O que faço pro meu pincher comer só a ração?

Ele está bem sequinho, se pegar ele de mal jeito até grita, só quer comer comida humana e bolacha, mas eu não dou aí ele não come nada, eu dou ração na boca dele mas ele come bem pouquinho, ele foi acostumado a comer ração desde pequeno, mas alguém aqui deu comida pra ele e ele gostou, agora não quer ração, o que faço se der comida ele vomita depois e tem cocô bem mole.

Comments

• olá!!! você deve sempre insistir com a ração, e, não dê outra coisa pra ele. Quando a fome apertar ele vai comer a ração. Você pode misturar algo na ração que seja atraente pra ele, mas vá tirando gradativamente, até que ele esteja comendo somente ração sem perceber...abraço

Dra. Solange

• olha eu tambem tenho esse problema mais n mistura comida n se nao ela vai comer a comida e vai dx a raçao minha cacgora fez isso fais dx so a raçao la ai quando a fome vier ela vai ter q comer ou entao mistura com bm pouquinho de molho so o molho de carne

• É fácil mas demorado!

É simples já tive cachorro pincher e sei como me lidar com isso!

Somente bote ração no pote dele assim ele sentira fome e sera obrigado a comer e também tenta dar na boca dele assim ele vai se acostumar com o cheiro e o gosto da ração e sempre comera!

Caso não adiante procure um veterinário imediatamente

• Nada de misturar comida humana com ração como o pessoal aí falou, não tem isso de ir tirando aos poucos porque ele sempre via fazer essa greve até vc cair e colocar a carne novamente. Não sem como é o horário de comida dele, mas p certo é vc colocar de manhã ao acordar deixar durante uma hora se comeu, comeu depois tira, na hora do almoço faz a mesma coisa e antes de dormir a mesma coisa. Vc pode dar água de coco a ele. Tenha paciencia agora se vc quiser coloccar carne é melhor compra da pedigrre que é apropriada pra o animal., aí vc istura só na hora do almoço e as outras duas de manhã e a tarde só a ração.

LEMBRETE.: Se acostumar dando comida humana fique ciente que faz mal e ele vai querer pra vida toda. (Experiencia própria)

• vai retirando a comida aos poucos mas vc não pode cortar tudo de uma vez que ele já está acostumado a não comer ração.

misture um pouco de comida na ração e vai diminuindo a porção a cada semana, até que ele vai se habituar a comer ração.

não tome medidas drásticas isso é um processo

• Talvez se misturar a ração com a comida humana e aos longo do tempo for pondo menos comida humana e mais ração, talvez ele se habitue. Aos poucos tudo se consegue :)

Boa sorte :D

• não de outra coisa , só de ração quando ele sentir come ele vai comer.

Sign In or Register to comment.