Pressão arterial: 14 por 9?
Gente minha pressão nunca passou de 12 por 8, ontem eu verifiquei e estava 14 por 8, ai o medico me falou que eu teria que verificar regularmente pra ver se voltava ao normal, hoje eu verifiquei de novo e estava 14 por 9, Eu to com medo, eu tenho apenas 18 anos estou pesando 74,5 kilos....Ontem e Hoje eu to com muito mal-estar, eu tava pensando em começar fazer caminhada mais com esse mal estar, será que eu não vou passar mau na hora da caminhada???
Me ajudem?? Por favor!!!
Comments
Você está novo para estar com pressão alta, então não faça nada antes de ir ao médico, pergunte para o médico se pode fazer caminhadas, o bom para a pressão baixar é muita água, tome bastante água fique calmo e faça sopa de chuchu evite o sal, coma comida de preferencia sem nenhum sal. Eu tive pre eclampse e minha pressão ficou bem pior do que a sua. Tenha cuidado com pressão.
Verifique sempre sua pressão e se acalme pois o nervosismo anda lado a lada com hipertensão.
14 x 9 nao pe nada exagerado, principalmente porque a minima (9) esta dentro do normal. Problema seria uma minima alta (tipo 14 x 12). Mas, se vc come muito sal diminua ja. E lembre-se, stress aumenta a pressao, vai ver vc ta tenso, preocupado com algo
Como médico, sou partidário do “quanto menos remédio, melhor”. Sabemos que muitas vezes os remédios podem salvar vidas, mas por outro lado há os efeitos colaterais, onde temos que colocar na balança se o benefício do medicamento é maior do que seus efeitos adversos.
O paciente com hipertensão arterial (ou “pressão alta”) freqüentemente recebe uma prescrição de múltiplos medicamentos, com o objetivo de baixar a pressão para níveis menores que 12×8 (ou 120×80 mmHg).
Recentemente um artigo da famosa biblioteca Cochrane estudou sete artigos com metodologia científica impecável, totalizando um total de mais de 22.000 pacientes, para verificar se vale realmente à pena baixar bastante a pressão arterial. Esse tipo de pesquisa, chamada de revisão sistemática, é considerado o maior grau de evidência científica para um médico tomar uma conduta.
O resultado foi bem interessante: Não vale a pena baixar a pressão para menos de 14×9 (140×90 mmHg). Pressões menores que isso não diminuíram incidência de infartos do miocárdio (ataques do coração), acidentes vasculares cerebrais (derrames), insuficiência cardíaca ou insuficiência renal. Os autores ainda não sabem se esses resultados podem ser aplicados também para os diabéticos e portadores de doença renal (dos rins).
Portanto, quem toma remédios para manter a pressão arterial menor que 14×9 está tomando remédios em demasia, e sofrendo efeitos colaterais sem necessidade.
Procure um cardiologista para uma melhor avaliação, ele é a pessoa indicada para dizer o que você deve fazer e libera-la para fazer caminhadas.
Ta alta a pressão !