Trabalhar por dinheiro ou por vocação?

1º- o que v6 axam sobre isso?

2º- kal v6 jugam ser + vantajoso?

preciso de uma base sobre a opnião d vcs p/ um vídeo do colégio, entaum é mt importante q repondam ;b

Comments

  • Não sou escravo do dinheiro. Trabalho por vocação por isto sou professor.

  • Hg em dia, é preciso escolher uma profissão q vc goste, porém é preciso pensar um pouco no financeiro, pois a cada dia que passa a vida fica mais difícil. É claro que é preferível pensar primeiro em SER para depois pensar em TER, o que vale ganhar muito se você faz aquilo por obrigação, não sente amor naquilo que faz. Só SER também não. você esta no emprego dos seus sonhos fazendo algo que ama, porém o salário não nem para pagar metade das suas contas.

    O mais vantajoso não tem, precisa escolher o você prefere se quer só TER ou SER ou os dois. Na minha opinião tem que ter um pouco dos dois, porém o SER precisa pesar mais na sua decisão.

  • Trabalhar por dinheiro.

    Por vocação a gente serve.

  • todos nos trabalhamos com o mesmo proposito de ganhar dinheiro

  • Trabalhar por prazer de fazer aquilo que gostamos. Mas isso é raro. Na maioria das vezes as pessoas trabalham para sobreviver.

  • Eu acho que é preciso ponderar os dois. Não se pode fazer algo que não é do seu gosto apenas por um salário, pois vc vai acabar trabalhando mal, estresssado, deprimido, e isso terá varias consequências na sua vida. Mas também, se vc quizer trabalhar em algo que te faz feliz, mas não dá dinheiro, vc vai morrer de fome. Aí vc precisa de uma segunda profissão, querendo ou não, para poder fazer o que quer. É ótimo quando a profissão dá realização e não te faz passar necessidade.

  • por presizão.

  • 1- eu acho que precisa ter os dois

    dinheiro é bom desde que vc seja feliz

    precisa pensar se realmente vale a pena

    mas, como minha mãe sempre diz: tudo que vc fizer bem feito o dinheiro vem como consequencia

    e acredito plenamente nisso

    2 - tem dois lados

    por vocação vc está feliz no que faz

    se for por dinheiro vc vai poder ter muitas coisas que sempre quis

    mas eu continuo com a frase

    tudo que vc fizer bem feito o dinheiro vem como consequencia

  • O trabalho em si é sempre um meio para algum fim.

    A escolha "trabalhar por dinheiro ou vocacao" depende do que voce busca. Se o que voce busca na vida é aproveitar a vida com conforto e estabilidade, sua prioridade é dinheiro. Mas caso seja realizacao pessoal, aí o negócio é vocacao.

  • Acho que a o mais importante para a escolha da profissão é sem dúvida gostar do que se faz, a vocação, a paixão e o amor por fazer o que te dá prazer e realização.

    Claro que a remuneração sobre o trabalho realizado é muito importante em nossas vidas e muitas vezes nas nossas escolhas, pois é dela que vem o nosso sustento, porém de nada adianta ter um salário maravilhoso e fazer algo que não nos dê prazer, seja entediante e não acrescente nada em nossas vidas – pois dessa forma realmente não dá para aguentar e acabamos ou desistindo ou não desempenhando bem a nossa função.

    Na minha opinião o ideal é fazer o que se gosta, o que temos vocação e procurar ser o melhor no que fazemos a fim de conseguirmos uma boa remuneração. E se a profissão escolhida não remunere muito bem que sejamos criativos para incrementar o orçamento.

    Quanto fazemos o que gostamos arranjamos forças para superar tudo.

    Bjs e bom trabalho!

Sign In or Register to comment.