Os filmes nacionais passam imagem ruim do Brasil?

Os filmes do cinema nacional sempre mostram um Brasil de violencia, prostituição, drogas, policiais corrúptos e principalmente miséria. Poucos filmes fogem desses aspectos.

Vocês acreditam que isso influencie na imagem do Brasil no exterior?

O fato dos alemães que tiraram a roupa em público pode estar relacionado à imagem de um Brasil sem lei e sem moral?

Isso tudo realmente me preocupa.

Comments

  • OI; tudo bom?

    Então; existem muitos filmes ruins e outros tantos bons; atualmente a grande maioria são pastelões ou tragédias; mas em Décadas passadas esteve muito melhor...

    Só critico a heresia de terem muitos títulos com as palavras Brasil, Brasileira, Brasileiro; etc.; mas enfim!

    Tranqüilo?

    Respondido!

    Saudações para você!

  • é a realidade brasileira... nao é por menos q os gringos nos chamam de ´´macaquitos´´ somos primitivos mesmo...

  • Acho que os noticiários fazem muito mais a caveira do Brasil do que os filmes.

    Os filmes são feitos artisticamente, entende, segundo uma idéia de que se tenta passar a imagem mais próxima da realidade - vai dizer que tudo o que os filmes brasileiros mostram não existe mesmo? Os filmes vem até com atraso, quando a coisa é posta em filme já está muito pior na realidade.

    Mas eu não acho que filmes brasileiros, embora tenham essa coisa de realismo, de mostrar a realidade, façam uma idéia negativa do país. Também se mostra muita humanidade. O público que vê esses filmes entende (mais do nós mesmos, brasileiros!).

    Acho que não dá pra esperar, nos dias de hoje, um filme bonitinho, que mostre tudo arrumadinho. Digo dos filmes artísticos! Porque Hollywood está cheio de filme para fazer esquecer da vida dura.

    Se preocupe com os noticiários: são eles que fazem a caveira do Brasil para o exterior (principalmente porque não explicam nada, já o filme mostra o que causou tal fato, conta uma história...)

  • Sim. Eu não entendo porque o cinema nacional, insiste em fazer filmes baseados em fatos reais, onde só mostram a pobreza do nordeste, a violência do Brasil. Filmes como tropa de elite, aquele do ônibus, central do brasil, pra citar os mais recentes. Isso sem falar nos mais antigos da década de 80 que além da pobreza do Brasil, tbem mostraa prostituição.

    Aibnda bem que ultimamente estão surgindo filmes, como Deus é Brasileiro, que mostra um pouco da pobreza mas não é o foco, e agora Se eu Fosse Você 1 e 2. Esses são filmes legais que fogem daquela mesmisse que era o cinema brasileiro

  • Com toda certeza sim, infelizmente o brasil so produz filme de violência, prostituição, drogas, policiais corruptos e principalmente miséria ( Como você citou a cima ) o brasil deveria investir em filmes com menas violência e tudo que você citou ! E acabam passando essa imagem ruim !

  • Não preocupa somente a vc mas muitos brasileiros, pois quando chegamos no exterior eles tem uma imagem ruim de nos só por sermos brasileiros!!!

  • Acho que sim... Até teve aquele incidente no Rock In Rio, que um artista entrou no palco pelado "porque no Brasil é comum ficar pelado". Sem contar que é difícil um filme brasileiro sem *******. E, pior, a maioria dos filmes ainda são ruins pra ajudar! Claro que queima o filme... E, o pior, muita gente deixa de ver alguns bons filmes porque são brasileiros, então já se espera que seja uma *****.

  • Infelizmente, muitos filmes nacionais colaboram para denegrir ainda mais a imagem do Brasil lá fora, mostrando todas as nossas mazelas! Porém, não acho que isto tennha a ver com o comportamento imoral de certos estrangeiros .

  • Os filmes nacionais mostram a realidade dura e crua do Brasil,

    os estrangeiros "interiorizam" tudo isto e pensam que é isto mesmo,

    o que é verdade.Nós somos o que exteriorizamos, nossa cultura

    é isto mesmo, pobre, primitiva e vulgar.Depois o brasileiro quer ser

    respeitado lá fora.

  • A maioria sim...é uma pena que os bons filmes não são divulfados lá fora, só as porcarias.

Sign In or Register to comment.