O que fazer com uma gatinha que não pára quieta?

Minha gatinha tem 2 meses, e apesar de ser uma fofura, adora ficar com gente e dormir em cima da nossa barriga, ela é muito brincalhona. Digamos, brincalhona com as unhas e os dentes! Eu, meu pai e minha mãe já estamos todos arranhados, e gostaria que ela parasse um pouco com isso, pois a medida que ela fica maior, machuca mais. Já tentei dar bronca, mas não adianta. Sou novata com gatinhos, amo ela de paixão, mas não quero que essa situação se agrave, ou que alguém venha em casa e saia todo arranhado! Alguém tem dicas úteis pra me dar?

Comments

  • Calma Ally... isso passa, meu amigo...e digo mais : vc vai até sentir saudade dessa fase... rs...Diga aos seus pais para terem paciência q logo passa, ainda mais fêmeas q ficam adultas rapidinho. Sabia q aos 5 meses elas já podem entrar no cio? Varia dos 5 aos 9 meses. A maioria entre 5 e 6 meses ja ficam adultas. Aproveito esse assunto pra te falar q com 4 ou 5 meses vc já pode castrá-la, daí ela ficará mais tranquila ainda. Castre-a antes do 1º cio e evite muitas doenças como câncer de útero, de mamas, etc. Além de evitar q mais gatinhos venham ao mundo, sabemos quantos abandonados já há por aí não é mesmo?

    Dê um chá de canseira nela, brincando muito q ela cansa e dorme...rs...

    Sinceramente nã há o q fazer, pq vc não vai ficar bravo com um filhote, ele pode crescer estressado e revoltado. Bater, menos ainda. Sabe criança de um ano e pouco q ta começando andar? Então....são chatas, né, mexem em td, não tem noção do perigo... pois é, é a fase de sua gatinha...rs...com a diferença q passa bemmm mais rápido.

    Bjs e muito fôlego!!! Rs...

  • é porque ela e uma filhotinha mas depois o comportamento dela mude de brinquedinhos para ela amasse papel, de linhas de croche, bolinhas, para ela brincar sozinha.

  • A minha gata é assim... não lhe soube impor limites e ela cresceu e continuou assim...

    Eu nunca gostei de lhe ralhar mas, conforme o tempo passava, as brincadeiras dela ficavam cada vez mais agressivas...

    Então passei a fazer assim:

    Se ela me magoava, eu também a magoava a ela (dava-lhe uma palmada, mais para assustar do que para magoar, para ser sincera, doía-me mais a mim do que a ela, e ignorava-a por largos minutos) depois comecei a fazer que chorava sempre que ela me mordia...

    Agora basta-nos fazer um pequeno choro e ela deixa de morder e passar a lamber... =)

    Às visitas ela nunca fez mal, quando era pequenina gostava de as assustar mas, com o tempo, passou a gostar de manter a distância...

  • Também estou com uma gatinh que faz isso. E já tive muitos outros faziam o mesmo. Não se preocupe, eles nos adotam como pais, e brincam com a gente como se estivessem brincando com a mãe e irmãozinhos. Procure observar como os gatinhos brincam. Eles parecem que estão sempre brigando.

    A minha gatinha, por exemplo, tem pai e mãe, mas eles não tem a mesma disposição dela para brincar de morder. Ela tem muita energia, e a mãe já está com oito anos. O pai gosta mais de ficar lambendo. Então, ela fica escalando as minhas pernas e deita na minha barriga. Também adora morder os meus pés e as mãos.

    Como você, estou toda arranhada. Parece mentira, mas acho que já me acostumei com as suas unhas que mais parecem espinhos, de tão fininhas, e com seus dentinhos, que parecem pontas de agulha. A tal ponto que, quando ela resolve brincar comigo enquanto durmo, só percebo que estou arranhada quando vou tomar banho no dia seguinte e sinto arder.

    Mas não se preocupe. Logo isso passa. Só não bata nela, porque ela poderá ficar arisca, e, aí sim, arranhar pra valer. Além do mais, ela pode interpretar a sua reação como brincadeira, e só vai querer brincar de morder e arranhar.

    Enquanto essa fase não passa, vá lavando os arranhões com água e sabão. E continue amando, aliás, cada vez mais, a sua amiguinha. Ela também te ama demais e te adotou como mãe.

    Você já notou como ela parece ter um totorzinho ligado quando está brincando ou deitada na sua barriga? Ele é uma expresssão de amor. E, se ela move as patinhas como se estivesse mamando, é porque te adotou, realmente como mãe e se sente segura, que nem os patinhos fazem com a primeira pessoa que passa por eles. Você já observou alguém andando com uma ninhada de patinhos atrás?

    Boa sorte, e tenha paciência. Um abraço.

  • É normal...

    Bebezinhos de gatos e cães adoram brincar conosco.

    Portanto o ideal é manter as unhas dela sempre aparadas.

    Eu mesma trouxe uma cadela de 22 dias que me arranhou e "mordeu" tanto que quando fui ao médico da perícia ele achou que eu me drogava....rs

    No caso da minha cadela essa fase passou aos 6 meses (quando ela trocou os dentes de leite pelos permanentes).

    Então além de procurar manter as unhas delas aparadas, compre um "arranhador para gatos" e ofereça petiscos para ajudar na troca de dentinhos.

    Veja neste site:

    http://www.petsupermarket.com.br/sistema/ListaProd...

  • corte as unhas dela... ou entaum compre brinquedinhos para ela...

    aew ela para de afiar unhas e dentes em vcs

  • Algumas sugestões para colocar nas patinhas dela:

    - 4 luvas de boxes

    - 4 batatas cozinas

    - Manicure felina

    - A manicure do batman, que também é a mesma da mulher gato !

    - Deixe a unha crescer, e arranhe ela também, pra ela ver o que é bom !

    Caso nada dê certo, tenho um receita de gato no alho e óleo que casa muito bem com farofa e vinagrete.

Sign In or Register to comment.