procuram alienar e fazer pensar que qualquer um que abre uma igreja esta com a verdade absoluta.

Deixo aki um pensamento:"O sabio procura entrer se e aprender sobre o que não sabe,ja o orgulhoso ao querer fingir saber algo afunda em sua propria vontade de negar a verdade".

Abraços do Ramom Gladiador Azul.

ps:me ajuda nessa:http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

• Bom dia Frei Bento. Parabéns pelo dia dos Padres atrasado, que Deus possa iluminá-lo cada dia mais nessa sua vocação.

Pois é, ontem fiz uma pergunta mais ou menos baseada nisso. A resposta que escolhi como a melhor deixa claro a intenção de quem faz esse tipo de pergunta: PROVOCAÇÃO, algumas descaradas outras mais "sutís" como gosta de fazer uma usuária aqui cujo nome prefiro nem citar.

Eu refleti bastante ontem a respeito da minha postura em relação a essas provocações e decidí que não mais me influenciarei por elas e farei de tudo para "não mais cair na armadilha".

Refutar essas provocações acaba nos induzindo ao erro de generalizar o comportamento de toda clase por causa de meia dúzia de babacas. Sei que pessoas como a Jack Maligna, o Wiking Thor, o Emiliano e outros por aqui, são pessoas de bom caráter e não compactuam com esse tipo de comportamento. Por serem protestantes, não merecem ser colocados no mesmo balaio desse povinho, como diria o John Lucas.

Um abraço e ótimo dia!

• Eu concordo plenamente com você Frei Bento!

aliás ,uma vez cheguei a dizer isso a um usuário... ele perguntou e eu expliquei conforme o catolicismo pois tratava-se de um assunto que eu conhecia e o questionador resolveu contestar e discutir e o pior,condenar sem razão alguma!

E são alguns desse que se recusam a conter à qual igreja pertencem e por conta disso todos acabam levando a fama por conta de alguns!!!

• evangélicos NÃO TÊM dissernimento do CERTO E ERRADO, se tivessem JAMAIS SERIAM evangélicos.

• Olá Frei Bento!

Gostei muito da sua pergunta, e é um fato muito triste que muitas pessoas, especialmente evangélicas, são alienados, porque deixam de pensar por si só e passam a pensar através da mente de seus líderes. Esquecem-se de que o propósito de uma religião deveria ser a elevação ou evolução da pessoa como um todo, tanto espiritual quanto intelectualmente.

No caso específico do cristianismo, tanto evangélico quanto católico, essa evolução se dá por meio da busca constante do ser cristão, ou seja, tentar a cada dia se parecer mais com Cristo Jesus. Mas infelizmente, meu caro, as diferenças religiosas acabam virando discussões políticas - o indivíduo, ao ver que outras religiões pregam coisas diferentes e, segundo a maioria dos grupos evangélicos, a única maneira de ser "salvo" é pertencendo ao seu grupo, acabam por desviar seu foco para a necessidade de provar que seu grupo está correto, em vez de admitir que pode estar errado. Isso gera as mais ferrenhas discussões e embates contra membros de outras religiões - católicos, espíritas, budistas, etc - e até mesmo contra denominações diferentes de sua própria religião.

Ainda sou evangélico, mas eu sinceramente estou profundamente decepcionado com o que vejo e ouço todos os dias no meu próprio meio. Cansei de ver "irmãos" ameaçando e desprezando uns aos outros porque um crê que "mulher que usa calça vai pro inferno", outro crê que "quem não guardar o sábado vai pro inferno"... Ninguém busca o próprio crescimento, ninguém quer se parecer mais com Jesus: só querem julgar e condenar uns aos outros e o resto do mundo.

Obrigado meu caro, e que Deus o abençoe - e a nós todos, para que deixemos de "correr atrás do vento" e busquemos a verdade.

Sign In or Register to comment.