Como devo encerrar uma carta?

Escrevi uma carta pedindo melhorias à minha cidade. Uma carta a um deputado estadual. Como devo encerrar esta carta?

devo dizer "Um abraço"? "Atenciosamente"? "Grato" ou outra coisa?

o que digo?

Comments

  • Depende do tom da carta, se foi formal um Atenciosamente, se foi informal, comporte-se como se estivesse falando com um amigo, um abraço ou qualquer outro cumprimento pessoal

    Aloah

  • Olá amigo!

    Eu encerraria assim:

    Representando os cidadãos desta localidade, já nos sentimos gratos por qualquer atenção a esta comunidade.

    Atenciosamente

    ¨fulano de tal¨

    Obs: Mas o que tem valor em uma carta desta é o conteúdo e a franqueza, pois se formalidade resolvesse algo, tudo seria mais fácil, sem rodeios. Um abraço.

  • Depende do contexto inserido na carta, de quaquer forma como se trata de um politico eles adoram ser bajulados, mostre que seu pedido depende totalmente dele, use termos que o convença de que ele também poderá contar c o seu voto e que vc é agradecido:

    - Desde já agradeço estando certo de sua cooperação.

    E por fim, deixe protestos de estimas e considerações a ele e sua familia tb.

  • Amigo,

    Eu diria que há várias formas. Use o termo de acordo com o seu nível de relacionamento com o destinatário. Supondo-se tratar de um deputado e ele mereça a sua consideração, um Atenciosamente vai bem. Se quiser mais formalidade pode ser: Apresentando (ou reiterando) os meus votos de elevada estima e consideração. Seu nome. Olhe,mas se o sujeito não for digno da sua homenagem, já sabe que termo usar né? Use, sem medo!

    Um abraço, fica para um amigo, um parente. Grato, seria para um professor, um médico com o qual mantenha um relacionamento profissional.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte!

  • abraço /atensiosamente ....................................(sua assinatura)

    *atensiosamente: preferivel para cartas formais

    *abraço:amigos e parentes

  • Pt saudações e assine-a.

  • " Atenciosamente " é melhor.

  • Os três servem, ou´"até mais"

  • grato pq se ele ainda não atendeu seu pedido,um abraço não tb,numa carta assim quanto menas intimidade melhor atenciosamente ..hum não. assine só o seu nome. Sabe é uma maneira dele entender que vc esta falando serio,que o que solicitou na carta é uma necessidade que vc esta sentindo em sua cidade e não um favor.é um jeito de vc se impor

  • EU SERIA CURTO E GROSSO, ENCERRARIA ASSIM:

    AGUARDO SOLUÇÕES.

    ANTECIOSAMENTE,...............................................

Sign In or Register to comment.