O que faço pro meu pincher comer só a ração?
Ele está bem sequinho, se pegar ele de mal jeito até grita, só quer comer comida humana e bolacha, mas eu não dou aí ele não come nada, eu dou ração na boca dele mas ele come bem pouquinho, ele foi acostumado a comer ração desde pequeno, mas alguém aqui deu comida pra ele e ele gostou, agora não quer ração, o que faço se der comida ele vomita depois e tem cocô bem mole.
Comments
olá!!! você deve sempre insistir com a ração, e, não dê outra coisa pra ele. Quando a fome apertar ele vai comer a ração. Você pode misturar algo na ração que seja atraente pra ele, mas vá tirando gradativamente, até que ele esteja comendo somente ração sem perceber...abraço
Dra. Solange
olha eu tambem tenho esse problema mais n mistura comida n se nao ela vai comer a comida e vai dx a raçao minha cacgora fez isso fais dx so a raçao la ai quando a fome vier ela vai ter q comer ou entao mistura com bm pouquinho de molho so o molho de carne
à fácil mas demorado!
à simples já tive cachorro pincher e sei como me lidar com isso!
Somente bote ração no pote dele assim ele sentira fome e sera obrigado a comer e também tenta dar na boca dele assim ele vai se acostumar com o cheiro e o gosto da ração e sempre comera!
Caso não adiante procure um veterinário imediatamente
Nada de misturar comida humana com ração como o pessoal aà falou, não tem isso de ir tirando aos poucos porque ele sempre via fazer essa greve até vc cair e colocar a carne novamente. Não sem como é o horário de comida dele, mas p certo é vc colocar de manhã ao acordar deixar durante uma hora se comeu, comeu depois tira, na hora do almoço faz a mesma coisa e antes de dormir a mesma coisa. Vc pode dar água de coco a ele. Tenha paciencia agora se vc quiser coloccar carne é melhor compra da pedigrre que é apropriada pra o animal., aà vc istura só na hora do almoço e as outras duas de manhã e a tarde só a ração.
LEMBRETE.: Se acostumar dando comida humana fique ciente que faz mal e ele vai querer pra vida toda. (Experiencia própria)
vai retirando a comida aos poucos mas vc não pode cortar tudo de uma vez que ele já está acostumado a não comer ração.
misture um pouco de comida na ração e vai diminuindo a porção a cada semana, até que ele vai se habituar a comer ração.
não tome medidas drásticas isso é um processo
Talvez se misturar a ração com a comida humana e aos longo do tempo for pondo menos comida humana e mais ração, talvez ele se habitue. Aos poucos tudo se consegue
Boa sorte
não de outra coisa , só de ração quando ele sentir come ele vai comer.