A perda do encantamento decanta, desidrata, desperta...?

Já perdeu o encantamento por alguém por considerar que a pessoa não era aquela coca-cola toda?

O que você precisa notar, ver e sentir para poder afirmar: "Nossa! Como fui cego(a)?

Se realmente qualquer forma de amor vale a pena, não deveria haver o desencanto,,,,

-x-

Desencanto

Eu faço versos como quem chora

De desalento , de desencanto

Fecha meu livro se por agora

Não tens motivo algum de pranto

Meu verso é sangue , volúpia ardente

Tristeza esparsa , remorso vão

Dói-me nas veias amargo e quente

Cai gota à gota do coração.

E nesses versos de angústia rouca

Assim dos lábios a vida corre

Deixando um acre sabor na boca

Eu faço versos como quem morre.

Qualquer forma de amor vale a pena!!

Qualquer forma de amor vale amar!

(Manuel Bandeira)

Comments

  • Já perdi sim e a sensação não é tão boa como o "Pode ser?" da pepsi...rs.

    Já senti o encatamento diluíndo...diluíndo até ficar tão diluído que o gosto bom foi todo embora....

    E imagino que já sentiram isso por mim.....Penso que é um dos riscos que corremos ao nos relacionarmos com pessoas...

    Quanto a ser ou não cega, talvez sim...talvez não.... O encanto pode ir embora por muitos motivos e não apenas por não enxergar algum detalhe, alguma realidade...

    As vezes até enxergamos algo que não nos agrada, mas que no momento de estarmos encatadas, outras características compensam e deixam certos detalhes negativos tão pequenos que relevamos.....

    Acredito que o encanto se perde quando essa compensação começa a não existir mais...quando as falhas ficam mais marcantes do que os acertos, e deixamos de olhar para o que a pessoa tem de bom para oferecer e ser e nos fixamos no que já sabíamos de negativo nela, mas que era relevado...

    Bem comigo acontece assim...e é claro também pode surgir um novo objeto de encanto...rsrsrsr...Nunca se sabe o que nossas emoções e desejos vão aprontar ,quando estimulados, não é mesmo?.... ..

    Beijinhos de Boa Tarde Dona Hipótese!!!!

  • Cara ĤįÞÓƬƐƧƐ ĤýƅrįƧ, a perda do encantamento decanta, desidrata, e se depois ainda sobrar alguma coisa, essa coisa, então, será o verdadeiro amor.

    O encantamento é atributo da paixão...da ilusão.

    ♦

  • show de bola hem parabens.......

  • Pior do que tudo isso a perda do Encantamento é o começo do Fim.

Sign In or Register to comment.