Esperar ou Fazer Acontecer? Fé X Estratégia .?
Um senhor vivia sozinho no campo.
Ele era muito religiso e sempre gostava de plantar flores, pois sentia que assim agradava a Deus. Ele precisava virar a terra de seu jardim para plantar as flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
Ele rezou, pediu que Deus desse uma solução para seu problema, mas nada aconteceu.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Pedi várias vezes que Deus me ajudasse, mas parece que ele não ouve mais minhas preces.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.'
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'
Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
'Pode plantar seu jardim agora, Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento.'
Não adiantar ter fé e esperar as coisas acontecerem.
O importante é ter uma Estratégia!!!
Com uma boa estratégia, dá para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
E quantas vezes colocamos nas mãos de "deus" coisas que nós mesmo deveríamos resolver.
'Ter problemas na vida é inevitável,
“ser derrotado por eles é opcional'
Comments
Principe... rssss
Perfeita a mensagem, nem tenho o que comentar.
É o mesmo que colocar nosso destino e felicidade nas mãos de outros. Temos que caminhar com nossas próprias pernas, possuir objetivo e caminhar para alcançar a meta é o mínimo que o ser humano provido de inteligência e conciência precisa estabelecer.
Beijos em seu coração.
Val Kisses
Colocar alg na mão de Deus é o mesmo que pedir para falhar
Bela mensagem... "O céu ajuda a quem se ajuda", já diziam as fábulas.
Não há o que comentar a mensagem é linda eu já conhecia porem adoro acho de grande valor e a frase no final é ótima
bjoks mil no coração
à isso aÃ!
Ficar só esperando não leva a lugar algum...
A Cabala ensina que todo problema é uma oportunidade de liberar luz...
Entende-se como luz, um ato de criação, um segundo da inspiração divina ou mesmo um "insigth"...
Quando um adversário (também chamado religiosamente de Satã - mas pode ser qualquer um ou coisa ou situação) se coloca diante tentando bloquear um ato... é sinal que podemos usar essa "resistência" para gerar a luz...
Ou seja, um fósforo sozinho não gera luz...
à preciso da caixa como "obstáculo" para que no "atrito" possa gerar a chama...
Uma lampâda possui filamentos de "resistência" que "tentam impedir que a energia flua"...
Essa resistência combinado com gozes na lampâda acaba gerando a luz.
Precisamos entender isso em nossas vidas.
Então... nem todo aquele que parece ser seu inimigo é realmente o "mal"...
Se você enchergar isso, poderá parar de culpar o diabo e aproveitar cada "resistência" que enfrentar em sua vida, e gerar a Luz!
Todos nós podemos gerar Luz!!!!
Fazer acontecer sempre.
Saudações ateÃstas!
Adorei, Neo. Muito verdadeiro.
Ter apenas fé não adianta mesmo. Eu acredito em Deus, mas acho que Ele age através de nós, então não podemos ficar esperando milagres, temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance.
Como sempre, o que vc escreve é inteligente.
Quem te garante que Deus não fez nada? O pai muito queria muito plantar flores no jardim e conseguiu. Deus lhe deu uma grande ajuda. Deus lhe deu um filho que soube como lidar com a situação. Enfim, ele conseguiu o que tanto pediu a Deus. Talvez não da maneira que imaginava, mas foi a maneira que Deus encontrou para ajudá-lo.
profundo mas com a moral distorcida no final...
os meios nunca podem justificar os fins... fazer com que isso sempre aconteca nos faz cair num bola de neve que nunca mais acabará... a fé em Deus faz com q agente saiba que a vontade Dele se cumprirá, independente se gostarmos ou não... O pai não vai fazer SEMPRE tudo q o filho quer pois sabe q isso não pode ser benéfico a ele... Se entregar a vontade de Deus é saber q eu posso pedir mas mesmo q Deus não queira daquela maneira é o melhor para mim e vou continuar o amando do mesmo modo....