suspensão quero sua opinião. leiam meu caso.?

na segunda feira, estavos na aula de geografia e nao sei como chegamos no assusto. disseram que era so sentar em um bar que te davam cachaça de graça. ai um amiga minha que estava de aniversario na sexta falou:

-ninguem nunca me deu cachaça de graça.

eu querendo brincar com ela no dia seguinte levei um "presentinho para ela. uma garrafinha com cachaça dentro. eu disse para ela abrir so na saida fora da escola, mais ela e muito impaciente e abriu antes.

na minha classe ha um garoto alcolatra. ele pegou a garrafa da mao dela e foi para o fundo da sala. a diretora chegou na sala e pegou ele com a garrafinha na mao. mas ninguem havia tomado.

ela levou a garrafinha com ela e chamou ele. ate entao eu e minha amiga haviamos ficado quietos. ele disse que se reponsabilizava e levaria a culpa toda sozinho.

a diretora ligou para os pais dele, e ia dar a suspensão para ele. ele começou a chorar e a tremer, porque ja havia acontecidos outras vezes de ele ir para a escola alcolizado.

entao eu e minha amiga fomos na direção e assumimos a culpa. levamos um suspensão de dois dias e um boletim de ocorrencia ficou no historico escolar.

o menino nao queria me denunciar mais eu assumi e nao deixei ele levar a culpa. eu e a menina uqe ganhou o presente levamos a suspensão.

o que voces acham disso? acham que esta certo o que a diretora fez, dar dois dias de suspensão por um brincadeira boba? e ainda suspender a menina que ganhou o presente?

as diretoras super agressivas, gritavam conosco, eu fiquei quieto mas amenina e o garoto tambem gritaram. mas ela foram super estupidas.

eu estudo nessa escola ha 10 anos e nunca fui para secretaria. esse ano ja estou passado no 3º bimestre. sempre fui um bom aluno, respeitei todas regras da escola, e so porque fiz uma beincadeira fui suspenso.

eu sei perfeitamente que nao pode ter bebida acoolica na escola. eu estudo ne escola publica de urussanga, SC.

mas eu nao tinha intenção de abrir o "presente" na escola. foi a menina que abriu antes. nao foi uma brincardeira com ma intenção.

Comments

• Na minha opinião a conduta de suspensão está correta sim, pois vc mesmo disse que não pode ter bebida assim em escola.

Foi uma brincadeira boba, mas com um assunto sério..sei lá, existe tanta coisa doida e trágica no mundo! Vai q esse menino entorna tudo, fica doidão e sai batendo em um monte de gente, cortando, sei lá! No mundo atual existe doido p tudo..

O q vc recebeu foi um "castigo" por uma aitude impensada, que mesmo não sendo de mal gosto, poderia causar danos..então vc recebe mais isso para mostrar para os outros alunos q a escola tem regras e q se não forem respeitadas serão punidas.

Os erros foram: o fato das diretoras terem sido agressivas, isso não pode existir por um problema escolar..e tb o fato da menina ter sido punida..quem deveria levar a suspensão seria vc por ter levado e principalmente o menino pois demonstrou intenção de beber.

• sim pois nao pod levar bebida para a escola

• a diretora ñ deveria ter feito isso

• se foi certo eu não sei mas que isso fique de lição para vc não fazer mas isso

• Olha, o problema é que esses profissionais, não digo todos, mais alguns que trabalham em escolas, não tem a menor formação, tbm me acusaram injustamente por outro caso istupido sem provas, eles estavam errados, e não sabem resolver nada, muitas fezes passando por cima da etica, bom senso e da lei.

• Bem eu quero falar uma coisa.

Minha mãe é Diretora e não é ignorante com o pessoal da escola.

Vc podia ter dito o ocorrido para diretora.

E ter dado uma garrafa vazia para sua amiga(já que a brincadeira não foi de mal intensão).

Pessa para que seus pais vão conversar com a Diretora.

• Que situação! mas fica tranqüilo eu também fui suspensa por causa de brincadeira, o pior é que tive que levar alguém responsável para poder assistir as aulas de novo e logo de matemática, pense fiquei super chateada, mas depois passou.

• "o que voces acham disso? acham que esta certo o que a diretora fez, dar dois dias de suspensão por um brincadeira boba? e ainda suspender a menina que ganhou o presente? "

Brincadeira boba? Onde se viu dar um presente deste na própria escola. Você poderia ter esperado e dado o presente FORA da escola não na sala de aula. E está totalmente correto sua suspensão e você não deveria levar dois dias, por mim levaria até mais. Próxima vez pense mais sobre o presente, você poderia ter dado fora da escola não na sala de aula. E eu gostei do jeito que você agiu assumindo a culpa. Mas por um lado fica tranqüilo por causa da suspensão, é uma experiência de vida.

• quem nunca levou uma suspensão é porque não teve infância..

fica tranqüilo que você vai se lembrar disso quando for adulto.

eu estudo no terceiro ano e já passei por algo mais ou menos assim =)

Sign In or Register to comment.