Só se a outra vida estivesse correndo o risco de ser assassinada por aquela vida .
É o que os atiradores de elite têm feito quando um assaltante ou criminoso qualquer pega um refém e o ameça de morte. O atirador de elite acerta um tiro mortal no criminoso para salvar a outra vida , que é o refém.
E é o Deus verdadeiro fará isso no futuro : Ele destruirá todos os ímpios, que não amam a verdade, porque senão os inocentes estarão desprotegidos com a permanência de tais ao redor de suas vidas.
Comments
Bem irônico, mas sim.
Dependendo de quem fosse a pessoa, sim.
SIM.
Tirar uma vida para salvar outra ?
Só se a outra vida estivesse correndo o risco de ser assassinada por aquela vida .
É o que os atiradores de elite têm feito quando um assaltante ou criminoso qualquer pega um refém e o ameça de morte. O atirador de elite acerta um tiro mortal no criminoso para salvar a outra vida , que é o refém.
E é o Deus verdadeiro fará isso no futuro : Ele destruirá todos os ímpios, que não amam a verdade, porque senão os inocentes estarão desprotegidos com a permanência de tais ao redor de suas vidas.
Prov. 2 : 21, 22
.
sim.
A escolha de Sofia...
Não há resposta dicotômica como você propôs...
Complicado pois cada caso seria um caso...
ATEÍSMO = CORAGEM!!
Se for minha familia ou um melhor amigo meu.ae eu mataria a pessoa pra salvar a vd deles.
Não tenho tenho nenhum remorso em matar o que não presta...
Pena de morte para todos os sa fa dos e bandidos.
MATAR UM BANDIDO NÃO É CRIME, É O CAMINHO PARA A FELICIDADE.
.
Matar um bandido para salvar uma linda menina inocente? SIM.
Se fosse a minha vida sim.
Ou se fosse em uma situação injusta, tipo um assalto.
HL