Vc acha que é uma obrigação se ter filhos ? Eu não tenho vontade !?

Penso que o mundo esta muito hostil e sem emprego, moradia, alimentos e tudo que é vital para todos.

Alem disso acho muito mais feliz um amigo que não tem filhos e decidiu não ter do que dois que tem. O papo de um que tem é sera que minha filha vai me obedecer, o do outro que tem é sera que eu vou continuar conseguindo sustentar minha família. já o que decidiu não ter é sera que vou passar minhas férias no Rio, Salvador ou na Suíça.

Comments

  • eu não quero ter filhos, primeiro que passar por toda a dor do parto é só pras corajosas e também já ta difícil pra mim viver aqui nesse mundo podre imagina colocar mais um sofredor no mundo?

  • Não é obrigação alguma.

    Mas eu vou colocar filhos no mundo, porque este mundo - onde eu nasci numa garagem, meu pai morreu pobre - é o mundo que me permitiu me tornar doutora em novos materiais.

    E eu quero dar essa oportunidade a outras pessoas. Principalmente para crianças para quem posso ensinar a "resolver problemas" sem agir como 99,999% da humanidade que foge de problemas e deixa virarem problemões, quando ninguém pode resolver, e vai matá-los.

    Resolver problemas como resolviam quebra-cabeças quando crianças. Não como um castigo, mas como diversão.

    E agindo assim, mesmo que o problema seja dramático 'mamãe tem cancer e vai morrer`, em vez de fugir dos problemas, eles vão enfrentar.

    Porque eu vou ensina-los que eu não vou estar aqui para sempre para eles. Eles vão ter de aprender a se virar sozinhos.

    A ter sua vida, e apreciar a solidão da verdadeira e aterradora liberdade.

    Foi isso que minha mãe, que só estudou 3 anos em escola, me ensinou e me ensina até hoje.

    Se ela fosse covarde em colocar filhos no mundo, se ela não acreditasse que os filhos seriam capazes, eu não estaria hoje ensinando engenheiros.

    E o mundo seria muito pior se eu não virasse professora.

  • Cada um na sua.

  • Não, ter filhos não é uma obrigação, e sim uma dádiva, mas hoje em dia o casal tem de analisar muito bem todos os prós e os contras, e se a pessoa não tem vontade, é mais um fator a ser levado em conta, além da dificuldade em todos os sentidos que é se criar um filho nos dias de hoje, ha tb a preocupação e que a vida da pessoa nunca mais é a mesma coisa depois que se tem filhos. Mas essa é uma decisão que só cabe a vc decidir.

  • Não somos obrigados a ter filhos mas, vc nunca vai saber a alegria que é ter um filho se não tiver. Se vc não quer não tenha mas, se tiver, ame, cuide, respeite... Os filhos não são nossos, são de Deus!!!

  • Ter filhos neste tempo é apenas para os mais corajosos e com paz de espirito, a situaçao esta mt escassa ! Nao é nenhuma obrigaçao ter filhos ! Acalme-se

  • Penso que o mundo esta muito hostil e sem emprego, moradia, alimentos e tudo que é vital para todos.

    Alem disso acho muito mais feliz um amigo que não tem filhos e decidiu não ter do que dois que tem. O papo de um que tem é sera que minha filha vai me obedecer, o do outro que tem é sera que eu vou continuar conseguindo sustentar minha família. já o que decidiu não ter é sera que vou passar minhas férias no Rio, Salvador ou na Suíça.

Sign In or Register to comment.