Sangramento após Pílula do Dia Seguinte - Grávida?

Eu e o meu namorado fizemos sexo há quase 2 meses e usámos preservativo mas como não verificámos o preservativo nem antes nem depois fiquei com medo que tivesse saído esperma. Como sou irregular, não sei se estava no período fértil.

Tomei a pílula do dia seguinte 13h depois (Norlevo), 5 dias depois tive um sangramento intenso igual ao período que durou 4 dias. 2 semanas depois apareceu uma mancha castanha nas cuecas que achei suspeita. Tive vários efeitos secundários (náusea, dores abdominais, dores de cabeça e corrimento branco) que duraram 2/3 semanas após a toma da pílula mas que depois desapareceram.

25 dias depois de ter tomado a pílula do dia seguinte tive outro leve sangramento que durou 2 dias e, pensando ser o período, comecei a tomar a pílula contraceptiva normal (fiquei na dúvida se era mesmo o período porque não sentia o incómodo típico ou sangue causado por umas "brincadeiras" feitas com o meu namorado 2 dias antes). Tive o outro período 5 dias antes do suposto e durou mais tempo do que o normal (8 dias) - mas tirando isso, parecia um período normal. Continuo a tomar a pílula.

Entretanto fiz 3 testes de farmácia, o mais recente feito 7 semanas após o sexo, e todos deram negativo.

Tenho medo porque tenho andado com umas variações de humor terríveis mas de tanto pensar nisto acabo por já imaginar sintomas como a barriga inchada, veias salientes no peito, cansaço - que podem não ter nada a ver com isto.

É possível estar grávida mesmo após o teste de farmácia negativo feito com 7 semanas e tendo sangrado 5 dias após a pílula do dia seguinte e mais as outras duas vezes?

Obrigada.

Comments

• É NORMAL DESCER A MENSTRUAÇÃO, ESTE É O OBJETIVO DA PDS, SENÃO VC ENGRAVIDA.

ABÇ E QUE DEUS SEJA SEU GUIA.

• não é o chico chegando

• A pílula do dia seguinte tem uma elevada quantidade de hormônios e isso desestbiliza seu ciclo. É normal que a pílula do dia seguinte "force" a descida da menstruação, dependendo da fase do ciclo que você estava quando tomou. Da mesma forma que tomar a pílula anticoncepcional normal durante o período menstrual também altera a intensidade e duração do fluxo. Se você ficou menstruada normalmente depois disso, não tem outros sintomas típicos e fez os testes que deram negativos, há pouca chance de estar grávida. Se ainda restar duvidas, faça um exame de sangue, que é mais confiável.

Sign In or Register to comment.