Trabalhar por dinheiro ou por vocação?

1º- o que v6 axam sobre isso?

2º- kal v6 jugam ser + vantajoso?

preciso de uma base sobre a opnião d vcs p/ um vídeo do colégio, entaum é mt importante q repondam ;b

Comments

  • Não sou escravo do dinheiro. Trabalho por vocação por isto sou professor.

  • Hg em dia, é preciso escolher uma profissão q vc goste, porém é preciso pensar um pouco no financeiro, pois a cada dia que passa a vida fica mais difícil. É claro que é preferível pensar primeiro em SER para depois pensar em TER, o que vale ganhar muito se você faz aquilo por obrigação, não sente amor naquilo que faz. Só SER também não. você esta no emprego dos seus sonhos fazendo algo que ama, porém o salário não nem para pagar metade das suas contas.

    O mais vantajoso não tem, precisa escolher o você prefere se quer só TER ou SER ou os dois. Na minha opinião tem que ter um pouco dos dois, porém o SER precisa pesar mais na sua decisão.

  • Trabalhar por dinheiro.

    Por vocação a gente serve.

  • todos nos trabalhamos com o mesmo proposito de ganhar dinheiro

  • Trabalhar por prazer de fazer aquilo que gostamos. Mas isso é raro. Na maioria das vezes as pessoas trabalham para sobreviver.

  • Eu acho que é preciso ponderar os dois. Não se pode fazer algo que não é do seu gosto apenas por um salário, pois vc vai acabar trabalhando mal, estresssado, deprimido, e isso terá varias consequências na sua vida. Mas também, se vc quizer trabalhar em algo que te faz feliz, mas não dá dinheiro, vc vai morrer de fome. Aí vc precisa de uma segunda profissão, querendo ou não, para poder fazer o que quer. É ótimo quando a profissão dá realização e não te faz passar necessidade.

  • por presizão.

  • 1- eu acho que precisa ter os dois

    dinheiro é bom desde que vc seja feliz

    precisa pensar se realmente vale a pena

    mas, como minha mãe sempre diz: tudo que vc fizer bem feito o dinheiro vem como consequencia

    e acredito plenamente nisso

    2 - tem dois lados