ajuda sobre o inss por favor?
eu tive tuberculose ano passado fiz o tratamento ate o final,dps quando fui procura emprego ninguém queria dar emprego para mim,as entrevistas corria tudo bem ate chega na parte das perguntas sobre saúde ai eu falava que eu tive tbc fiz o tratamento podia ate mostra o papel pra eles que não tinha mais e tal mais eles so respondia com aquela cara de desconfiança e diziam que iriam me liga mais não ligavam,só que agora eu arrumei um emprego num supermercado mais não disse que tive tbc,ai eles me contrataram estou no segundo mês de experiência já ,so que estava sentindo muita dor fui no médico e ele disse que tenho bronquite e sinusite estou trabalhando sem aguenta ficar em pé to sentindo muita dor nos pulmãos e no tórax estou tomando remédio e não esta adiantando nada,depois que eu tive tuberculose eu nunca mais fui a mesma sempre estou passando mau uso agora 2 bombinhas,não posso com perfumes,poeira,produtos de limpeza.meu tio e minha prima disse pra mim procura o inss e passa pela pericia pra ver se eles me encostam.mais eu quero saber se o supermercado que eu trabalho vai ter que fica sabendo que eu tive tuberculose?o que eles podem fazer quando soube que eu menti para eles na entrevista?e se eu for no inss o que eles vão me pedir?soube que eu preciso procura um médico que me de 15 dias de atestado pra depois procura o inss é verdade?minha experiência vence em janeiro depois que vencer a experiência e eu sair de lá do supermercado ai eu posso procura o inss?
Comments
Vc deve ir ao médico, fazer os exames. De preferência aquele que cuidou da sua tuberculose. Por conta da sua doença, vc poderá ter direito a ficar em casa por vários períodos. Assim, de imediato vc deve pedir junto ao INSS auxílio doença. Qto ao fato de vc não ter dito que teve tuberculose, não esquenta, vc não está obrigada a prestar estas informações. Procure o médico, peça auxilio doença e se cuide. Ainda, se o seu empregador mandar vc embora por conta da sua doença, vc poderá processar o supermercado por danos morais. Vc deve procurar um advogado trabalhista de imediato e um médico.
isso mesmo faça o que o usuário acima escreveu e outra você não é obrigado a ficar dizendo em entrevista de emprego que teve tuberculose, inventa que saiu porque não deu certo, tava enjoado, pronto, estava procurando um novo desafio. Se você apresentar de novo a doença vai no médico, apresenta o laudo do INSS, mete licença médica e pronto fim de papo. eles não podem te demitir estando de licença. e se te demitirem vai atrás de outro e dessa vez esquece a tuberculose!