Minha gatinha está grávida e não quer comer nada, apenas beber água. O que pode ser?

Estou bastante preocupada com a minha gatinha porque não está comendo há dois dias, embora esteja bebendo água. Está grávida e perto de ganhar os filhotes, essa é sua segunda gestação. Tem 1 ano e 7 meses, sempre foi bem franzina, mas saudável. Interessante que ronrona quando brinco com ela, e está com olhar bonito. Na última urina que verteu, saiu algo um pouco escuro, que não era sangue. Eu pretendo levá-la ao vet, porém, antes de fazer isso, gostaria de ter uma ideia do que possa ser. Alguém aí poderia me ajudar? Agradeço com antecedência!

Update:

Levei minha gatinha ao vet hoje pela manhã e eles disseram que é provável que seja alguma comida estragada que a tenha feito mal. Receitaram um antitóxico em versão conta-gotas e um remédio para ajudar no parto, que terei que aplicar até chegar o dia do nascimento.

Segundo eles, o antitóxico é ótimo porque faz com que o animal, que está debilitado devido à falta de alimentos, vá readquirindo força aos poucos.

A princípio a doutora pensava ser infecção uterina, mas ao apalpar a barriga da gatinha, ela não demonstrou dor, nem desconforto, o que muito nos alegrou.

Vamos ver se dará certo...

Terei que levá-la na terça-feira, para reavaliação do estado clínico!

Comments

• Pode ser um monte de coisas.

Somente um profissional experiente para avaliar o caso.

É necessário realizar exames, inclusive de sangue.

Acho que a veterinária que receitou o medicamento se preciptou, mas como não vi e não estava lá não posso julgá-la por isso, mas acredito que faltou exames de sangue e urina e não somente apalpação.

Só espero que a tal veterinária esteja agindo corretamente pois também é comum alguns veterinários recém formados receitarem qualquer medicamento ou combinarem determinados medicamentos impróprios para a fase de gestação ou impróprio para serem administrados com outros medicamentos, com dose acima do massa corpórea do animal, etc.

Nós aqui além de não sermos veterinários não estamos vendo seu animal, mas pela sua descrição eu sugiro que você procure também a opinião de um OUTRO veterinário e de preferência um mais experiente. Há um "boom" na formação de novos profissionais do ramos de medicina veterinária e a maioria pensa mais no dinheiro do que no bem estar dos animais. Felizmente também se formam novos e bons veterinários.

Espero que você tenha dado sorte. Mas fique de olho e se puder leia e releia a bula do medicamento. Observe se tudo está normal, se a dosagem está de acordo com o 'peso' do animal e se condiz com o período de gestação. Animais gestantes requerem cuidados especiais com medicamentos.

• Boa noite, se saiu um liquido grosso e viscoso, na cor vinho, corra no veterinário, possivelmente terá de fazer uma cesariana, os gatinhos já passaram da hora de nascer !!!!! Corre para salvar a gata !!!!!!!!!!!

• gata não fica grvida

• ela ESTA DE RESSACA!

• quando uma mulher esta gravida ela nao fica assim?,entao,com o gato é a mesma coisa,é normal no teu caso,porém,deve leva-la no veterinario só por precauçao.entra nesse site la vc enconra tudo sobe bichanos:http://catsecats.no.comunidades.net/

• nusss cada resposta idiota...

Mais assim Bia

é normal sim

vc falou q ela ta espertinha

é só um mau estar pré parto.

De bastante carinho e compra uma coisinha diferente

tipo aquelas latinhas de wiskas...

ela pode ta enjoada da ração.

• leve-a ao veterinario

• Olha somente um profissional pode te informar o que se passa com a gata.

Leve a o mais rapido possivel.

Boa tarde!

• O que saiu na urina pode ser resultado de alguma infecção de urina mesmo..

Acho que isso não prejudica s filhotes..

Mas se ela está com um olhar normal acho que a falta de comida não está afetando ela não..

Pode ser que ela, como esteja perto de ganhar os filhotes esteja "guardando" a ração para quando os filhotes nascerem ela produzir mais leite.. O que não é o instinto materno né?..

Espero ter ajudado =)

Sign In or Register to comment.