Piscianos(as) - ou quem quiser, o que acham desta minha descrição geral a respeito do signo?
Ela é romanceada, sim (não poderia ser diferente), mas ela é estritamente verdadeira.
Ser pisciano é sentir a profundidade e imensidão de todas as coisas e realidades existentes, inexistentes e iminentes, ao extremo e ao mesmo tempo, e em tudo isso perder-se em irrestrita doação universal, deixando-se levar pelas correntes cósmicas do inconsciente, para um encontro consigo mesmo diante da força motriz da vida e do amor. É desprezar toda a realidade tangível, por saber que ela é apenas mais uma convenção entre todas as outras. E, portanto, é viver em seu próprio mundo, onde as únicas regras são sonhar desmedidamente, imaginar, romancear, relativizar, intuir, encantar, sublimar, transcender, tocar e sentir-se por tudo tocado, e, sempre amando, entregar-se por completo. É ilimitadamente fluir ao infinito em êxtase eterno e beber diretamente da fonte do amor. É existir plenamente sem precisar existir. Isso é ser Peixes. Um ser lítico, etéreo e incondicional, de pés alados e coração em incontrolável expansão. Mas, como para outras naturezas essa se faz incompreensível, não tente nos entender (essa tarefa só cabe a nós), porque Peixes é o TUDO e o TODO, sem NADA precisar ser.
Update:Minha ideia é fazer um livro completo que descreva este signo. Já fiz várias partes abordando determinadas características. Se vocês gostarem posso postar outro dia. Mas como sempre surgem frases e ideias novas, vou demorar para terminar de escrever. Podem sugerir ideias se quiserem.
Comments
Olá...
Eu no entanto sou pisciana é só posso dizer que é romanceada sim, ("não podia ser diferente ", sem dúvida...Pois a sensibilidade do artista de Peixes, que muitas vezes é também poeta habita em você), e sem dúvida é estritamente verdadeira.
Adorei!...
Escreva mais por favor, pois eu gostaria de ver a sua visão de Peixes...
Paz & Luz, fique bem.
Obs: Clodovil, tenho que discordar da idéia que por ficarmos com alguém muito tempo, perderemos a nossa "aura" ou magia, o que poderá acontecer é que se a pessoa que amamos e vivemos junto, for de um signo mais céptico e ligado ao "material" , nós nativos de Peixes, por amarmos demais iremos tentar ser o que sentimos e intuímos que a pessoa necessita de nós, por amor e lealdade e não porque perdemos a nossa identidade ou por algo obscuro... Eu sou nativa de Peixes, com lua em Aries, (que toda a gente fala que é ligeira em questão de sentimentos), e ascendente em Aquário, que também prima por um certo desprendimento e liberdade, e no entanto vivi uma relação de 20 anos com alguém de Escorpião, outro Ser de profundidade e complexidade... Talvez também se deva ao meu signo chinês que é leal e fiel até debaixo de agua, o Galo, não sei...Rsrsrsr
Sobre o símbolo de Peixes, eu tenho a idéia que o peixe que nada em direção ao alto é o Peixes iluminado que busca o além espiritual , a esmose com o divino, com o todo que é o Universo, a nossa alma e essência, a nossa busca primeira e ultima, enquanto o peixe que nada em direção ao baixo é o Peixes que tem que lidar ou a aprender a lidar com o material e o mundo em que ele habita, com tudo o que é terreno e terrestre, tudo o que subjuga e mantém a alma limitada... Ë o símbolo da eterna luta em Peixes... Um lado que aspira a elevação e libertação do material pela osmose com o Todo, o universo, a sua "alma cósmica ", a consciência divina, e um outro lado, que subjuga essa alma e esse desejo, expondo-o ao mais terreno, ao material, ao peso das coisas menos perfeitas, ao peso das ilusões e do menos belo... Lado este que o irá afastar da busca do essencial, pois Peixes também gosta do terreno, e irá ter que alcançar o equilíbrio entre ambos os lados, o que é difícil ... Mas é essa a meta de Peixes, passar pelo material, equilibra-lo em si mesmo, relativizar e então atingir um nível superior de espiritualidade, a tão desejada ascensão ao divino, a uma consciência e estado superior...
Lembre-se meu amigo que a astrologia grega foi inventada pelos gregos, por homens apenas... E que a astrologia solar pelos caldeus, então é normal que as historias sobre a astrologia gire a volta de mitos de deuses criados nessa altura... Se você se sente assim, terá que rever o seu mapa astral, e tentar fazer uma limpeza mental de vez em quando evitar "vampiros de energia" que muitas pessoas as vezes são sem se darem conta disso, pois Peixes, principalmente os nativos do 3° decanato são os empaticos natos e pode ser o seu caso, então você irá assimilar todo o tipo de energia de pensamento que estiver perto de si, o meio ambiente em que o nativo de Peixes evolve é bastante importante, é só você escolher melhor quem o rodeia... E lembre-se Peixes encerra um pouco de todos os seus companheiros do zodíaco, todos os outros 11 signos e mais a sua própria complexidade, como é que você quereria que fôssemos diferentes... O Caminhante das estrelas...
Não é fácil ser quem somos, mas tenho a certeza que nenhum nativo de Peixes trocaria o seu lugar com nenhum outro, porque o que temos em retorno é bem maior e mais precioso que todas as nossas dificuldades...Tenho a certeza que você concorda...
Desculpe todo este "testamento", mas pensei que talvez também fosse interessante...Quem sabe, não é?...Fique bem.
Livro completo? uau!! eu nao sou pisciana mas amei a descrição rs
legal, não sou pisciano mas também fiquei um pouco inspirado.
se pudesse resumir tudo o q vc disse e tudo q peixes significa em uma palavra,essa palavra seria expansão. o lugar q vai chegar ou a direção que vai tomar não importa;se é razão absoluta ou na loucura não importa ;se vc vai sofrer e chorar ou fica alegre não importa,o importante é o caminho e não lugar q vai chegar. pq se vc analisar superficialmente as coisas mais profundas todas sempre acabam no fim indo para o mesmo mesmo lugar, no desconhecido. então o importante não é remar e se deixar levar, expandir,navegar,expandir e transgredir a barreira das sensações e talvez quem sabe do espiritual também.
o único problema de não ter direção é que você pode navegar por uma águas(emoção) pura, transmitido coisas maravilhosas com compreensão,compaixão,alegria, amor platônico... mas, também pode ir por águas(emoções) não apropriadas para o consumo rsrs te levando a ... deixa p/ lá como tem muito pisciano aqui, é melhor não dizer nada, eles podem ser influenciados por minha causa rsrs. boa sorte com livro,inspiração q não vai faltar!
Oi querido, muito legal essa sua ideia do livro, desde já desejo força e boa sorte ok
Antes de tudo quero dizer que sou umas pisciana NATA!rssss
"é viver em seu próprio mundo, onde as únicas regras são sonhar desmedidamente, imaginar, romancear, relativizar, intuir, encantar, sublimar, transcender, tocar e sentir-se por tudo tocado,"
Caramba vc falou da gente!! kkkkk
nós gostamos de sonhar mesmo em um mundo q não existe. criamos nosso próprio mundo interior tentando fugir da realidade da vida q é difÃcil =/
Somos bem indecisos tbm, ñ gosto de ser assim mas, sou..
Falar alto comigo é o fim ! ;;
Somos mt éticos, fieies, damos td para o nosso amor..!!
olha, se quiser alguma opinião posso te dar tbm, ´e só me mandar email..t dou dicas com prazer ok!
nada melhor do q falar com pisciana né amigo?
kkkkkkk
Ah sim, vc poderia escrever tbm sobre os sginos da
boa sorte aiiii nesse livro!
vc vai coneguir!
Achei a descrição pisciana, o jeito de ver o mundo pisciano, o jeito de sentir pisciano... até o jeito de escrever pisciano! kk Tenho um irmão desse signo, que vive sonhando acordado ou se iludindo por acreditar demais, piscianos não veem maldade em nada, acho que isso é o unico defeito deles e faz com que tenham que ser cuidados para sempre kk ai ai, a forma que você escreve é linda por sinal, acho que daria um ótimo livro
Achei bem legal a ideia sensacional
Apesar de Não ser do signo de peixes eu tenho ascendente nele e acabo me identificando muito
Achei uma explicação pra o que eu sinto na Resposta acima
Eu me sinto morto depois de um tempo me relacionando com uma garota eu começo a tentar fugir quando vejo que eu desencantei e isso é muito ruim.
e como se ela Drenasse minhas energias e eu me sinto realmente morto,sem vida,cansado
E como se eu me perdesse e perdesse a minha essência tals
Uma coisa bem loca nem sei se é de peixes mesmo
Mas achei muito bom
Ate !
Primeiramente, piscianos são tÃmidos e voláteis, o que significa que possuem alta taxa de isolamento.
Podemos amar uma pessoa incondicionalmente, mas esse amor supremo só é grande dessa forma quando ainda está no nosso mundo (piscianos sempre tem um mundo imaginário), quando vira realidade acaba caindo na rotina e perdendo toda a fantasia, fazendo o pisciano fugir do que ele sempre foge, o mundo real.
Existem dois tipos de piscianos, os negativos (o peixe que está nadando para baixo) e o positivo (o peixe que está nadando para cima), e se você for o positivo tenderá a fugir do relacionamento por timidez, excesso de intimidade e perda da mágica que permeia os seus sonhos. Mas, se você for o negativo (falo por experiência própria), você fugirá por causa da rotina, do excesso de sentimentalismo, da falta do isolamento e de escape, pois dificilmente você conseguirá voltar para seu mundo obscuro.
Uma vez li uma história que falava sobre deuses gregos, e ela dizia que deuses não poderiam permanecer com mortais, pois se um deus ficasse tempo demais com um deles ele perdia a divindade e virava humano.
Signos fazem parte da mitologia grega, e o signo de peixes é um exemplo dessa história. Se um pisciano passa tempo demais com outra pessoa ele enfraquece e perde sua aura mágica, sua essência de sonho e fantasia, talvez seja por isso que não consigamos passar muito tempo com alguém.
Espero ter ajudado...
Uma menina me respondeu isso numa pergunta sobre piscianos. Vê se aproveita alguma coisa.
Achei linda a descrição.
Mas vem cá, tem alguma parte desse seu livro que fala do pisciano no sexo? quero saber pq eu tenho peixes na casa 8, a casa do sexo e minha sexualidade é tão complicada... ai meu deus... às vezes vejo no sexo uma coisa tão espiritual, tão divina, tão sagrada... só que por causa disso mesmo eu extrapolo, pois quero demaaaais me conectar com o divino kkkk
Acho tão pouca coisa sobre peixes na casa 8... deduzo que ter a casa do sexo governada por peixes deve ser o mesmo que ser de peixes, mas só na hora do sexo kkkk