O que fazer com uma gatinha que não pára quieta?

Minha gatinha tem 2 meses, e apesar de ser uma fofura, adora ficar com gente e dormir em cima da nossa barriga, ela é muito brincalhona. Digamos, brincalhona com as unhas e os dentes! Eu, meu pai e minha mãe já estamos todos arranhados, e gostaria que ela parasse um pouco com isso, pois a medida que ela fica maior, machuca mais. Já tentei dar bronca, mas não adianta. Sou novata com gatinhos, amo ela de paixão, mas não quero que essa situação se agrave, ou que alguém venha em casa e saia todo arranhado! Alguém tem dicas úteis pra me dar?

Comments

  • Calma Ally... isso passa, meu amigo...e digo mais : vc vai até sentir saudade dessa fase... rs...Diga aos seus pais para terem paciência q logo passa, ainda mais fêmeas q ficam adultas rapidinho. Sabia q aos 5 meses elas já podem entrar no cio? Varia dos 5 aos 9 meses. A maioria entre 5 e 6 meses ja ficam adultas. Aproveito esse assunto pra te falar q com 4 ou 5 meses vc já pode castrá-la, daí ela ficará mais tranquila ainda. Castre-a antes do 1º cio e evite muitas doenças como câncer de útero, de mamas, etc. Além de evitar q mais gatinhos venham ao mundo, sabemos quantos abandonados já há por aí não é mesmo?

    Dê um chá de canseira nela, brincando muito q ela cansa e dorme...rs...

    Sinceramente nã há o q fazer, pq vc não vai ficar bravo com um filhote, ele pode crescer estressado e revoltado. Bater, menos ainda. Sabe criança de um ano e pouco q ta começando andar? Então....são chatas, né, mexem em td, não tem noção do perigo... pois é, é a fase de sua gatinha...rs...com a diferença q passa bemmm mais rápido.

    Bjs e muito fôlego!!! Rs...

  • é porque ela e uma filhotinha mas depois o comportamento dela mude de brinquedinhos para ela amasse papel, de linhas de croche, bolinhas, para ela brincar sozinha.

  • A minha gata é assim... não lhe soube impor limites e ela cresceu e continuou assim...