Você teria coragem de fazer algo de verdade pela AMAZÔNIA ?

A AMAZÔNIA está entrando em uma era de rápidas mudanças impulsionadas pela previsão de asfaltamento de rodovias que estimularão a expansão da fronteira agrícola e de exploração madeireira. O declínio do custo de transporte tem importantes implicações para a biodiversidade, emissão de gases que contribuem para o efeito estufa e prosperidade da sociedade da Amazônia a longo prazo. Para analisar esse contexto, foi desenvolvido um modelo de simulação de desmatamento na bacia Amazônica, sensível a diferentes cenários de políticas públicas frente à expansão da infra-estrutura de transporte pela região. Resultados do modelo indicam que, dentro de um cenário pessimista, o desmatamento projetado pode eliminar, até meados deste século, 40% dos atuais 5,4 milhões de km2 de florestas da Amazônia, liberando o equivalente a 32 Pg (109 toneladas) de carbono para atmosfera. A modelagem de cenários alternativos aponta que a expansão de uma rede de áreas protegidas, efetivamente implementadas, poderia reduzir em até 1/3 as perdas florestais projetadas. Contudo, outras medidas de conservação são ainda necessárias para se manter a integridade funcional das paisagens e bacias hidrográficas amazônicas. Atuais experimentos em conservação florestal em propriedades privadas, mercados de serviços ambientais e zoneamento agro-ecológico devem ser refinados e multiplicados a fim de se buscar uma conservação extensiva.

Sabendo disso tudo.

Você não tem vontade de proteger nosso território?

Pra mim a Amazônia vale muito mais que toda a Economia Mundial.

Eu enfrentaria o desmatamento cara a cara! Armado ou não!

Patria amada Brasil!

Comments

  • caro amigo,

    Os políticos venderam nosso país faz tempo, sabe de onde vem o ferro que produz os carros japoneses e totalmente "na faixa" de Carajás! pelo acordo do ministro Delfin Neto.

    Nossa Amazônia já roubada, muitos princípios ativos de medicametos são descobertos na floresta e imediatamente patenteado!, veja qto estrangeiros vivem nas tribos indígenas de lá roubando diamantes, madeira...

    Quer fazer algo não apenas pela Amazônia mas por todo seu país? a única alternativa é banir os ratos do congresso. prefeituras e governos de estado que entram apenas para o enriquecimento ilícito.

    Vamos mudar nossa cultura do"jeitinho brasileiro", todo mundo tenta lesar um ao outro, faltam recursos para saúde , educação...

    Mudando nossa cultura mudaremos tb a cara dos que nos representam.

    Sua pregunta tem a ver com religião pq nos mostra o estado de espírito atrasado de nosso país que elege sempre corjas das mesmas oligarquias.

  • Daqui a 70 anos será a Savana da Amazônia ou Deserto da Amazônia

  • olha rafael, eu li uma materia na internet que existe um livro americano ensinando para os adolescentes de la que a amazonia é dos estados unidos, porque aqui vivem pessoas sem condição de administra-la. são bandidos e toda sorte de traficantes que habitam a nossa amazonia. e simplesmente o mapa do nosso querido país,brasil ,esta dividido. do amazonas para baixo é brasil e para cima é dos americanos. eu fiquei impressionadissima com isso.

    nós temos que tomar uma atitude mais séria em relação a isso, ja que o nosso "governo" não tem conhecimento desse tipo de agressão e invasão em nosso país!precisamos nos movimentar!

  • Eu mataria quem fosse.

    G. W. Bush, B Obama, Bin Laden, sadanh rusen

    A Terra só existe graças a amazonia.

    Se ela não existisse. nós estariamos fritos.

    E ela não pertence só ao Brasil e sim a quem quer o bem dela.

  • É claro que sim. Mas onde estão as pessoas que começaram a fazer algo??????

  • Eu ja faço ha muito tempo. Eu não como carne e não ajudo empresas que ajudam a desmatar a amazonia.

    A Amazonia esta sendo destruida para o plantio de soja e criação de gado. Esta soja é 100% exportada. O Brasil é a fazenda do mundo =/

    Mas so de nos negarmos a movimentar este mercado agropecuario sujo, comprando alimentos organicos de pequenos agricultores, frutas da época e ajudando a divulgar ao mundo o problema da amazonia, estaremos colaborando com a diminuição do seu desmatamento.

    E claro, é bom lembrar que o dematamento para retirar a madeira é quase sempre clandestino. Então quando formos comprar madeira ou moveis feitos com ela, é de suma importancia que saibamos a sua procedencia.

    Temos que fazer a nossa parte sempre.

    Eu faço tudo isso que falo, e posso garantir que nao me da trabalho nenhum, so satisfação de estar sendo util a uma causa maior do que a minha.

    Abraço!

  • O que isso tem a ver com religião?

Sign In or Register to comment.