Você retira o cilindro e leva numa retífica para eles fazerem o "corte" ou o "passe". Isso custa uns 100 reais no máximo.
Aí você troca o pistão e os anéis para a próxima medida. Algo assim. A moto vem 0km com o pistão STD (standard) depois passa para 0.25, depois 0.50 e assim por diante a cada nova retífica.
Além do pistão e dos anéis, você tem que trocar as juntas. São duas juntas. Uma do cilindro que fica entre a parte de baixo do motor e o cilindro e a outra junto que é do cabeçote, que fica entre o cilindro e o cabeçote (onde fica a vela).
Vai precisar de um torquímetro para apertar os parafusos do cabeçote de forma igual e evitar empeno. Vai precisar de alicates de anilha interna para tirar as anilhas que prendem o pistão a biela. Uma chave L 10 ou 12, dependendo do tamanho dos parafusos do cabeçote.
O problema é encontrar o pistão, os anéis e as juntas.
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Para fazer um motor 2 tempos é muito fácil.
Você retira o cilindro e leva numa retífica para eles fazerem o "corte" ou o "passe". Isso custa uns 100 reais no máximo.
Aí você troca o pistão e os anéis para a próxima medida. Algo assim. A moto vem 0km com o pistão STD (standard) depois passa para 0.25, depois 0.50 e assim por diante a cada nova retífica.
Além do pistão e dos anéis, você tem que trocar as juntas. São duas juntas. Uma do cilindro que fica entre a parte de baixo do motor e o cilindro e a outra junto que é do cabeçote, que fica entre o cilindro e o cabeçote (onde fica a vela).
Vai precisar de um torquímetro para apertar os parafusos do cabeçote de forma igual e evitar empeno. Vai precisar de alicates de anilha interna para tirar as anilhas que prendem o pistão a biela. Uma chave L 10 ou 12, dependendo do tamanho dos parafusos do cabeçote.
O problema é encontrar o pistão, os anéis e as juntas.
vc vai ter um pouco de trabalho pois as peças sao mais dificil de comprar
mas como é motor 2 tempos acho que com 500 reais da pra fazer uma
troca de pistao e aneis mais retifica dessa moto dura pelo menos 10 mil kms
em trilhas abraços